Por que as costelas flutuantes são assim chamadas?

Perguntado por: ipimenta . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 3 votos

Ressaltando que são as 7 primeiras costelas; Falsas: 3 pares, elas se articulam indiretamente com o esterno; Flutuantes: 2 pares, são os dois últimos pares de costelas. Recebem esse nome porque não se articulam com o esterno, estão fixadas somente às vértebras.

7 Pares Verdadeiras: articulam se diretamente ao esterno. 3 Pares Falsas Propriamente Ditas: articulam-se indiretamente (cartilagens) 2 Pares Falsas Flutuantes: são livres.

Algumas teorias sugerem que uma costela mais alta que a outra de forma protuberante pode estar ligada a fatores genéticos ou má postura, enquanto outras postulam que isso poderia ser devido a diferenças de postura ao longo da vida ou à compressão entre duas costelas durante o desenvolvimento fetal.

A Retirada de Costelas Flutuantes é um procedimento rápido, super seguro, e geralmente combinado com outras cirurgias assim como a Lipo Ultra HD, Lipoescultura, Abdominoplastia ou cirurgias da mama.

Deus tampouco tirou de Adão um osso de uma parte inferior (de seu pé) ou superior (da cabeça) para dar vida a ela. A costela está na lateral do corpo. Este é o lugar da mulher: não abaixo nem acima, mas ao lado do homem.

Porque na verdade elas estão um pouco acima do peso, um pouco como alguns homens que têm seios e barriguinha. A distribuição do peso atinge diferentes partes do corpo em ambos os sexos. O nível de excesso de peso é o que faz a diferença.

fêmur

O fêmur é considerado o maior osso do corpo humano, e encontra-se localizado na coxa, entre o quadril e o joelho, sendo um dos ossos mais importantes do nosso corpo.

A coluna vertebral é formada por 33 vértebras, sendo 24 pré-sacrais (cervicais, torácicas e lombares), cinco vértebras sacrais e o cóccix, que é formado por quatro vértebras.

Costela atípica – 1ª, 2ª, 11ª e a 12ª são diferentes das costelas típicas, a 1ª costela é achatada e o tubérculo funde-se ao ângulo; o corpo da 2ª costela possui uma tuberosidade para fixação do músculo serrátil anterior; a 11ª e a 12ª costelas não possuem colo e tubérculo e a 12ª costela é mais curta que a maioria.

A estrutura óssea do quadril consiste nos ossos pélvicos (ilíacos), sacro e cóccix. O osso pélvico é formado pela união dos ossos ílio, ísquio e púbis. Cada pessoa apresenta um par de ossos pélvicos, articulados entre si pela sínfise púbica, e ligados ao sacro.

A coluna vertebral é formada por 33 vértebras, sendo 7 cervicais, 12 torácicas, 5 lombares, 5 sacrais e 4 coccígeas. Entre as vértebras, estão presentes os discos intervertebrais.

Nos casos de Pectus Excavatum (PE), com pronunciado afundamento do esterno sobre o coração e pulmões, além da dor retro esternal e dispneia ao esforço, os doentes podem apresentar: taquicardia, palpitações, alterações à auscultação cardiaca, infeções respiratórias de repetição, tosse, sibilos e fadiga.

Pode sim. Como as costelas estão intimamente relacionadas com a coluna torácica, as costelas tendem a "rodar" na mesma direção que as vértebras.

As costelas falsas ou vertebrocondrais são a oitava, a nona e a décima costelas.

As melhores estratégias para afinar a cintura são fazer exercícios moderados ou intensos, comer bem e recorrer a tratamentos estéticos, como radiofrequência, lipocavitação ou eletrolipólise, por exemplo. A gordura localizada na cintura é o resultado do consumo de mais calorias do que se gasta por dia.

A cirurgia para retirada de costela é feita para afinar a cintura. Na mesma, são retirados os dois últimos pares de costela, dos doze que temos no corpo humano.

1. Como afinar a cintura com exercícios

  1. corrida ao ar livre ou na esteira;
  2. bicicleta;
  3. natação:
  4. pular corda;
  5. polichinelos;
  6. dança rápida;
  7. caminhada (quanto mais rápida, maior a queima de gordura).