Por que a Shopee cresceu tanto?

Perguntado por: ufreitas7 . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
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Temos incentivado a digitalização de negócios e impulsionado o crescimento on-line tanto de pequenas e médias empresas como grandes marcas. As vendas dos vendedores brasileiros representam mais de 85% do total da plataforma no país”, diz Felipe Lima, responsável por Business Development na Shopee Brasil.

Dados e análise do Mercado Livre e Shopee: mas, afinal, quem ganha em o quê? O Mercado Livre apesar de ter oscilações, ainda se mantém em 1º lugar e teve uma alta de acessos no último mês, enquanto a Shopee também teve um aumento e continua em 2º.

comOs 5 principais concorrentes de Novembro 2022 são: 1688.com, dny123.com, aliprice.com, lazada.com e muito mais.

A crise da Shopee não se deve a uma questão estritamente latino-americana, já que a controladora da plataforma havia anunciado há poucos dias um prejuízo líquido global de 931 milhões de dólares no segundo trimestre, mais que o dobro do registrado no mesmo período do ano anterior.

Og Mandino - o maior vendedor do mundo | Shopee Brasil.

Na faixa etária de 16 a 29 anos, a Shopee é a mais usada por 30% dos consumidores móveis. O percentual cai para 19% no grupo entre 30 e 49 anos. E abaixa para 13% entre os consumidores móveis com 50 anos ou mais. Há também uma diferença significativa de acordo com a classe social.

Para o Mercado Livre, a base de GMV de 2021 esteve dividida entre 44% Brasil, 24% Argentina, 19% México e 12% em outros países (principalmente Chile e Colômbia).

A maioria dos produtos da loja são vindos da China e, por esse motivo, são tão baratos, já que se trata de uma potência econômica conhecida ao redor do mundo pela produção em alta escala, bem como pelo seu baixo custo.

Por questões de organização de categorias, segurança de compras (retenção de pagamento) e site mais intuitivo, a Shopee sai na frente. Mas, apesar disso, a AliExpress ainda é excelente, sobretudo, em questão de preços baratos. Então, aproveite mais, agora mesmo, das lojas virtuais e faça suas compras!

Existe alguma desvantagem ao vender na Shopee? Além de prestar atenção nos Termos de Uso e nas Políticas de Pontuação, o vendedor precisa estar atento à Garantia Shopee, recurso para aumentar a confiança entre a plataforma e o consumidor.

A Shopee é a plataforma de e-commerce líder no Sudeste Asiático e Taiwan. Lançada em 2015, a Shopee é uma plataforma adaptada para cada região, dando aos consumidores uma experiência de compra online fácil, segura e rápida, através de um forte suporte de pagamentos e logística.

Até nas demissões a Amazon enfrenta concorrência asiática. No dia em que o New York Times revelou que a companhia de Jeff Bezos vai mandar embora 10 mil empregados, a Sea Limited, dona da Shopee, começou uma nova rodada de demissões, segundo o The Straits Times.

Líder em satisfação do cliente
Dados do Bank of America Merrill Lynch (BofA) mostram que a Shopee está se tornando a favorita dos brasileiros. A empresa é líder em satisfação do cliente, com três pontos de vantagem sobre o Mercado Livre. O Net Promoter Score (NPS) da singapurense é 64, enquanto o do Mercado Livre é 61.

O novo espaço ocupa quatro andares de um prédio no Largo da Batata, em São Paulo. É próximo à sede da empresa, que fica na avenida Brigadeiro Faria Lima, uma das principais áreas comerciais da capital paulista.

Shopee e Shein podem sofrer (e muito) se governo alterar taxação de produtos; entenda. Por pressão do setor das varejistas e e-commerce, está nos planos do governo criar uma MP (Medida Provisória) para alterar o tipo de taxação de produtos vendidos em aplicativos cross-border, ou seja, vindos de outros países.

1) Casa e decoração. Não foi apenas na Shopee que a categoria de casa e decoração alcançou bons resultados. A 44ª Edição da Webshoppers já havia revelado que as vendas deste setor no e-commerce cresceram 155% somente durante o primeiro semestre de 2021.

1. PlayStation. O console de jogos da Sony foi lançado em 1995 e, desde então, já vendeu mais de 344 milhões de unidades em todo o mundo.

No início do mês de setembro de 2022, a Shopee criou uma nova taxa, a chamada “taxa de transação” de 2% sobre a venda de cada produto. Vale lembrar que há mais de um ano não havia aumentos na taxa Shopee. A última mudança havia sido o aumento no plano de frete grátis, de 12% para 18%.