Por que Abraão aceitou se deitar com H?

Perguntado por: rpimenta7 . Última atualização: 16 de janeiro de 2023
4.7 / 5 7 votos

Abrão aceita se deitar com Agar e atrasa a benção de Deus – Gênesis.

O diálogo de Deus com Abraão sobre o seu futuro filho é uma lição de fé para todos nós. O patriarca estava sentado à porta da sua tenda, no calor do dia, quando, subitamente, três homens apareceram diante dele, debaixo de uma árvore próxima dali. Abraão saiu ao encontro deles.

Demonstre a Deus seu verdadeiro amor conhecendo bem a sua palavra e busque praticar conforme a vontade de senhor. Como vimos, a fé de Abraão refletiu em obras de confiança e obediência a Deus. Quando confiamos nEle, conseguimos obedecê-lo e geramos frutos agradáveis ao Senhor.

Abraão, o amigo de Deus – Gênesis 22.1 – 19
Abraão creu em Deus, e isso lhe foi atribuído como justiça, e ele foi chamado amigo de Deus” (Tiago 2.23). Que privilégio e que honra ser chamado por Deus de “amigo”! Todos gostam de ser amigos de pessoas ilustres e nobres.

Deus ordenou que Abraão tomasse Isaque, seu único filho, e o oferecesse em holocausto em um dos montes da terra de Moriá (Gênesis 22:2).

Deus havia prometido uma descendência numerosa para o patriarca Abraão, embora ele e sua esposa Sara já estivessem velhos, e ela ainda fosse estéril. Abraão esperou por mais de dez anos para que a promessa se cumprisse, o que não aconteceu.

Abraão cria que nem a morte colocava limites no poder de Deus. Quando estamos com Deus a morte não tem a última palavra. Isaque esperou 20 anos o nascimento de seus filhos e a Bíblia diz que Rebeca, sua mulher, era estéril e ele orou por ela todos esses anos.

Após mudar o nome de Abrão para Abraão, o Criador prometeu uma grande descendência e selou uma aliança única e especial. Como sinal dessa aliança, pediu para que Abraão e todos os homens do acampamento fizessem a circuncisão.

Quando Sara completou 90 anos de idade, ela recebeu a promessa divina de que teria um filho dentro de um ano, e que tal como Abraão, ela se tornaria a “mãe das nações”.

Com mais de 90 anos de idade, a personagem descobrirá a sua milagrosa gravidez no capítulo desta quinta, 27.

A Bíblia diz que Sara era irmã de Abraão por parte de pai em Gênesis 20:12. No versículo bíblico, o próprio Abraão afirmou que Sara era sua irmã, filha de seu pai, mas não de sua mãe.

Porque Deus precisava testar Abraão, como Ele faz connosco hoje em dia, a nossa vida nas mãos de Deus é desapegar de tudo, incluindo família, Abraão deixou o maior exemplo de todos por isso é o pai da fé.

Abraão servia a um Deus que tem poder para trazer à existência tudo aquilo que não existe. Abraão lutou contra a esperança, pois vivia de acordo com o que o Senhor lhe prometera e, por isso, foi chamado o pai da fé, porque foi além da sua limitação. Ele creu, mesmo quando não havia nenhuma esperança.

Características de Abraão
Abraão foi pai de Isaque com 100 anos de idade. Abraão era quase um nômade, porém era um homem muito poderoso e rico. Ele era um homem de paz, mas utilizava seus servos como um exército em conflitos ocasionais (Gênesis 14).

E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus.

Era normal, porque queriam assegurar que os filhos continuassem sendo cuidados por determinada família", explica. Assim como na novela, a Bíblia relata que o casal divide o mesmo pai, mas não há nenhuma menção em relação às suas mães.

Elias, o profeta, foi levado ao céu sem experimentar a morte, D&C 110:13.

Monte Moriá também é a designação dada a uma colina rochosa onde o rei Salomão construiu o templo para Deus. Foi o seu pai, o rei David, que adquiriu o terreno do jebuseu Araúna para erigir ali um altar.