Por que a rainha Elizabeth 1 usava tanta maquiagem?

Perguntado por: alopes . Última atualização: 18 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 13 votos

A monarca decidiu, então, cobrir seu rosto para que os outros não pudessem ver as marcas da varíola. Como era obcecada por sua aparência frente aos seus súditos, desenvolveu uma maquiagem de aparência muito antinatural, que era obtida por meio de uma pesada mistura feita de chumbo branco e vinagre.

Elizabeth optava por fios curtos e levemente penteados para trás, de maneira uniforme em todos os lados. De vez em quando, permitia-se fazer algumas ondas nas pontas. À BBC Elizabeth Holmes, escritora e comentarista de moda real, disse que isso tinha um motivo: “Sua imagem é uma grande parte de seu legado”.

Atividade física. Antes de começar a apresentar problemas de saúde, a rainha Elizabeth II tinha como hábito fazer caminhadas nas áreas do Castelo de Windsor e do Palácio de Buckingham. A monarca também gostava de andar a cavalo.

As novas notas já apresentam um retrato da rainha Elizabeth 2ª. A nota de £ 5 foi a primeira a ser lançada e começou a circular em setembro de 2016.

"Ela mistura o tradicionalismo a cores superfortes e marcantes e isso é interessante porque não é só por um motivo estético, é porque ela precisa se destacar na multidão para ser facilmente reconhecida e também por razões de segurança", analisa o estilista Dudu Bertholini para o gshow (leia completo aqui).

Desde que a rainha foi retirada do Castelo de Balmoral, na Escócia, o caixão está fechado. Graças ao fechamento hermético, não há troca de gases e nem a entrada de umidade, o que dificulta a reprodução de micro-organismos que contribuem para a decomposição do corpo.

rosa

Sua cor favorita é o rosa. Batizou-se a cor rosada usada por ela de Balmoral Lipstick. A transição de Elizabeth II do castanho, ao grisalho, ao platinado foi pública, exibia um corte de cabelo curto, volumoso e encaracolado.

Isabel II, em inglês: Elizabeth II (nascida Isabel Alexandra Maria, em inglês Elizabeth Alexandra Mary; Londres, 21 de abril de 1926 – Castelo de Balmoral, Aberdeenshire, 8 de setembro de 2022), foi rainha do Reino Unido e dos Reinos da Comunidade de Nações de 1952 até sua morte em 2022.

Elas ficam protegidas na Torre de Londres em segurança, e quando um monarca morre, as joias da coroa são imediatamente passadas para seu herdeiro. Portanto, coroa, cetro e orbe da rainha agora pertencem ao seu filho, o rei Chales III.

O público não poderá ver o rosto da monarca, já que o caixão precisa estar fechado e envolvido com a bandeira e as insígnias reais.

Suas escolhas eram sempre por roupas de cores vibrantes, não só para se destacar na multidão e permitir que todos a vissem, mesmo a longas distâncias, mas também para transmitir alegria aos súditos.

Escândalos com os filhos: casamentos conturbados e acusação de abuso sexual. Casada por 75 anos com príncipe Phillip (1952-2021), Duque de Edimburgo, a rainha Elizabeth teve quatro filhos: Andrew, Anne, Charles e Edward.

Reforma do Palácio
Mais de 60% das despesas da Coroa se referem à manutenção de propriedades. Em 2021-2022, esses gastos somaram 63,9 milhões de libras (R$ 382,1 milhões) —uma alta de 29% em relação a 2020-2021.

No café da manhã, por exemplo, a rainha gostava de comer cereais as vezes acompanhado de ovos mexidos. Para beber, como uma boa britânica, a monarca apreciava chá, mais especificamente o sabor Earl Grey da marca inglesa Twinnings.

O Jogo da rainha: no Maracanã, Elizabeth II assistiu ao Rei Pelé fazer gol 900 em 1968 | Esportes | O Globo.

Há cerca de 4,5 bilhões de notas individuais do Bank of England no valor de cerca de £ 80 bilhões em circulação no momento. E, assim como as moedas, serão gradualmente extintas. Todas as notas e moedas vão permanecer legalmente em circulação.

O Chocolate Biscuit Cake também é conhecido como Tiffin, uma receita simples e popular, inventada na Escócia no começo do século XX. Algumas versões do Tiffin levam passas ou frutas secas, mas a receita favorita da Rainha era só com biscoitos, manteiga, chocolate e açúcar.

O motivo vai além da representatividade da família real e têm um teor político e religioso por trás das manifestações. Os times Celtics e Rangers têm um histórico de rivalidade desde a criação de cada equipe, e a rivalidade ultrapassa as quatro linhas de um estádio.

A rainha Elizabeth II tinha apenas 1,60 metro de altura, mas era impossível não ser notada em uma multidão.