Por que algumas pessoas são desorganizadas?

Perguntado por: rpinheiro . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.8 / 5 16 votos

A desorganização pode ser característica da personalidade, mas também pode ser um hábito adquirido ao longo do tempo. O desenvolvimento do hábito da organização é indicado, uma vez que a falta de organização pode ter impactos significativos – e negativos – na vida das pessoas.

adjetivo Que não é organizado; sem organização, ordem, método; confuso, desordenado: casa desorganizada. Cujo comportamento é desregrado, anárquico: pessoa desorganizada. Etimologia (origem da palavra desorganizado).

significa isso quando a pessoa internamente não sabe direito o que ela quer viver o que ela quer fazer da vida dela ela vive muitas dúvidas muitos questionamentos e naturalmente ela não tem uma estrutura. do que ela quer fazer da sua vida.

Desorganização causa estresse elevado, gerando transtornos como síndrome de burnout e ansiedade. Talvez suas atividades atuais já impliquem num significativo estresse diário. É complicado dar conta de várias funções e ter que se reinventar num mundo que passa por tantas mudanças.

Um quarto bagunçado pode ser o resultado de diversos fatores. Pode significar falta de tempo em manter o espaço arrumado e limpo. Pode ser sinônimo de que você esteja muito atarefado, ou pode ser o resultado de filhos pequenos em casa — onde nem sempre é possível arrumar na mesma velocidade com que eles bagunçam.

O desorganizado tende a não administrar bem o seu tempo. Muitas vezes, perde compromissos importantes por achar que tem uma mente de elefante capaz de memorizar e deixa de anotar. Não cumprir com horários de compromissos também ocorre devido à má gestão do tempo.

Como lidar com uma pessoa desorganizada no ambiente de trabalho?

  1. Converse sobre a bagunça e a organização de espaços. A conversa ainda é o melhor e mais seguro caminho para se chegar a um consenso. ...
  2. Criem algumas normas. ...
  3. Seja paciente para não se tornar intolerante. ...
  4. Entenda e aceite o outro. ...
  5. Proponha o uso de um Self Storage.

Os dados da mesma pesquisa mostram que as pessoas que descrevem suas casas como desorganizadas ou cheias de coisas a terminar são mais deprimidas e cansadas e têm níveis mais altos de cortisol, hormônio do estresse, do que aqueles que dizem que suas casas são aconchegantes e agradáveis.

Dicas para deixar de ser bagunceiro

  1. Organize seus espaços. O objetivo desta organização é encontrar itens com facilidade. ...
  2. Se tirar do lugar, devolva. ...
  3. Utilize organizadores. ...
  4. Lembre-se de seus compromissos. ...
  5. Mantenha a limpeza em dia.

Diferença entre desorganização e bagunça temporária
Não está de todo errado, mas enquanto a bagunça pode ser definida como uma falta de ordem momentânea, a desorganização tem raízes mais profundas. Enquanto é normal que você tenha uma bagunça enquanto cozinha, estuda ou trabalha, a desorganização está lá o tempo todo.

Uma casa bagunçada, normalmente, é uma casa que não é limpa com frequência. Mesmo que haja uma varrida aqui, uma ali, o lar se torna um ambiente incrível para o acúmulo de pó.

Confira essas 5 Dicas para acabar com a desorganização:

  1. Assuma que você tem um problema.
  2. Vença suas próprias desculpas.
  3. Pratique o desapego.
  4. Procure ajuda.

8 hábitos para você ser mais organizado no ambiente de trabalho:

  1. Tenha uma lista de afazeres.
  2. Pessoas organizadas planejam suas pausas.
  3. Não faça as suas coisas pela metade.
  4. Pratique o desapego!
  5. Anote tudo!
  6. Tenha uma rotina!
  7. Não deixe para depois!
  8. Tenha objetivos!

Relembrando: o que é TDAH? O transtorno é caracterizado pela hiperatividade, desorganização, agitação, falta de atenção, impulsividade, entre outros.

Uma casa bagunçada também pode contribuir para sentimentos de opressão, estresse e vergonha, fazendo você se sentir pior do que já se sente. E, embora a organização não cure sua depressão, ela pode melhorar seu humor.