Por que a rainha mãe não gostava da princesa Diana?

Perguntado por: aconceicao . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.9 / 5 8 votos

Paul revelou que de fato a Rainha Elizabeth II não tinha um relacionamento próximo com Diana. Segundo ele, a rainha dizia que Diana era uma garota “boba” e não percebia que homens tem casos fora do casamento, insinuando que ela deveria agir com “normalidade”.

Em meio a um relacionamento conturbado e após diversas polêmicas, Charles e Diana se separaram em 1992, mas o divórcio só foi assinado quatro anos depois, em 1996. Ambos admitiram que cometeram adultério. Diana confirmou as infidelidades –praticadas pelos dois– em uma entrevista bombástica que deu à “BBC” em 1995.

Após ignorar as investidas e questionamentos da princesa, o então príncipe respondeu: "Eu não sei, querida. Acho que talvez eu seja gay". O ex-assessor conta no livro que Charles decidiu parar de fazer sexo com Diana após o nascimento do segundo filho deles, o príncipe Harry, em 1984.

Ele traía a princesa Diana com a atual esposa, Camilla. A atual rainha consorte ficou conhecida ao longo dos anos como amante e antagonista à figura amada de Diana. Os memes mostram justamente essa dualidade, com muitos desejos de que a rainha fosse a princesa, mesmo após a morte dela.

A infidelidade do então príncipe Charles foi um dos principais motivos que levou o casamento dele com Diana ao fim. Charles conheceu Camilla, sua atual esposa e rainha consorte, em 1971, durante uma partida de polo.

Não era esperado que Elizabeth (ou Elizabete) fosse rainha da Inglaterra, pois ela tinha dois meios-irmãos: Maria e Eduardo. Ambos subiram ao trono inglês, mas morreram sem herdeiros e por isso, Elizabeth foi declarada rainha em 1558, após o falecimento da rainha Maria I.

Muitos chegaram a se questionar qual time a rainha torcia na Inglaterra. O título de "Sir", dado para o ex-técnico Alex Ferguson, levantou a suspeita de que o Manchester United poderia ter conquistado o coração de Elizabeth, mas a paixão da monarca é londrina.

Segundo o jornal britânico 'The Mirror', uma fonte do Castelo de Windsor afirma que a monarca nutre um amor pelo o West Ham, da Inglaterra.

No acordo, Diana fez uma série de pedidos e exigências, que pouco foram atendidos pela realeza. Entre os poucos benefícios que Lady Di recebeu, estava uma quantia fixa de 17 milhões de libras mais 400 mil libras anuais da fortuna pessoal de Charles.

O decreto foi concedido em 15 de julho de 1996 e o divórcio foi finalizado em 28 de agosto de 1996. Diana foi representada por Anthony Julius no caso. Ela recebeu um acordo de quantia fixa de 17 milhões de libras (equivalente a 32 623 216 libras em 2020), bem como 400 000 libras por ano.

A princesa Diana ficou internacionalmente conhecida por se casar com o príncipe Charles em 1981. Ela conquistou o público com sua personalidade e faleceu em um trágico acidente. Diana Spencer foi princesa do Reino Unido enquanto esteve casada com o príncipe Charles.

Nasceu em 1961 e pertencia a uma família da aristocracia britânica. Tinha descendência de dois reis da dinastia Stuart. Gostava de artes, chegando a ser professora de balé. Casou-se com o príncipe Charles, em 1981, tendo dois filhos com ele.

Na época em que ela ficou noiva em 1981, ela era uma celebridade. E foi assim que ele conheceu Diana. Treze anos depois, em 1980, Diana e o príncipe Charles começaram a namorar.

A surpresa da morte repentina da princesa, e a reação pública a ela, chamou atenção para aquele relacionamento mais do que nunca. A rainha foi acusada de julgar mal a reação do público ao permanecer no Castelo de Balmoral, na Escócia, para dar apoio aos netos.

O então príncipe Charles foi casado com Diana Spencer, a Lady Di, entre 1981 e 1996.

Antes de se casar com Diana, o agora Rei Charles III namorou a irmã mais velha dela, Sarah Spencer. Mas uma biografia autorizada de Charles sugeria que o pai dele, Philip, forçou a barra para o casamento com Lady Di.

Em 1º de novembro de 1947, Camila foi batizada na Igreja Firle, East Sussex. Camila é prima distante de Diana, Princesa de Gales e Sara, Duquesa de Iorque, uma vez que as três são descendentes do rei Carlos II da Inglaterra.

Em 1981, Charles se casou com a princesa Diana que foi muito bem aceita pela família real e pelo público. Mas o que fez o casamento dos dois acabar em 1996 foram as traições de Charles com Camilla que também era casada na época.

Camilla Parker Bowles: conheça a ex-amante de Charles que se tornou rainha consorte. Ex-amante do então príncipe Charles, a inglesa Camilla Parker Bowles, 75 anos, é a rainha consorte do Reino Unido desde setembro do ano passado, depois que a rainha Elizabeth II morreu, aos 96 anos.