Por que Arthur Shelby morre?

Perguntado por: ataveira . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.2 / 5 9 votos

Na luta de boxe, o judeu coloca capangas de Changretta no corner de seu lutador. Durante o evento, Arthur (Paul Anderson) é surpreendido no banheiro e atacado com um fio de metal em seu pescoço. Lutando bravamente, ele tenta não morrer sufocado e a cena o mostra aparentemente morto.

Arthur, assim como o Tommy, é sofre de transtorno de estresse pós-traumático por conta dos horrores vividos na Primeira Guerra Mundial.

O chefe da gangue britânica encontra com o médico e prepara-se para matá-lo. Porém, ele não dispara a arma mostrando ser um homem mudado. O episódio termina com a caravana de Tommy queimada, o que não deixa de representar uma morte figurativa do personagem.

O novo ano confirma que a traição foi cometida por Billy Grade (Emmett J. Scanlan), contratado pelos Peaky Blinders para trabalhar na casa de apostas, manipulando os resultados de jogos de futebol. Ele ficou muito amigo de Finn Shelby (Harry Kirton), que, inadvertidamente, deixou escapar para Billy os planos do irmão.

Luca Changretta – (Adrien Brody)
Para a surpresa dos fãs, os Shelbys conseguiram enganá-lo ao fingir a morte de Arthur (Paul Anderson). Em um embate violento, o irmão mais velho de Thomas Shelby o eliminou à queima-roupa.

Não importa o que faças, Arthur Morgan morre. Actualmente, não há um final secreto onde ele sobreviva, desaparecendo nas névoas do tempo sob um novo nome.

FIM DA LINHA PARA DUTCH
Após atacar Marston até com uma metralhadora montada, Dutch encontra seu fim em meio à neve, caindo do alto de pedra e encontrando o fim da linha, sem qualquer chance de salvação.

O corpo do estudante e skatista Arthur Moreira, morto em acidente com uma munição dentro de casa, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, foi velado neste domingo (7).

Em conversa com a rádio BBC 1 (via SlashFilm), Murphy explicou que isso se tornou proposital. Em algum momento, ele, o criador da série Steven Knight e os fãs perceberam que Thomas jamais era mostrado comendo qualquer coisa. Logo, a característica se tornou uma espécie de “piada interna”.

Murphy revelou que os criadores resolveram incorporar isso na série após perceber que ele fazia com frequência. “Isso acabou se tornando um tipo de mania, mas foi por necessidade, porque senão os cigarros grudariam no meu lábio e continuei fazendo isso e se tornou uma coisa do Tommy.

Inclusive, na 5ª temporada, Tommy elaborou um plano para matar o fascista Oswald Mosley, mas sem sucesso. Isso pode alertar para episódios em que o líder dos Peaky Blinders sofra ameaças e risco de ser assassinado. Foto: Adobe Stock.

No estilo Peaky Blinders, Polly ganhou um funeral respeitoso e tradicional, com o corpo cremado dentro de uma carruagem; ela foi morta pelo IRA, o exército paramilitar irlandês. Durante a cerimônia de despedida, Michael Gray (Finn Cole) jurou vingar a morte da mãe, embarcando em uma tentativa de eliminar Tommy.

Toda essa cena final serve como uma representação de que Thomas Shelby finalmente se livrou de seu passado e da pessoa que ele acabou se tornando, quebrando a maldição que ele tanto acreditava ao silenciar seus próprios demônios internos e seus traumas.

Tommy não se mata na última hora e descobre que o tuberculoma foi uma mentira forjada pelo seu médico, que na verdade, trabalhava para Mosley e os nazistas. Thomas o encontra, mas poupa sua vida, representando uma libertação do personagem. E assim acaba Peaky Blinders.

Lizzie então, acompanha de longe a história de amor de Tommy e Grace, sofrendo em silêncio. A fidelidade de Lizzie é uma das mais impressionantes de toda série. Depois de ser humilhada, ela também é usada como isca por Tommy em mais de uma de suas estratégias, em uma delas sendo violentada por um oficial britânico.

Tommy se viu tão envolvido com Grace que mesmo após descobrir a traição dela a perdoou e levou o romance entre eles para um nível mais sério. Esse momento é o primeiro vislumbre do lado romântico do personagem, que, segundo a personagem Polly Gray, era doce e gentil antes da guerra.

Na trama, Tommy Shelby (Cillian Murphy) está ainda mais preocupado com sua filha, Ruby (Orla McDonagh), que foi diagnosticada com tuberculose e, nesse episódio, descobriu coisas ainda mais angustiantes.

Finn é aceito por Tommy
Tommy finalmente deixou Finn Shelby (Harry Kirton) entrar para os negócios da família. Mas isso deixou o garoto em severas complicações, principalmente no que se refere à sua própria segurança. Na gangue, o personagem ainda revelou acidentalmente todos os planos de Tommy para um espião.