Por que benefício bloqueado?

Perguntado por: ocosta . Última atualização: 31 de maio de 2023
4.1 / 5 8 votos

Porque o Auxilio Brasil está bloqueado? Normalmente, o benefício é bloqueado devido a informações que estão desatualizadas no CadÚnico. Também é possível estar bloqueado devido a não frequência das crianças e adolescentes na escola ou o não comparecimento ao pré-natal da grávida que pertence ao grupo familiar.

Assim, para realizar o desbloqueio, é preciso comparecer a um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e realizar a atualização dos dados do CadÚnico. Se o seu Bolsa Família foi bloqueado, você tem até 6 meses para pedir o desbloqueio. Se você não fizer isso, o cadastro será automaticamente cancelado.

O bloqueio é efetuado para evitar o pagamento indevido e qualquer tentativa de fraude, como o saque do valor por terceiro, à revelia do beneficiário.

Se o bloqueio tiver sido feito de forma errada, o problema deverá ser corrigido. “Auxílio Brasil bloqueado na conta”: o que significa? O aviso Auxílio Brasil bloqueado para crédito em conta indica que o benefício já foi depositado na conta, mas só será desbloqueado quando chegar a data de saque prevista no calendário.

O benefício é bloqueado até que o beneficiário atualize os dados junto ao CRAS. Se ele comprovar os dados informados anteriormente, volta a receber o benefício. Se não, o benefício é cancelado.

Quem receber a mensagem deve ir a um posto de atendimento com um documento com foto e comprovante de residência - de preferência uma conta de luz. Se provar que mora mesmo sozinho, terá o pagamento do Bolsa Família retomado, inclusive com o depósito dos meses que foram suspensos.

Veja como fazer o desbloqueio do benefício e quanto tempo leva para voltar a receber os R$ 400. Cadastro desatualizado e descumprimento de condicionalidades podem causar o bloqueio do Auxílio ... Depois de atualizar, você deve aguardar pelo menos 45 dias para que suas informações sejam processadas no sistema.

Uma das causas do bloqueio é a falta de atualização cadastral do CadÚnico. Por isso, caso seu Bolsa Família seja bloqueado, vá à unidade mais próxima do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para atualizar os dados da sua família. O prazo de desbloqueio do benefício é, em média, de 90 dias.

Quanto tempo leva para desbloquear? Normalmente, o setor responsável pela análise dos documentos da família tem 30 dias para informar se o benefício será desbloqueado ou não.

já o cancelamento. é a exclusão definitiva de um beneficiário. do bolsa família. após a comprovação das irregularidades na inscrição, ou seja, você foi bloqueado, foi comprovado que você.

Portanto, não existe pagamento de parcelas retroativas. O mesmo ocorre para as famílias que tiverem desligamento voluntário do Auxílio Brasil ou em decorrência do encerramento do prazo da Regra de Emancipação.

90 dias

Mas você não precisa esperar todo o período para fazer o empréstimo. O prazo mínimo para solicitar o desbloqueio do beneficio INSS recém concedido é de 90 dias. A partir de 90 dias da data de concessão você já consegue solicitar o desbloqueio através do MEU INSS, descubra mais abaixo como fazer.

Abra o aplicativo “Meu INSS” ou acesse o site e faça login usando seu CPF e senha. Procure pela opção de busca (ícone de uma lupa), na parte superior da tela. Procure na página inicial o ícone que diz “Novo Pedido” e clique nele. Digite “Desbloquear Benefício para Empréstimo” e clique em “Avançar”.

Quando o beneficiário do INSS tiver recebido a concessão do benefício há pouco tempo, ele terá a mensagem de “Benefício bloqueado por concessão”. Nesse caso, será necessário aguardar o prazo de 90 dias da data de concessão do benefício, para então realizar o desbloqueio e contratação de empréstimo consignado.