Por que Abraão creu contra a esperança?

Perguntado por: eperalta . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.7 / 5 11 votos

Abraão, esperando contra a esperança, creu, para vir a ser pai de muitas nações, segundo lhe fora dito: Assim será a tua descendência.

Deus deu a Abraão uma grande nação de descendentes, a Terra Prometida de Canaã e o filho prometido chamado Isaque . Tudo que Deus promete a você se cumprirá! E é isso que capacita você a se tornar obediente, temente e capaz demonstrar amor verdadeiro pelo pai.

O que Deus quer fazer através dele é tão grandioso, que precisa dele longe de todos e tudo que sempre soube a seu respeito... e dar lugar ao que Deus quer que ele seja. Em troca de quem Abrão é, Deus vai torná-lo um pai de muitas nações, a própria benção, e abençoador de todas as famílias da terra.

benção de Deus.

Esperança é o substantivo feminino que indica o ato de esperar alguma coisa, pode ser também um sinônimo de confiança. Ter esperança é acreditar que alguma coisa muito desejada vai acontecer. A esperança pode ser fundamentada (ou realística) ou baseada em alguma utopia, algo que dificilmente será alcançado.

A fé diz respeito ao tempo presente e Crer como se já tivesse acontecido. Muitos irmãos confundem fé com esperança, mas elas não são as mesmas coisas uma coisa é esperar a benção de Deus outra coisa é crer na benção. A esperança diz respeito ao tempo futuro. Alvo de uma expectativa.

Entre as atitudes que você pode tomar para voltar a ter esperança estão:

  1. Mude o foco. A desesperança traz o pessimismo, desânimo e apatia. ...
  2. Acredite em si mesmo. Trabalhe a sua autoconfiança. ...
  3. Abrace a incerteza. ...
  4. Procure pelo bom humor. ...
  5. Faça um novo plano. ...
  6. Dê um passo de cada vez. ...
  7. Busque novidades. ...
  8. Seja compassivo consigo mesmo.

Esperança é a expectativa e o anseio confiantes pelas bênçãos prometidas aos justos. As escrituras frequentemente se referem à esperança como a expectativa da vida eterna pela fé em Jesus Cristo.

Ele exigiu que Abraão se submetesse a essa provação porque queria dar-lhe glória, exaltação e honra; Ele pretendia torná-lo rei e sacerdote, compartilhando de Sua própria glória, poder e domínio.”

Abraão servia a um Deus que tem poder para trazer à existência tudo aquilo que não existe. Abraão lutou contra a esperança, pois vivia de acordo com o que o Senhor lhe prometera e, por isso, foi chamado o pai da , porque foi além da sua limitação. Ele creu, mesmo quando não havia nenhuma esperança.

expressão Comportamento que faz suportar com resignação os maiores sofrimentos, injúrias e injustiças; em referência ao personagem bíblico Jó, que passou por provações e sofrimentos, mantendo-se fiel à sua fé.

Ele contém várias promessas:A posteridade de Abraão seria numerosa, aumentaria eternamente e possuiria o sacerdócio;Abraão tornar-se-ia pai de muitas nações;Cristo e diversos reis nasceriam da linhagem de Abraão;Certas terras seriam herdadas;Todas as nações da Terra seriam abençoadas por sua semente;Esse convênio seria ...

Abraão (por volta de 1800 a. C.) foi um patriarca bíblico, que recebeu de Javé (Deus) a missão de chefiar os povos semitas (os hebreus, ou israelitas, ou judeus) e migrar para Canaã, terra dos cananeus, depois chamada de Palestina, onde hoje se localiza o Estado de Israel.

Abraão ouviu e obedeceu, mais uma vez, o que Deus pediu a ele. Este homem é considerado um exemplo de fé porque não duvidou e obedeceu ao Senhor. Ele tinha um único filho e ofereceu-o a Jesus. Muitas vezes as coisas não dão certo na nossa vida porque não ouvimos a voz de Deus.

Em Gênesis, Deus amaldiçoa Abrão por se deitar com serva: 'Duvidou de mim' · Notícias da TV.

Agar e Abrão
Neste tempo, Abrão tinha oitenta e cinco anos de idade e Sarai estava ficando preocupada por não ter concebido nenhum filho. Mesmo com essa problemática, Abrão buscou preencher o cumprimento da promessa de Deus e assim ele e Sarai buscaram concretizar tal promessa.

De Abrão não se diz que era justo antes da vocação; a sua justiça nasce do ter acreditado na promessa: “acreditou e por isso foi aceite como justo” (15,6). Noé era justo e por isso acreditou; Abrão acreditou e tornou-se justo.

A esperança em Deus é essencial para vivermos bem. Afinal, ela nos ajuda a ter uma visão positiva sobre o futuro, acreditar em dias melhores, especialmente quando vivemos alguma tribulação, e a não desanimarmos diante de um mundo que nos prova a cada dia.