Por que chocolate é Remoso?

Perguntado por: mgoulart . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.9 / 5 2 votos

Alimentos que possuem carboidratos refinados e que são ricos em gorduras, são considerados remosos. Porém, alguns tipos de chocolates não possuem gordura e açúcar em sua composição. O chocolate é remoso a depender dos ingredientes que contém em sua composição.

O chocolate contém flavonoides, assim como chás, vinhos tintos e outros alimentos. Os flavonoides são anti-inflamatórios e anti-hemorrágicos, auxiliam o organismo na recuperação pós-operatória. Além disso, eles são antioxidantes e antialérgicos, mais dois bons motivos que comprovam que pode comer chocolate com pontos.

2 – Serve como anti-inflamatório: Dois quadradinhos de chocolate meio amargo por dia diminuem inflamações crônicas, consideradas as principais responsáveis por doenças como diabetes, Alzheimer e infarto. Esse tipo de chocolate é rico em flavonoides, que destroem radicais livres que causam a inflamação.

O que são alimentos remosos? Parece um conceito difícil ao escutar o termo, mas alimentos remosos são aquelas opções no seu cardápio que atrapalham o processo de cicatrização, sendo ricos em açúcares e sal, gordura, óleo e afins.

De acordo com Lúcia, o ovo é, de fato, um dos alimentos considerados remosos, mas a falta de estudos interfere negativamente sobre o seu consumo em pessoas que estão em fase de recuperação de doenças.

“O que causa as inflamações, na realidade, é uma dieta rica em carboidratos de alto índice glicêmico, como doces, pães, biscoitos, chocolates com alto teor de leite na formulação e alimentos industrializados em grande quantidade, que tendem a gerar uma alteração na resistência do organismo à insulina, podendo causar o ...

Alimentos ricos em carboidratos e gorduras, como por exemplo o chocolate, devem ser evitados no pós-operatório precoce uma vez que podem causar distensão abdominal e eventual dor. Consulte seu cirurgião para um acompanhamento adequado.

Olá. Com cuidado, pode comer o que você quiser =D.

Para ter ideia, todos os alimentos ricos em gorduras trans, como salgadinhos, sorvetes, biscoitos e congelados, figuram na lista. “Abastecidos de sódio, eles ainda promovem inchaço, mais um fator que atrapalha a cicatrização”, lembra Garcia Júnior.

Alimentos industrializados
Isso ocorre devido à gordura trans que inflama as artérias. Além disso, as altas quantidades de sódio, açúcar, conservante e corante dificultam o processo de cicatrização. Entre eles, estão os salgadinhos, sorvete, macarrão instantâneo, biscoitos, refrigerantes e congelados.

Carboidratos refinados
O processo de refinamento de grãos de trigo e arroz retira as fibras e proteínas que os revestem. Sendo assim, diminuem a capacidade do organismo de processá-los adequadamente. Como resultado, há maior risco de inflamações crônicas, diabetes, síndromes metabólicas e obesidade.

Quais frutas são remosas?

  • Abacate.
  • Abacaxi.
  • Ata (fruta semelhante à pinha)

Laticínios e chocolate
É por conter leite e açúcar, por exemplo, que os chocolates são considerados alimentos remosos.

Frutas cítricas: alimentos como limão, laranja e maracujá são ricos em vitamina C, que estimulam a produção de colágeno na pele e protegem a parede dos vasos sanguíneos.

Muita gente acha que o ovo é remoso, mas, em sua composição, ele não tem muitos dos itens que provocam a reima. Além disso, é um alimento natural. O ovo pode apresentar um pequeno grau de reima, mas sabe-se que as proteínas existentes no ovo ajudam na recuperação, pois são base para a regeneração dos tecidos.

Continuar lendo Porque o ovo é remoso?