Por que Albert Einstein mostrou a língua?

Perguntado por: acampos4 . Última atualização: 6 de maio de 2023
4.8 / 5 6 votos

Sasse pediu para que Einstein desse um sorriso para sair bem na foto. Einstein, que normalmente já detestava o burburinho midiático em torno de si, estava irritado e cansado de todos os discursos solenes, só queria ir embora. A reação do cientista foi instantânea e contrária ao que o fotógrafo queria.

Naquele milagroso ano de 1905, Einstein mostrou como o movimento modifica a percepção do espaço e do tempo, mas que a velocidade da luz e as leis da física sempre são as mesmas, independentemente da velocidade à qual o observador se desloque.

  • Bomba de calor por absorção
  • Refrigerador de Einstein

2 + 2 = 4. Indo diretamente ao assunto, muita gente sabe que a grande verdade é que Albert Einstein nunca reprovou em Matemática no seu tempo de escola — pelo contrário, ele era um excelente aluno e chegou a cogitar a hipótese de se tornar um matemático.

Albert Einstein tinha uma ideia de Deus não vinculada a nenhuma igreja ou fé estabelecida. Não acreditava num Deus que premiasse os bons e castigasse os maus ou que prometesse a imortalidade.

Só parte disso é verdade
Que era mau aluno – ou pelo menos que tirava notas ruins – é verdade. Que tomou pau em matemática é mentira. “O mito de que Einstein era um aluno medíocre definitivamente não é verdadeiro”, diz o físico Michael Shara, do Museu de História Natural dos Estados Unidos.

Eu tentei 99 vezes e falhei, mas na centésima tentativa eu consegui, nunca desista de seus objetivos mesmo que esses pareçam impossíveis, a próxima tentativa pode ser a vitoriosa.

Quanto maior o conhecimento, menor o ego; quanto maior o ego, menor o conhecimento.

Relatividade Geral (1916)
A Teoria da Relatividade Geral veio alterar de forma ainda mais drástica os conceitos que tínhamos de Espaço e de Tempo. O Espaço-Tempo passa a ser encurvado pela presença da matéria e, em particular, a luz acompanha essa curvatura.

Específico para curiosos e adeptos de novas idéias, sem limite... Quantos idiomas Einstein falava? Até 1913, Einstein, um falante nativo de alemão, não conseguia escrever, ler e entender inglês. Depois, quando morou na América, escreveu cartas e coisas do gênero em um inglês impecável ou em um inglês menos idiomático.

Em síntese, Einstein descobriu que a presença de matéria faz com que o espaço e o tempo (o espaço-tempo) se curvem ao redor do objeto, seja ele uma estrela, um planeta, eu, você, seu carro, uma bicicleta, enfim. E quanto mais massa, maior a curvatura.

Carta de Einstein dizendo que Deus é 'produto da fraqueza humana' vai a leilão. "A palavra Deus não é para mim mais que a expressão e o produto da fraqueza humana", escreveu Albert Einstein em uma de suas cartas mais famosas, datada de janeiro de 1954, quando tinha 75 anos.

Einstein gostava de velejar e passear. Eram formas de clarear sua mente depois de momentos de intensa concentração. Muitas vezes ele fazia caminhadas acompanhadas de Elsa, suas filhas ou simplesmente sozinho.

Além disso, o contexto da citação faz parecer que Einstein admirava Tesla e o respeitava.

O problema é que ele tinha pouca tolerância com os professores que ele considerava obtusos. Quando isso acontecia, ele simplesmente 'se desligava' da aula", diz Santos. O professor afirma que Einstein jamais rodou em matemática e sempre teve notas altas.

Einstein era um aluno excelente em matemática e física. Esse tipo de equívoco também foi cometido por alguns biógrafos desatentos em relação às notas da ETH, que ele frequentou entre 1896 e 1900.

Poucas pessoas sabem que Einstein pode ter tido TDAH, pois era inquieto e tinha dificuldade em manter o foco em tarefas que não o interessavam. Além disso, não era muito bom em seguir regras e rotinas. Essas características foram fundamentais para suas realizações.