Por que Alcides foi castrado?

Perguntado por: ipimenta . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.9 / 5 8 votos

Na versão de “Pantanal” de 1990, Alcides foi vivido por Ângelo Antônio, o capataz que se envolve com a mulher do patrão, Maria Bruaca (Ângela Leal), após ela se rebelar contra os abusos do marido. Ao descobrir o envolvimento, Tenório (Antônio Petrin) ordena a castração do funcionário na frente de Bruaca.

Ele reverteu a castração, de forma que Alcides não perdeu seu órgão genital. A cena da castração de Alcides, desta vez vivido por Juliano Cazarré, não foi mantida na nova versão de Pantanal. Entretanto, o peão foi violentado de outra forma.

Tenório, então, arrastou Alcides para um cômodo, e lá ocorreu o estupro com uma madeira aquecida - o que tornou o momento ainda mais traumático. O casal ficou física e emocionalmente abalados. “Ele me matou por dentro! Não sei como vou olhar na cara daquela gente.

Em "Pantanal", Tenório (Murilo Benício) rende Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Alcides (Juliano Cazarré), e estupra o peão. Traumatizado, Alcides diz a Maria que o vilão o marcou para sempre. O peão insiste na ideia de que não pode mais ficar junto da sua amada e diz a Tibério (Guito) que se tornará um matador.

Veja como foi a cena chocante na versão original. A cena em que Tenório (Murilo Benício) violenta sexualmente Alcides (Juliano Cazarré) está prevista para ir ao ar nesta segunda-feira (26) em “Pantanal”.

Tenório desiste de castrar Alcides e traumatiza peão com “coisa muito pior” Gabriel Bastos - Publicado em 13/09/2022 às 15:28 . Uma das cenas mais chocantes da primeira edição de “Pantanal” foi a castração de Alcides.

Alcides (Juliano Cazarré) ficará traumatizado após ser estuprado por Tenório (Murilo Benício) nos últimos capítulos da novela "Pantanal". Na versão original, o vilão tentava castrar o peão, mas o remake mudou a castração para um estupro.

Depois que Alcides matou Tenório, ele e Maria Bruaca se reuniram para pensar o futuro e o peão confessou que o o golpe desferido pelo fazendeiro não foi suficiente para capá-lo. Apesar de ele ter ficado desacordado e perdido muito sangue, seu órgão genital não foi afetado. Os dois, então, se abraçam.

Confirmado pelo diretor de Pantanal, Alcides foi estuprado por Tenório, e não capado.

Confira o que aconteceu no episódio de ontem (26) de Pantanal. No capítulo da novela Pantanal, exibida nesta segunda-feira (26) na TV Globo, Tenório se vingou da ex-esposa, Maria Bruaca, e do atual companheiro dela, o antigo peão Alcides. O fazendeiro sequestra os dois e os tortura.

Ardiloso e com os olhos vermelhos de raiva, Tenório encurralou o casal no galpão dos peões onde decidiu então torturá-los de uma das formas mais violentas.

“"Passo fogo em cima de viado", debocha Tenório, pisando no ex-mordomo caído ao chão. Porém, com um golpe certeiro, Alcides acerta o vilão com a zagaia e perfura seu peito. Tenório cai sangrando e tem seu corpo arrastado pelo Velho do Rio, que aparece na forma de uma sucuri gigante.

Possesso de raiva, Tenório decide, então, inverter o plano: ele arrasta Alcides para o quarto e tortura o peão. O espectador não irá assistir ao momento, irá ver apenas Maria desesperada, enquanto ouve, amarrada, os gritos de dor do amado, por horas de tortura.

Juliano Cazarré

Para a tristeza de Maria Bruaca (Isabel Teixeira), Tenório (Murilo Benício) vai concretizar o plano de castrar Alcides (Juliano Cazarré) em Pantanal. O peão cairá em desgraça e ficará deprimido, supondo ser incapaz de satisfazer o apetite sexual voraz da companheira.

Em 1990, ele decidiu capar o amante da ex-esposa e não ocorreu estupro. Nas cenas antigas, após sequestrar o casal, Tenório coloca uma faca no fogo e com um olhar sádico, segue até Alcides, que está amarrado e se desespera ao ver a faca. O vilão vai até a região íntima de Alcides e usa a faca.

Tenório finge que vai soltar os dois, e tira apenas a mulher da tapera e começa a torturar Alcides. Na cena, não é possível ver o que acontece realmente. Só é possível ouvir os gritos do peão e as súplicas da mulher. Não é possível ver como o ato aconteceu porque a cena em si não mostra nada.

Desde que pisou nas terras de Tenório, Alcides já estava motivado a matar o grileiro para vingar a morte de seu pai no Sanrandi.