Por que alguns homens pintam as unhas de preto?

Perguntado por: agomes . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.2 / 5 9 votos

O esmalte preto masculino era parte do símbolo de enfrentamento social dos roqueiros, já que eles eram vistos como pessoas agressivas e perigosas, por isso os homens que usavam também passavam tal impressão.

"Unha preta" pode ser apenas secundária a um trauma (você bateu ou machucou) e, nesse caso, é autolimitada. Quando a unha crescer essa mancha (equimose) vai sumir. Mas, se não houve trauma, pode ter 2 causas principais: onicomicose (fungo na unha) ou melanoníquia estriada (que também tem diversas causas).

Não é novidade alguma que a nail art ganha cada dia mais adeptos e, sim, os homens estão entre eles. Até porque essa história de pintar as unhas não é de hoje. As primeiras unhas pintadas surgiram por volta do ano 3200 a.C., na China.

Homem pode pintar as unhas, igual às mulheres? Pode sim.

O esmalte preto já é um companheiro certo para os amantes de esmaltes. Ele é versátil e sofisticado, podendo ser combinado com diversas ideias de unhas decoradas. O esmalte preto, ao contrário das cores mais neutras, consegue ser destaque sozinho na pintura das unhas.

O movimento chama-se Polished Man e vem incentivar todos os homens a pintarem uma unha, enquanto símbolo de luta à violência contra crianças e jovens. O objetivo é angariar fundos para combater a violência física e sexual contra menores de 18 anos, que acontece numa a cada cinco crianças.

Branco: a pessoa quer passar sentimento de paz, juventude, pureza e tranquilidade. Vermelho: estimula a vitalidade e coragem. Laranja: transparece atitudes positivas, prazer e alegria. Azul: revela o afeto, tranquilidade e amadurecimento.

Fotos de atores com a unha do indicador pintada de vermelho começaram a pipocar nas redes sociais na tarde desta terça, 11. Não, essa não é uma nova moda maluca. Na verdade, a ação faz parte da campanha Polished Men, que pretende arrecadar recursos para combater a violência física e sexual de menores de 18 anos.

A cor roxa pode indicar doenças renais, cardíacas ou doenças infecciosas graves, tais como: - Insuficiência adrenal crónica (um distúrbio hormonal devido ao mal funcionamento de glândulas próximas aos rins);

A cor das unhas saudáveis, geralmente, têm um aspecto branco transparente, levemente rosadas. Mas elas podem mudar de cor ou ficar manchadas, o que pode indicar doenças. Essa alteração se chama cromoníquia e pode ser causada tanto por agentes externos como por condições do próprio organismo.

Mancha escura na unha: 3 dicas para evitar e tratar o problema!

  1. 1 - Dê um tempo nos sapatos fechados para deixar a unha respirar. ...
  2. 2 - Observe os locais locais onde bate a unha.
  3. 3 - Consulte um dermatologista se as manchas começarem da raiz da unha.

A origem: Babilônia Antiga
Em 3.200 a.C., guerreiros da Babilônia passavam horas cacheando seus cabelos e pintando suas unhas antes de irem para a batalha. Inclusive, a cor de suas unhas indicavam a sua classe no combate.

O significado das cores nas unhas
Azul: Mostra tranquilidade, espiritualidade e amadurecimento, além de transmitir energias que relaxam; Verde: Indica bem-estar, equilíbrio e saúde.

O ato de pintar as unhas teve início, aproximadamente, há 3.500 a.C, quando as mulheres egípcias aplicavam uma tintura de henna preta. Já naquela época o uso de cores fazia parte do cotidiano. Só a família real usava as mais vibrantes.

O uso ininterrupto de esmalte causa ressecamento e enfraquecimento das unhas. O esmalte também é uma das principais causas de alergias ao redor das unhas. Por isso, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) orienta deixar as unhas sem esmalte ao menos uma semana por mês.

Acredita-se ainda que as mulheres no Egito Antigo usavam extensões de unhas feitas de osso e marfim. Séculos se passaram, e na década de 30, um dentista chamado Maxwell Lappe criou os primeiros kits de unhas postiças que se tem notícia, feitos sob medida para pacientes que roíam as unhas.

Seja em unhas grandes, médias ou pequenas. Quando o assunto são os efeitos, no entanto, há quem prefira o esmalte fosco, que deixa o estilo ainda mais dramático sem brilho algum. Outras preferem mesmo é brincar com aplicações de glitter, ou então querem apostar em versões metálicas ou peroladas.

O preto é uma excelente escolha por ser neutro, combinar com qualquer tom de pele, além de funcionar para diversos estilos de looks, sem roubar a atenção das roupas e acessórios. Nos pés, o esmalte passa a sensação de modernidade, confiança e sofisticação, com uma forte pegada fashion.