Por que chamam o Fox de raposa?

Perguntado por: rAvila2 . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.5 / 5 18 votos

Surgiu, em uma chuva de ideias, o nome Fox, palavra em inglês que significa raposa, como muitos devem saber. E falaremos a seguir mais detalhadamente as características que a raposa tem em comum com a Fox Bombas e sua equipe. A palavra “raposa” significa uma pessoa esperta, inteligente, eficiente.

A palavra inglesa fox tem a mesma utilização que a palavra portuguesa raposa, isto é, corresponde à designação comum de um mamífero carnívoro (assim, uma expressão como news about fox hunting pode ser traduzida como notícias sobre a caça à raposa, machos e fêmeas incluídos).

  1. F.
  2. fox.

Zulu são coordenadas de tempo. Um dos vários nomes para às 24 horas do dia, usado pelas comunidades científicas e militares.

Ganso é um termo informalmente adotado por membros da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) destinado a pessoas que apresentam alguma forma de envolvimento com drogas ilícitas.

A raposa é símbolo da inteligência, astúcia, solução de problemas e, às vezes, pilantragem. São animais que sabem se virar bem sozinhos. Apesar disso, algumas culturas e religiões vêem o animal como a personificação da falsidade e trapaça, como é o caso do cristianismo.

1. nome [Zoologia] fox; bitch fox.

foxes - Tradução em português – Linguee.

Na lista de espécies exclusivas do Brasil está a raposa-do-campo (Lycalopex vetulus), animal típico do Cerrado e que corre risco de extinção.

raposa vermelha de Sierra Nevada

A raposa vermelha de Sierra Nevada, uma espécie rara da Califórnia cuja população está diminuindo drasticamente, foi listada como ameaçada de extinção.

A raposa-do-ártico (Alopex lagopus), também conhecida como raposa-polar, é uma raposa de pequeno porte endêmica no Hemisfério Norte. Este animal é considerado atualmente como o único membro do gênero Alopex.

O Fox foi idealizado por Luiz Alberto Veiga, designer brasileiro que também foi responsável pela primeira grande renovação do Gol (popularmente conhecida como geração Bolinha), em 1994.

No mercado europeu, o Fox substituiu o Lupo, antes o menor modelo da Volkswagen na Europa. No México, o VW Fox recebeu o nome de Lupo, devido ao fato do então presidente do México se chamar Vicente Fox e assim não ser propaganda política.

O Volkswagen Fox nasceu do projeto Tupi. O próprio nome entrega que era um projeto brasileiro, mas com plataforma avançada, a PQ24 que estreou no Brasil um ano antes com o hatch premium Polo. Especulava-se que a família aumentaria a ponto de ganhar uma versão sedã, mas esta nunca existiu.