Por que colocam tênis no fio?

Perguntado por: lribeiro . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.2 / 5 19 votos

Pendurar tênis em um fio de energia pode ser um sinal de gangue ou uma marca territorial. Isso pode ser feito para mostrar que a gangue é dona de um determinado território ou para ameaçar outras gangues que tentem invadir ou desafiar o seu controle.

Em Salem, em Michigan, nos EUA, algumas pessoas contam que um serial killer haveria pendurado os calçados para contabilizar quantas pessoas ele já havia matado. Enquanto em algumas partes da Europa, e no Reino Unido, as árvores estariam relacionadas a algum tipo de ritual de fertilidade.

Esse “costume”, se é que podemos chamar assim, nasceu nos EUA e indicava que ali era o limite do território de gangues. Já na Espanha significa que ali existe um acordo entre a polícia e a máfia.

Os pés na bíblia tem muito significado, quando Deus chamou Moisés lhe pediu para tirar as sandálias, (Ex 3:5), e o mesmo aconteceu com Josué (Js 5:15), indicando que Deus queria que eles pudessem sentir na pele, a santidade do lugar! Estar descalço também tem um significado cultural, os escravos andavam descalços.

A sola, ou solado, tem como função proteger os pés de qualquer intempérie ao caminhar sobre o chão.

Um Nike Air Max 97 original foi transformado em um 'tênis santo'. A empresa de design MSCHF decidiu criar os 'Jesus Shoes', com direito a crucifixo dourado amarrado no cadarço e água benta na sola. Assim, os consumidores se sentiriam mais abençoados. Além disso, o calçado tem um versículo da Bíblia costurado.

Contudo, deixar o chinelo virado para baixo sujava o calçado que, consequentemente, acarretava a mesma situação para os pés. Para evitar esse problema, criaram a história de que deixar o chinelo virado pode causar a morte da mãe para ensinar as crianças a maneira certa de guardar os calçados.

As sandálias Birken (também conhecidas como papetes ou sandálias de Jesus) estão de volta!

Lingueta

Lingueta (ou língua)
A lingueta auxilia o cabedal no conforto e na proteção dos pés. Podem ser finas e flexíveis, nas chuteiras por exemplo, ajuda na rápida mudança de direção.

A principal teoria sobre o porquê disso vem do jogo de palma (jeu de paume), modalidade francesa da qual o tênis é descendente. Tal modalidade exigia que, a cada ponto, o jogador se aproximasse 15 pés da rede, depois mais 15, totalizando 30.

Os ilhoses nada mais são do que essas argolas (que podem ser fabricadas em metal ou plástico) usadas nos sapatos para passar o cadarço.

A túnica que teria sido usada por Jesus Cristo antes de ser crucificado foi recentemente restaurada na França e está sendo excepcionalmente exibida na basílica Saint-Denys de Argenteuil, nos arredores de Paris, atraindo milhares de visitantes.

5 'Durante os quarenta anos em que os conduzi pelo deserto', disse ele, 'nem as suas roupas, nem as sandálias dos seus pés se gastaram.

Solid Gold OVO x Air Jordan

Solid Gold OVO x Air Jordan
Chegou a hora de você saber qual é o tênis mais caro do mundo. Avaliado em 2 milhões de dólares (10,4 milhões de reais), o Solid Gold OVO, da Nike, foi desenvolvido para o rapper Drake, utilizando ouro puro sólido de 24 quilates em sua composição.

3 - Deixar chinelo virado: Essa história está relacionada à moda dos chinelos no Brasil nos anos 60. Como muitas casas ainda não tinham acabamento no chão, os calçados ficavam mais sujos se estivessem com a sola para cima.

Segundo o Bispo, calçar os pés com a preparação do Evangelho da paz significa estar protegido e alicerçado na Palavra e não em cima de filosofias, doutrinas ou instituições humanas. Calçar os pés é para proteção, para que você tenha estabilidade, firmeza. Para que você não venha escorregar, ser ferido, mancar.

Usava uma túnica, quíton, que para os homens ficava um pouco abaixo do joelho, e não no tornozelo.

Dt 25.9,10. A sandália faz parte da armadura do cristão e simboliza a preparação do evangelho da paz: Ef 6.15.