Por que Blu-Ray?

Perguntado por: onobrega . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.2 / 5 9 votos

Em sua versão mais simples, com uma camada, o Blu-Ray pode guardar até 25 GB de dados, contra 4,7 GB do DVD. Há também uma versão com dupla camada capaz de armazenar 50 GB de dados.

A vantagem do Blu-ray é a incrível quantidade de informação que ele pode guardar. Um disco Blu-ray de camada única, que tem aproximadamente o mesmo tamanho de um DVD, pode guardar até 27 GB de dados, o que é mais de duas horas de vídeo em alta definição ou cerca de 13 horas de vídeo padrão.

Fazer a comparação
Um DVD só poderá armazenar cerca de 4,7 GB de dados, o que equivale a cerca de duas horas de um filme. Um Blu-ray pode armazenar cerca de 25 GB de dados, o que permite mais informação de alta definição.

azul. “É minha cor predileta, seja o claro ou o escuro.

Archival Disc

Apesar do nome chato de ser pronunciado, ele deve ser o padrão no futuro e substituir o Blu-ray. De acordo com um release das empresas, o Archival Disc será capaz de armazenar até um 1 TB de informação. Um Archival Disc seria capaz, portanto, de armazenar os dados de 20 discos Blu-ray ou de quase 1 500 CDs.

Capacidade de produzir até 2 horas de reprodução full HD ou 23 horas de vídeo padrão. Pode ser usado por até 200 anos com base no National Institute of Standards and Technology. Um exclusivo laser azul-violeta utilizado por todos os drives graváveis Blu-ray permite armazenar os dados em um tamanho compacto.

Um DVD armazena até 4 horas de filmes com menus, idiomas e animações. Já o Blu-Ray tem capacidade para guardar até cinco vezes mais conteúdo e é excelente para filmes em alta definição e jogos de alto processamento. Por conta do custo das gravações em Blu-ray, atualmente há mais variedade de filmes disponíveis em DVD.

4 horas

É uma alternativa ao DVD e é capaz de armazenar filmes de até 1080p Full HD por até 4 horas em compressão com perda de dados. Requer uma TV Full HD de LCD, plasma ou LED para explorar todo seu potencial. Sua capacidade varia de 25 GB (camada simples) a 50 GB (camada dupla) – gigabytes.

De acordo com o Blog do JC, a empresa Cinecolor, que era responsável pela distribuição e marketing de produções da Warner Bros, Paramount e Universal vai encerrar as atividades de mídia física no Brasil a partir de março deste ano.

A principal diferença entre os formatos é a capacidade de armazenamento, com vantagem para o Blu-ray, que armazena 25 GB em discos de uma camada (50 GB em duas camadas), contra 15 GB do HD-DVD de uma camada (30 GB em duas camadas).

Conclusão: só um milagre salva o Bluray no Brasil e este milagre veio por um motivo triste: a Pandemia, que inflou as compras on-line, gerando fluxo de caixa para as empresas investirem em pré-vendas que garantiam parte do pagamento dos custos de um filme no formato.

Conexão HDMI
Para garantir a melhor qualidade de imagem, recomendamos conectar seu reprodutor à TV usando um cabo HDMI. Se o seu reprodutor de Blu-ray/DVD tiver uma saída HDMI (soquete), conecte-a usando um cabo HDMI. Certifique-se de usar um cabo HIGH SPEED HDMI autorizado que tenha o logotipo HDMI.

Certifique-se de que um roteador sem fio foi conectado e configurado para uma conexão de alta velocidade.

  1. Conecte seu dispositivo com a TV.
  2. Vá até [Configurar] e selecione [Config Rede].
  3. Selecione [Config Internet].
  4. Escolha a opção [Configuração sem fio] e conecte sua rede!

Foi superado pelas novas possibilidades das plataformas de streaming, que permitem ter tudo à disposição quando o ouvinte quiser e não ocupam espaço nenhum em casa. Agora, eis que o CD perde espaço também para o vinil – que tornou-se um produto vintage cultuado.

azul m (plural: azuis m)

O disco Blu-Ray é uma mídia com capacidade de armazenamento de 25GB (camada simples) e 50GB (camada dupla). Já um disco de DVD pode chegar a 9,4GB, quando possui dupla camada. Ou seja, o BD possui capacidade bem maior. A mídia Blu-Ray armazena vídeos em Full HD (1080p) com até quatro horas de duração.

Blu (nome completo " Tyler Blu Gunderson ") é o principal protagonista da franquia Rio.

É um código sempre acompanhado das siglas IFPI (International Federation of Phonographic Industry, Federação Internacional da Indústria Fonográfica. Assim, com uma embalagem resistente, uma impressão de alta qualidade, encarte detalhado, mídia prateada e código da IFPI, uma mídia é 100% original e você pode confiar.

O ano de 2009 é um marco na história do Blu-ray no Brasil: pela primeira vez, os aparelhos podem ser comprados por menos de 1 000 reais.

Gameflip é a melhor maneira de vender Blu-rays ou filmes digitais não utilizados da sua coleção. Você pode vender os últimos títulos de sucesso ou clássicos favoritos. Seja novinho em folha, usado, físico ou digital: você pode vendê-los no Gameflip.

Fotografia impressa. Como o assunto é história das mídias, nada mais adequado do que começar pela mais antiga de todas. A fotografia impressa remonta ao longínquo ano de 1826. As fotos analógicas não foram resultado de um inventor em particular.