Por que beijar na boca é tão bom?

Perguntado por: rsalgado . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 10 votos

Relaxa e alegra: Durante o beijo, o nível de cortisol, o hormônio relacionado ao estresse, diminui consideravelmente, enquanto aumenta a quantidade de endorfina e oxitocina, que são relacionados ao prazer e bem-estar, tornando o beijo um antidepressivo e relaxante.

Libertação de dopamina: Ao beijar também é libertada a dopamina, que é a substância química responsável por sentimentos de euforia e prazer. Ela também tem um efeito viciante, e é por isso que te podes sentir impelida a procurar dar sempre mais beijos.

A principal causa do problema é a saliva, que contém enzimas que ressecam os lábios.

Para enlouquecer um homem com um beijo, recorra às pontas dos dedos, à respiração e ao seu nariz em gestos delicados. Passe de leve as unhas pelo braço dele ou pela coluna, enquanto o beija. Uma respiração entre os lábios, direta no pescoço ou na orelha pode deixá-lo arrepiado, se feita da forma correta.

De acordo com pesquisadores da universidade Butler, dos Estados Unidos, o tempo médio de duração de um beijo é de 45 segundos. Durante esse período, mudanças químicas são registradas na área do cérebro associada a fortes emoções.

Quando duas pessoas se beijam, trocam 80 milhões de bactérias e 700 estirpes diferentes destes seres são também partilhadas. 3. Os lábios são mais sensíveis do que os genitais. Existem aproximadamente oito mil terminações nervosas no clitóris, enquanto que nos lábios encontram-se 10 mil.

O beijo faz bem para a higiene bucal. Um beijo bem molhado reduz a placa bacteriana, estimula o aumento da saliva e limpa as bactérias nocivas que estão presentes na nossa boca.

Sim, perfeitamente normal.

Isso inclui infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), como herpes, sífilis, gonorreia e HPV; doenças respiratórias, como gripe, resfriado e Covid; doenças que causam febre e doenças do trato digestivo. Há ainda candidíase oral (o famoso "sapinho"), caxumba e catapora.

Não. Ela pode causar mau hálito. Por isso é muito importante uma boa higienizarão da língua, ainda mais a língua fissurada que tem a facilidade de acumular alimentos.

Má higiene bucal
Na maioria das vezes, o amargor se deve a problemas de higiene oral: acúmulo de bactérias nos dentes, gengiva e placas bacterianas na língua (saburra lingual), sendo esa última a principal causa da mudança no paladar por má higiene.

A química de um beijo
As bochechas ficam rosadas, o pulso acelera e nossa respiração fica descontrolada e intensa. As pupilas dilatam, o que, talvez, explique o motivo por que muitas pessoas fecham os olhos durante este momento.

Estes 6 sinais indicam se você é uma pessoa que beija bem

  1. Química. Em primeiro lugar, é importante destacar que diferentes pessoas podem achar diferentes formas de beijo melhores que outras. ...
  2. Intensidade. Este é outro ponto que poderia se encaixar também no quesito química. ...
  3. Expressão corporal. ...
  4. Ouvir elogios. ...
  5. Duração. ...
  6. Fluidez.

Movimente a língua dentro da boca da pessoa, por cima ou por baixo da língua dela; faça movimentos suaves e lentos para aumentar o prazer. Para não bater os dentes, incline a cabeça para um lado e feche um pouco os lábios. Se vai praticar sozinho, cutuque suavemente a fruta ou a sua mão com a língua.

As psicólogas concluíram que as pessoas respondiam menos ao sentir tátil, à medida que a visão era mais exigida. Assim sendo, quando nos envolvemos em atividades prazerosas, como um abraço, um beijo ou uma relação sexual, tendemos a fechar os olhos para nos ficar no toque e nas outras experiências sensoriais.