Por que Apolo se apaixona?

Perguntado por: sconceicao . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 15 votos

Assim, Apolo se apaixonou por alguém que o desprezava. Dafne não suportava a presença de Apolo e rejeitava todas as investidas que ele fazia. Em certo momento, ela se cansou das investidas e pediu para Peneu, seu pai, que fosse transformada em outro ser.

Ao completar um ano, Apolo tomou o “néctar dos deuses” e comeu “ambrosia”, tornando-se imediatamente um homem adulto e, armado de arco e flechas perseguiu a serpente Píton para vingar-se. Apolo encontrou a serpente próximo ao Monte Parnaso e a matou com três flechadas: uma no olho, outra no peito e outra na boca.

Apolo – deus da beleza e da música
Apolo é um dos deuses mais versáteis do Panteão Grego. Ele é o deus da beleza, música, poesia, arte, medicina, conhecimento e está ligado ao sol. Sua aparência é impecável, ou seja, ele é frequentemente retratado em uma forma humana atlética e jovem.

O deus apaixonado perseguia sua amada e essa fugia dele o quanto podia, até que ela pediu a seu pai para que lhe ajudasse e mudasse sua forma. Peneu atendeu ao pedido de Dafne e a transformou em uma planta – o loureiro.

Entretanto, Apolo foi feliz com Cirene, uma ninfa, tendo o filho Aristeu, que se tornou uma deidade da vegetação e agricultura.

Jamais se casou ou tomou amantes, mantendo uma virgindade perpétua. Era imbatível na guerra, nem mesmo Ares lhe fazia páreo. Foi padroeira de várias cidades, mas se tornou mais conhecida como a protetora de Atenas e de toda a Ática.

Apolo matou por sua vez os. Como castigo, Zeus condenou Apolo a ser escravo do rei Admeto entre um e nove anos.

Por incrível que pareça, ele sobreviveu por anos no local, sem contato com ninguém. Ao passar pelo local, Ulisses ouviu um boato de que havia um rapaz perdido na ilha. Ele foi averiguar e reencontrou o irmão, trazendo Apolo de volta para a família Sardinha. Após a revelação, o pescador conhece Paco, seu irmão gêmeo.

PERCY ESTÁ MAIS VELHO
Os acontecimentos de O Oráculo Oculto acontecem algum tempo depois do fim de “Os Heróis do Olimpo”, então é possível vermos um Percy com cerca de 20 anos já.

Os gregos consideravam Zeus o deus supremo e comandante do Universo. Era o deus dos céus, do raio e do trovão. Era considerado pai dos homens e dos deuses. Resgatou seus irmãos, devorados por seu próprio pai, Cronos.

A deusa Afrodite viveu romances com outros deuses como: Hermes. Ele era um deus mensageiro e também dos poetas e comércios, além de outros atributos. Do relacionamento entre Afrodite e o deus Hermes nasceu o filho Hermafrodito, o nome dele é a união dos nomes dos pais.

Clície era uma ninfa aquática apaixonada por Apolo, o deus do sol. Como Apolo não correspondia ao seu amor, ela ficou debilitada e passou a sentar por vários dias no chão frio, se alimentando de suas próprias lágrimas e do orvalho. Para Clície, apenas o sol, representando sua paixão por Apolo, importava.

FILHOS DE APOLO
Personalidade: Costumam ser bem simpáticos, comunicativos, calorosos e brincalhões. Sempre vão estar focados em uma arte, independente de sua essência. Podem andar conversando em rimas, pintando quadros de madeira e no dia seguinte estarem tocando ukulele o dia todo.

Na mitologia grega, Apolo e Dionísio são ambos filhos de Zeus. Apolo é o deus da razão e o racional, enquanto que Dionísio é o deus da loucura e do caos. Os gregos não consideravam os dois deuses como opostos ou rivais, embora, muitas vezes, as duas divindades foram entrelaçadas por natureza.

Como forma de compensar o filho e também de punir a orgulhosa Afrodite, Hera determinou que os dois se casassem, mas a bela e fútil deusa da beleza logo cedeu aos desejos e paixões, traindo Hefesto com Ares, o deus da guerra. Para castigar os dois traidores, Hefesto decidiu se vingar.

Apolo ficou irritado e devastado com a morte de seu filho favorito, mas não conseguiu conter sua raiva de Zeus, pois o rei dos deuses era muito poderoso, então ele posteriormente matou um dos Ciclopes (que forjou os raios de Zeus) em retaliação que causou Apolo a ser suspenso por um ano.

Artemis

Na mitologia grega, Artemis ou Artemísia é a deusa associada à Lua e irmã gêmea de Apollo – nome dado ao programa espacial dos anos 1960 que levou 12 astronautas, todos homens, a pisarem na Lua.

Mesmo que seja lembrada por sua pureza, Atena “engravidou” de Hefesto após o ferreiro tentar abusá-la. De acordo com a lenda, Hefesto ejaculou em suas pernas e Atena usou um pedaço de lã para se limpar. Na terra onde ela jogou a lã nasceu o semideus Erictônio que ela criou como seu filho.