Por que Ares matou Poseidon?

Perguntado por: azaganelli . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.3 / 5 8 votos

O envolvimento com Afrodite lhe custou o castigo de Hefesto, e Ares foi banido do Olimpo temporariamente. Vingativo, matou Poseidon, após este estuprar Alkippe, uma de suas filhas.

Fraquezas Físicas: Ares perderá gradualmente seus poderes sem guerra e é vulnerável a qualquer ataque de uma pessoa que use o Amuleto da Harmonia.

Poseídon, deus dos mares, mostrou o seu poder cravando o seu tridente no chão e de uma fonte de água salgada brotou um cavalo veloz e forte, valioso para a guerra e que agradou a Crécops e ao seu povo. Atena, por seu lado, fez crescer no centro da cidade uma esplêndida oliveira de folhas douradas, carregada de fruto.

Ares ainda foi derrotado por Atena em combates durante a guerra. Esse deus também foi prisioneiro de dois gigantes, chamados Oto e Efialtes, depois que eles atacaram o Monte Olimpo. Ares foi mantido prisioneiro em uma urna de bronze e ficou preso durante 13 meses, período em que lamentou profundamente o seu destino.

Enquanto Ares representava o lado violento e sanguinário da guerra, Palas Atena era a deusa da estratégia e do combate honrado. Os dois eram inimigos declarados.

Marte

Em Roma, recebeu o nome de Marte. Filho de Zeus e Hera, Ares integra o panteão dos deuses do Olimpo, formado por 12 divindades. Cultuado especialmente em Esparta, o deus representava as lutas sangrentas e a violência. Entretanto, em Roma como Marte, era mais calmo e também estava relacionado à agricultura.

- Na mitologia romana, Ares era identificado como Marte (deus da guerra e da agricultura). - O símbolo mais associado a esse deus era a lança de guerra. Mas também associavam outras armas de guerra como, por exemplo, o escudo, o capacete, além da tocha flamejante.

Afrodite (amante principal), Aglaucos, Cirene, Otrera, Eriteia, Chryse, Astyoche, Harpina, Pyrene e Bistonis.

Os símbolos do Deus Ares são a lança, o elmo e o círculo com uma seta em diagonal para cima. Já o símbolo de Marte é uma seta representado por uma espada e um círculo representando o escudo.

Ares possui um arsenal de armas e proteções encantadas. Ares tem uma quadriga desenhada com rédeas de ouro divino para quatro garanhões imortais que respiram fogo. Entre os deuses, Ares é reconhecido pela sua armadura; ele brande uma lança ou uma espada na batalha.

Zeus era irmão e consorte de Hera. Com ela teve três filhos: Ares, Hebe e Hefesto, embora alguns relatos afirmem que Hera tê-los-ia tido sozinha. Algumas versões também descrevem Ilítia e Éris como filhas do casal.

Eventualmente, Zeus retornou para resgatar seus irmãos e fez Cronos vomitar Poseidon, Héstia, Hera, Deméter e Hades. Após isso, uma guerra dos deuses gregos contra os titãs foi iniciada, sendo conhecida como Titanomaquia. Os deuses venceram esse conflito, travaram um novo contra os gigantes e também o venceram.

Kanon entra no palácio e chega em um grande salão, onde encontra as Escamas, todas juntas com a Escama de Poseidon. No mesmo lugar está a Ânfora que foi usada na Guerra anterior para selar Poseidon com o selo de Atena. Kanon consegue retirar o selo fazendo com que Poseidon despertasse e pousasse sobre sua escama.

Foi o deus dos mares e rios e o senhor das águas. Os gregos o consideravam o causador de enchentes e terremotos. Recebia oferendas de marinheiros e pescadores e era o patrono dos cavalos. Era irmão de Zeus, Hera, Deméter, Héstia e Hades.

Continuar lendo Quem matou Ares?