Por que as pessoas abrem conta na Suíça?

Perguntado por: aveiga . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4.5 / 5 5 votos

Por que as pessoas abrem conta na Suíça? A Suíça é um paraíso fiscal, ou seja, é um lugar vantajoso para abertura de contas bancárias. Esse é o principal atrativo para abrir uma conta na Suíça.

Documentos necessários para abrir uma conta na Suíça
A maioria dos bancos vai exigir: Documento de identificação; Visto de residência - no caso de não ter nacionalidade suíça (quem não tem visto pode ter que provar que tem os meios financeiros para viver no país, em alternativa); Comprovativo de morada.

Os dados de Taxas de Juros da Suíça foram registrados em 1.42 % pa em 2023-03. Este é um registro de um aumento com relação aos números anteriores de 0.94 % pa em 2023-02. Os dados de Taxas de Juros da Suíça são atualizados por mês, com uma média de 0.03 % pa em 1999-06 até 2023-03, com 286 observações.

O custo médio para uma pessoa morar sozinha no país é de 4.222,63 dólares, próximo do valor do salário mínimo. Já a estimativa para uma família com quatro pessoas está em 7.184,24 dólares na cotação atual. É um custo de vida em que estão incluídas diversas comodidades, ou seja, para ter uma excelente qualidade de vida.

Os fundos depositados em contas poupança do UBS atualmente ganham uma taxa de 0,01%, assim como no Credit Suisse, outro grande banco suíço. Quase todos os outros bancos suíços pagam uma pequena taxa de juros sobre a poupança, com uma média de 0,07%.

O Banco Atlântico Europa também permite a abertura de conta na Europa estando no Brasil. Com sede em Lisboa, o Atlântico é supervisionado pelo Banco de Portugal e pela Comissão de Mercado de Valores Mobiliários.

Reino Unido
Um dos primeiros países a adotar o sistema de transação instantânea foi o Reino Unido. Criado em 2008, o Faster Payments tem a função de agilizar o processo de pagamentos e transferências digitais.

Depois de 10 anos com a permissão B, brasileiros podem solicitar a permissão C. A permissão B também pode ser emitida para alguns casos de pessoas que desejam morar na Suíça como aposentados, aqueles que querem montar seu próprio negócio, entre outros, contanto que comprovem que possuem recursos para se sustentar.

Brasileiros sem cidadania europeia
O visto para trabalhar na Suíça é solicitado pela empresa e, se estiver de acordo com todos os pré-requisitos, após autorizado por todos os órgãos suíços competentes, as autoridades suíças mandam uma autorização via e-mail ao consulado suíço no Brasil, que emite o documento.

Além disso, a Suíça não é um país tão fácil de emigrar. Existem muitas limitações para conseguir emprego e mesmo conseguindo, é preciso enfrentar uma verdadeira luta para se tornar cidadão suíço. Mas, se este for o seu sonho, vale a pena correr atrás.

A principal razão, hoje em dia, para que pessoas ricas deixem seu dinheiro na Suíça é a estabilidade e a sofisticação do seu sistema bancário. A Suíça é um país com contas sólidas e com um sistema financeiro sólido. E seu sistema financeiro permite que um investidor tenha muitas opções de investimento.

Os impostos indiretos contribuem com cerca de 30% para as receitas fiscais na Suíça. O imposto indireto mais importante é o imposto sobre o valor agregado (IVA), cobrado pela confederação. Atualmente, a taxa de imposto é de 7,7% do faturamento, a taxa de imposto sobre o valor agregado mais baixa na Europa.

Não há muitas profissões em que se possa quebrar a marca de 10.000 francos por mês. Isto só é possível com as profissões realmente mais bem pagas: Médicos, pilotos, gerentes, advogados ou mesmo consultores de gestão podem conseguir tal salário.

CHF 4.000

Salário para brasileiros na Suíça
Em geral, o salário ofertado na Suíça gira em torno dos CHF 4.000 (aproximadamente $4200 USD). Além disso, o valor do salário também será definido tanto pelo tipo de vaga quanto pelo nível de qualificação.

alemão

O alemão é o idioma principal para mais de 60% da população. Na verdade, trata-se de uma mistura de dialetos alemânicos, englobados no termo "suíço alemão". O francês é o idioma principal na Suíça francesa, a chamada Romandia. O italiano é o idioma principal no Ticino e numa parte do cantão dos Grisões.

Custos com aluguel na Suíça

Tipo de imóvelValor médio
Apartamento (3 quartos) no subúrbio ou em um vilarejo2100,00 Fr.
Apartamento (3 quartos) no centro da cidade2700,00 Fr.
Apartamento (1 quarto) no subúrbio ou em um vilarejo1200,00 Fr.
Apartamento (1 quarto) no centro da cidade1500,00 Fr.

Fundos de hedge
Devido ao excelente retorno que proporciona, esse tipo de investimento é comum entre os ricaços. Diferentemente dos fundos tradicionais, os de hedge permitem maior liberdade para alocar os recursos da forma que a pessoa preferir.

Melhores formas de enviar dinheiro para a Suíça

  1. Transferência Bancária. As transferências bancárias são geralmente a opção mais barata quando o assunto é o pagamento da sua transferência internacional com a Wise. ...
  2. Cartão de débito. Pagar a sua transferência com um cartão de débito é fácil e rápido. ...
  3. Cartão de crédito.