Por que a Nike é tão famosa?

Perguntado por: lvargas4 . Última atualização: 14 de fevereiro de 2023
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O principal fator para o sucesso da Nike é a inovação e desenvolvimento de produtos exclusivos, diferenciados e de alta qualidade. A marca teve seu primeiro destaque com o tênis aprimorado da Onitsuka Tiger, chamado de Tiger Cortez.

Marca esportiva Nike: inovação, qualidade, preço acessível
A empresa há muito tempo é líder na produção de calçados esportivos, roupas, acessórios e produtos relacionados, não é apenas produtos para atletas, mas também uma loja amada por aqueles que valorizam conveniência, qualidade e estética.

A nossa missão é: To bring inspiration and innovation to every athlete* in the world.

É impossível não lembrar de Michael Jordan, o gênio da NBA, que ajudou a popularizar e imortalizar a história da Nike na década de 80 e 90 e hoje tem um rol imenso de produtos no portfólio da empresa: o Air Jordan 13 Retro é um dos novos tênis que se transformaram em objetos do desejo.

A Nike é um símbolo de inovação. O diferencial da empresa está em vender bem-estar, e, por isso, seu core business é focado nos processos de inovação. Como foi uma das pioneiras em terceirizar a produção, a Nike se concentra em inteligência de marketing, design e inovação.

Nike Air Yeezy 1 – US$ 1,8 milhão (R$ 9,4 milhões)

Solid Gold OVO x Air Jordan
Chegou a hora de você saber qual é o tênis mais caro do mundo. Avaliado em 2 milhões de dólares (10,4 milhões de reais), o Solid Gold OVO, da Nike, foi desenvolvido para o rapper Drake, utilizando ouro puro sólido de 24 quilates em sua composição.

Também vale destacar que de todos os produtos da Nike, os tênis foram os objetos mais comprados pelos consumidores. Foram 21 bilhões de dólares em vendas em todo o mundo, sendo 9 milhões de dólares nos Estados Unidos e 3 bilhões de dólares na China.

A Nike é a mais valiosa marca do setor de vestuário, segundo um ranking da Kantar BrandZ de 2021.

'Just do It'. Que o slogan da Nike é um dos mais reconhecidos de todos os tempos não é novidade para ninguém.

A Nike, marca de artigos esportivos, é a empresa de vestuário mais valiosa do mundo, de acordo com pesquisa da consultoria Kantar, obtida com exclusividade por Época NEGÓCIOS. Ela atingiu este ano um valor de US$ 47,4 bilhões, 23% superior ao registrado em 2018. É o segundo ano consecutivo que a Nike lidera a lista.

Acreditamos que a diversidade de perspectivas e experiências impulsiona a inovação e a resolução de problemas. Sabemos que promover e desenvolver nossos colegas de equipe é tão importante quanto contratar os melhores talentos. Acreditamos que a NIKE, Inc.

O logo foi adotado pela empresa em 1937 e representa a capacidade dos motores da marca, que dominam o mar, terra e ar. A Nike dispensa comentários neste caso. Seu famoso símbolo chamado Swoosh, possui uma simplicidade que inspira até hoje inúmeras outras marcas. Foi criado em 1971 pelo designer Carolyn Davidson.

Surgiu inspirado no nome do mito da "deusa" Niké (a pronúncia correta é niqué), a "deusa" da mitologia grega que personificava a vitória, a força e a velocidade. Os Romanos deram a essa mesma "deusa" o nome de Vitória! A imagem representativa dessa "deusa" era a figura de uma mulher alada.