Por que asiáticos têm a pele tão boa?

Perguntado por: iveiga . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
3.9 / 5 5 votos

De fato, o grande segredo das asiáticas para ter a pele perfeita são os cuidados diários e incessantes. Agora, a gente também sabe que a genética é um fator importantíssimo e sem ela fica difícil ter uma pele sempre perfeita. Aquelas que não tem essa 'sorte' buscam a solução na maquiagem mesmo.

Nas peles brancas e negras, predomina a eumelanina e nas asiáticas e indígenas, a feomelanina.

“As mulheres asiáticas e italianas, em maioria, por questões de vaidade não aceitam a perda de pelos, que está associada ao envelhecimento e recorrem ao implante na região íntima. A queda dos fios na região acontece geralmente depois da menopausa”, explica a tricologista com especialização em implante capilar.

Protegem-se conscientemente do sol. Na China, o padrão de beleza está ligado a rostos muito brancos e sem imperfeições. Isso só é possível conseguir protegendo-se do sol, usando protetores da luz solar e branqueadores de pele. Exatamente o inverso das peles bronzeadas tão ao gosto das brasileiras.

A pele clara é vista historicamente como sinal da nobreza, pois a pele bronzeada era associada ao trabalho braçal no campo. Por conta disso, atualmente a pele branca é vista como sinal de beleza e cuidado por eles.

Para conseguir essa pele, utilizam cremes clareadores, eles uniformizam a pele, neutralizando qualquer tipo de mancha (assim, a pele parece de porcelana). Ademais, esses cremes embranquecem a pele, o motivo delas almejaram tanto tons mais claros de pele vem de muitas décadas atrás.

Se a quantidade de glândulas sebáceas faz com que as asiáticas não desenvolvam muita acne durante a adolescência, o número reduzido dessas glândulas também leva ao problema da desidratação da pele – que se agrava ainda mais com a com a chegada da idade. Por isso, outro companheiro inseparável dessa pele é o hidratante.

Olhos puxados, nariz pequeno, cabelos lisos e negros. Muitas destas características estéticas, comuns às mulheres japonesas, são consideradas lindas por muitas garotas e garotos ocidentais. No entanto, o que muitas garotas japonesas consideram bonito, muitas vezes pode ser bem diferente.

Pele branca, pernas finas e bumbum pequeno, também é bonito as pálpebras duplas, existem várias cirurgias estéticas que prometem deixar os olhos maiores. O rosto limpo e oval, semelhante ao formato de um melão, é a preferência dos chineses, a preferência é das mulheres é ter cabelos longos e pretos.

O que as orientais e as chinesas estão buscando é uma beleza diferente de suas características naturais. Queixo pontudo, nariz comprido, olhos maiores, cílios longos, bochecha bem fina e cabelo colorido.

As asiáticas preferem os olhos grandes e fazem vários truques, desde a maquiagem até a cirurgia plástica que é muito comum na Ásia. No Japão, os olhos redondos, tipo dos Mangás-Animes, são os mais desejados.

Os Samurais.
O Que fazia todo sentido para um samurai que precisava botar medo em seu adversário. Já para um cidadão comum, um japonês que vive o seu dia a dia, ele realmente não precisa transmitir esse tipo de aparência, esse ar temeroso. Então por isso não era comum que a sociedade japonesa masculina tivesse barba.

Os coreanos fazem a barba e se depilam que nem nós brasileiros. A diferença é que os pelos dos asiáticos em geral são bem mais finos, em menor quantidade e com uma cor menos vibrante do que os nossos, o que dificulta enxergarmos seus pelos principalmente pelas fotos.

Elas não costumam depilar a virilha, nem podar a danada, mas odeiam pêlos nos braços e nas costas! Aliás, pêlos nos braços aqui, nem os homens têm. Quer dizer, têm um pouquinho, assim como as mulheres no Brasil.

Os asiáticos consomem muitos itens de lactofermentação, como a sopa de missô, e esses alimentos atuam como probióticos naturais, que nos ajudam a eliminar a gordura visceral, que é aquela que fica entre os órgãos da região do abdome.

Outro problema que Kishida precisará resolver é o forte declínio demográfico japonês. Os números mostram a dificuldade do país em crescer. Em 2020, o PIB japonês despencou 4,83% por causa da pandemia. Em 2021 a projeção é de um crescimento um pouco superior a 3%.

Não é segredo que as sul-coreanas, com suas peles sempre bem cuidadas, são um exemplo quando o assunto é cuidado com a beleza. Isso porque elas possuem um ritual de hidratação de pele, passado de geração em geração, utilizando itens à base de água.

Usar filtro solar: sair de casa sem passar filtro solar é inimaginável para as coreanas. Faça sol ou chuva, elas usam a proteção para prevenir o envelhecimento da pele. Ter alimentação saudável: aquela máxima “somos o que comemos” é mais do que verdade. Além disso, nossa beleza realmente vem de dentro pra fora.