Por que aparência não importa?

Perguntado por: efreitas . Última atualização: 18 de janeiro de 2023
4.7 / 5 10 votos

Aparência não mede características, muito menos atitudes. A beleza de alguém não está somente nas aparência, e sim nas atitudes, palavras, educação, caráter e na sua personalidade. O feio pode ter sido belo um dia e se acabou devido a beleza não ter sido mantida.

Uma boa imagem mostra o quanto uma pessoa se preocupa com si mesma e, provavelmente, com as atividades profissionais. A aparência bem cuidada transmite o que fazemos.

A aparência é tudo aquilo que os dados dos sentidos "veem". Contudo, a visão, a audição, o olfato, o tato e o paladar estão sujeitos a modificações que evitam que se percecione os objetos físicos tal como eles são.

A conclusão dos pesquisadores é que um rosto bonito cria boa predisposição nas outras pessoas e pode, sim, abrir muitas portas. “Pessoas atraentes ganham mais, são vistas como mais inteligentes e recebem mais atenção na maioria dos aspectos da vida”, afirma Ingrid Olson.

Olá. É compreensível o que sente, as vezes pode ter passado por situações pela sua infância e até os dias de hoje que podem ter afetado sua autoestima. As vezes passamos por situações que é difícil encontrar nosso valor enquanto pessoa e nos cobramos muito.

Alimentação inadequada. O consumo de açúcar e gordura é danoso não só à saúde como também à aparência da pele. Ele está entre os alimentos que envelhecem a pele e podem causar danos na aparência.

Preocupações exageradas com a aparência podem ser um sinal do chamado Transtorno Dismórfico Corporal (TDC). O alerta é da psicóloga Andreza Machado, do Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS).

Acompanhe com a gente!

  1. Pele, cabelos e dentes: a tríade infalível da beleza natural. ...
  2. 1) Durma bem. ...
  3. 2) Pratique exercícios físicos. ...
  4. 3) Alimente-se de forma equilibrada. ...
  5. 4) Vista o que te faz se sentir bem. ...
  6. 5) Use alguns truques de maquiagem a seu favor. ...
  7. 6) Cuide do corpo, mas não se esqueça da alma.

5 sinônimos de metrossexual para 1 sentido da palavra metrossexual: Homem que cuida muito da sua aparência: 1 vaidoso, cuidado, arranjado, caprichado, esmerado.

Nunca se esqueça de que para tudo há um limite. Em um mundo rodeado pela imposição de padrões de beleza, é importante entender que não é preciso se sentir mal por não alcançar um determinado estereótipo. A melhor coisa para uma pessoa é se cuidar enxergando o que há de melhor em si mesma, ao invés de se rejeitar.

Como você define uma pessoa que se esforça para viver de aparência? Todo mundo já conheceu alguém que só sabe viver de aparência. De modo geral, as pessoas que fazem isso se comportam com dois objetivos em mente: mascarar a realidade que elas têm ou projetar na própria vida uma realidade que elas gostariam de ter.

Segundo uma pesquisa da Princeton University (EUA), é por meio do rosto que, em milésimos de segundos, as pessoas formatam impressões a nosso respeito, sem mesmo ter falado com a gente.

A beleza pode ser reconfortante, perturbadora, sagrada e profana; pode revigorar, encantar, inspirar, atemorizar. Ela pode nos influenciar de inúmeras formas. Não obstante, jamais é vista com indiferença: exige nossa atenção, fala-nos diretamente, como a voz de um amigo íntimo.

O seu jeito de andar, de se comportar e falar com os outros também influencia em sua imagem pessoal. Especialmente no trabalho, fique ligado nesse detalhe. Tente manter sempre um tom de voz normal, evite cortar as pessoas, falar mais alto ou exagerar no humor. Além disso, busque sempre uma postura mais confiante.

Significado de Aparência
substantivo feminino O que se mostra à primeira vista; exterioridade, aspecto: casa de bela aparência; é bom desconfiar das aparências. Aspecto exterior que se parece com; probabilidade, verossimilhança: o fato contradiz todas as aparências.

A realidade é tudo que real por exemplo é um coisa natural que não é superficial , já a aparência é o aspecto ou aquilo que se mostra superficialmente ou à primeira vista.

Essa debilidade em enxergar-se bonito tem um nome, é chamado pela medicina de transtorno dismórfico ou dismorfofobia (a fobia do próprio corpo). Mesmo se essa doença afeta cerca de 2% da população (mais do que a esquizofrenia ou outros transtornos psiquiátricos), os cientistas sabem pouco sobre ela.

Mas o que muitos não sabem é que ser bonito pode prejudicar a saúde. Segundo as psicólogas, os médicos têm uma tendência a descuidar de pacientes com essas características. Outro ponto negativo da beleza, segundo elas, é um possível isolamento que os belos sofrem.