Por que a pessoa deixa de seguir no Instagram?

Perguntado por: orodrigues . Última atualização: 12 de fevereiro de 2023
3.9 / 5 10 votos

No Instagram, é muito comum se deparar com pessoas que seguem e, depois de um tempo, param de seguir. O motivo desses perfis fazerem isso, é porque buscam aumentar o seu próprio número de seguidores. Esses perfis seguem contas do Instagram esperando que as contas seguidas os sigam de volta.

Tem como saber quem visitou meu perfil no Instagram? Não. O Instagram não possui um recurso nativo que te permite saber quem visitou o seu perfil. Apesar disso, você pode se deparar com alguns aplicativos de terceiros que afirmam cumprir essa função, mas que, para isso, exigem o login na conta.

Como saber se fui bloqueado no Instagram. Um usuário bloqueado no Instagram não consegue ver informações do perfil que o bloqueou e a rede social não notifica os bloqueios.

Quando você optar por excluir um seguidor do Instagram, esse usuário não recebe uma notificação de que foi removido. E, como não foi bloqueado, poderá pedir autorização para seguir a sua conta novamente. Caso queira, é possível bloquear definitivamente uma pessoa para que ela deixe de seguir você.

Como descobrir quem parou de me seguir pelo Instagram
Entre no perfil da pessoa; Toque no campo “Seguindo”; Se a sua conta aparecer no topo da lista, é porque a pessoa segue você de volta no Instagram.

A diferença está entre receber novas mensagens ou não. Se você quer apenas apagar as informações de uma pessoa, pode excluir o número, mas se preferir encerrar qualquer tentativa de conversa no WhatsApp, o jeito é bloquear.

É possível ver um story no Instagram anonimamente com a ajuda de uma série de aplicativos. Uma das opções é o Blindstory, disponível para Android e iPhone (iOS). Na versão gratuita, o aplicativo permite ver até 15 postagens em 12 horas, enquanto na Premium não há um número limite de visualizações.

Quando bloqueia aparece o nome da pessoa? O seu nome, por outro lado, não "some" do app do contato bloqueado. O motivo disso é simples: a maneira como você aparece no WhatsApp das outras pessoas é relacionada à forma como elas salvaram seu número na agenda do celular.

Você verá um tique ao lado das mensagens enviadas para um contato que bloqueou seu número, mas nunca verá os dois tiques que indicam que a mensagem foi entregue. Você não consegue fazer chamadas no WhatsApp para esse contato.

Você pode acessar o perfil do usuário que o bloqueou diretamente pelo link ou filtrar a busca através de uma série de opções que o site oferece. Se forem públicas, estarão lá. É possível ver postagens, fotos, vídeos, grupos, amigos e etc., e filtrar as informações com base em um ano específico.

Na realidade, não existe um prazo certo. O Instagram pode liberar suas ações novamente em um dia ou pode levar semanas. Se você acha que foi injustiçado, é possível enviar uma mensagem relatando o problema ao aplicativo.

1 - Analyzer Plus (Android e iOS)
O app Analyzer Plus está presente tanto na Play Store (Android) quanto na App Store (iOS) e tem como recursos o rastreio de pessoas que deixaram de seguir o seu perfil há 1 semana, 1 mês ou 1 ano, por exemplo.

Saber quem a pessoa começou a seguir no Instagram é possível com o InSpy, um app feito por brasileiros. O aplicativo permite que um usuário do Instagram veja todas as atividades de contatos que decidir monitorar na rede social.

Ser bloqueado nas redes sociais é horrível, especialmente quando acontece sem nenhuma justificativa ou explicação. Na tentativa de encontrar um entendimento, você passa a acreditar que quem bloqueia ainda se importa com o outro. Mas não, pelo contrário, ele te bloqueou porque não se importa o suficiente.

Se eu excluir alguém do WhatsApp, ele fica sabendo? Por isso, não é possível saber se alguém te excluiu do WhatsApp. Assim, para a pergunta "como saber se alguém me excluiu no WhatsApp?" ou "como saber se estou na lista de contatos do WhatsApp de alguém?", a resposta é que não há jeito de descobrir.

Passo 06: Ao entrar no Stories, você verá no canto inferior esquerdo a informação de quantas pessoas visualizaram o conteúdo. Toque sobre esse item para ver quais foram as pessoas. No entanto, essa última informação fica disponível apenas por 24 horas.

Bloquear para afetar o bem-estar psicológico do outro
O bloqueador quer infligir dor emocional e psicológica ao bloqueado. Mesmo por um curto período, as pessoas socialmente excluídas experimentam dor emocional, independentemente de sua autoconfiança e autoestima.

Olhando os termos de uso do WhatsApp, logo podemos descobrir que o mensageiro não avisa o seu “amigo” que ele foi bloqueado. Portanto, de maneira direta, ele jamais ficará sabendo que não tem como conversar com você.

O bloqueio serve para colocar um limite que te ajuda a superar algo que ainda é muito recente e te causa dor. Quando você toma uma atitude deste tipo, deve pensar em você e não na interpretação que a outra pessoa faz disso, e sim no porquê da sua ação. Se é realmente o melhor para você, avance.

Dê espaço, dê tempo, ainda é muito recente o que aconteceu, quem sabe um dia ela volte a falar com você e te desbloqueie. Caso queira ajuda para superar esta situação, realizo atendimento psicológico online.