Por que Auggie se apresentou na escola do jeito que escolheu?
O filme o retrata com o rosto deformado, mesmo após longos anos de cirurgias. Sua mãe, interpretada pela atriz Julia Roberts, optou por lhe oferecer ensino em casa, na tentativa de proteger o filho contra o suposto bullying que sofreria se a criança fosse para a escola.
Como Auggie foi recebido na escola?
Na escola, Auggie é recebido antes das aulas por três garotos da sua idade – dois meninos e uma menina, tidos como os mais receptivos e gentis –, para uma adaptação sem trauma. Cada um tem sua personalidade. A menina esconde a sua falando sem parar.
Por que Auggie ainda não havia ido à escola e como ele estudava até então?
Auggie nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma deformidade facial, que fez com que Auggie passasse por diversas cirurgias. Essas cirurgias o impediram de frequentar uma escola. No entanto, quando estava prestes a ir para o 5º ano, seus pais pensam que o melhor para o filho é frequentar o ensino regular.
Por que Auggie só passou a ir à escola aos 11 anos?
Auggie Pullman é um garoto que nasceu com deformidade facial e precisou passar por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele finalmente começou a frequentar uma escola regular, como qualquer outra criança. No quinto ano, ele precisa se esforçar para conseguir se encaixar em sua nova realidade.
Qual é o problema principal enfrentado por Auggie na escola?
O filme. Extraordinário, dirigido por Stephen Chbosky, gira em torno de Auggie Pullman (Jacob Tremblay, conhecido pela sua atuação em O Quarto de Jack), um menino de 10 anos, que começa a frequentar a escola na quinta série e passa a sofrer preconceito por causa de sua aparência física, consequência da síndrome.
Por que Auggie só passou a ir à escola aos 11 anos quem lhe ensinava durante o período em que esteve fora da escola?
Por que Auggie só passou a ir à escola aos 11 anos? Quem lhe ensinava durante o período em que esteve fora da escola? a) Porque seus pais queriam que ele aprendesse em casa com sua irmã. b) Porque ele era muito pequeno e seu pai decidiu que o ensinaria em casa.
Qual é o nome da escola de Auggie?
Auggie foi alfabetizado via ensino doméstico por sua mãe, mas quando ele se aproxima da quinta série, seus pais decidem matriculá-lo na Beecher Prep, uma escola particular.
Como o bullying se apresenta no filme Extraordinário?
Em uma das cenas do longa, por exemplo, o diretor realiza uma reunião com o Julian, um dos colegas de classe de Auggie, e seus pais, relatando atos de bullying feitos em sala de aula, como desenhos incitando a estranheza do protagonista e seu deslocamento na escola.
Como é retratado o bullying no filme Extraordinário?
O tema central que guia o enredo do filme Extraordinário, é o bullying sofrido por Auggie quando ele passa a frequentar a escola e a conviver com outras crianças. No entanto, a história não retrata isso de forma pesada, possibilitando uma reflexão sobre o tema, até mesmo, entre os próprios agressores.
Como a família lidou com a educação de Auggie?
Resposta. Resposta: Resolveram lhe dar o ensino em casa e sua mãe seria a professora dele.
Qual foi a lição dos meninos da escola que ajudam Auggie no acampamento?
A lição que Jack Will aprendeu dentro do filme "O extraordinário" foi que ele não deve caçoar seus amigos mais próximos apenas pela aceitação de outras pessoas na escola. Os meninos que se ajudaram no acampamento tiveram suas diferenças colocadas de lado para se ajudarem.
Qual é o maior sonho de Auggie?
A temática se aproxima bastante, já que no mundo de “Extraordinário” o sonho de Auggie é ser astronauta. Em sua pequena cabecinha, é a única maneira de conciliar o fato de não ser parte do meio, mas não ser rejeitado.
O que fez August só ir à escola quando ia cursar o 5 ano?
2- Na sua opinião, o que fez August Pullman só ir à escola quando ia cursar. o 5º ano? Para que ele pudesse ver o mundo de forma diferente e ter amigos.
Qual é a mensagem que o filme Extraordinário passa?
O filme Extraordinário é um bom filme para se trabalhar várias questões que atravessam os muros de nossas escolas. A escola tem que ser, necessariamente, o local da diversidade, da inclusão, do direito e das ações humanistas. Em nosso caso, sem esses requisitos, a educação não é pública e muito menos de todas e todos.