Por que a Jane vira Thor?

Perguntado por: mbarbosas7 . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.6 / 5 12 votos

Jane também é chamada pelo martelo, mas isso acontece após Odinson se tornar indigno de erguer o Mjolnir. Ela responde ao chamado e é capaz de utilizar a arma sem esforço, se tornando a Poderosa Thor. Assim, enquanto nos quadrinhos ela o faz por ser considerada digna, no filme ela ser digna ou não nunca é uma questão.

Acontece que Jane enfrenta o mesmo dilema nas HQs, de maneira muito mais intensa. E ela sucumbe e morre depois de se sacrificar para derrotar o vilão Mangog após a DESTRUIÇÃO do Mjolnir. Jane se despede de Thor, e sua alma se encontra diante de Valhalla.

O Amor e Thor se tornam uma família
Portanto, o título é na verdade um apelido para a equipe formada por Thor e aquela que representa o Amor verdadeiro, a filha de Gorr, interpretada pela filha da vida real de Chris Hemsworth, India Rose Hemsworth.

A única diferença entre Jane e Thor é o fato da astrofísica não ser uma Deusa. O filho de Odin é considerado o Deus do Trovão e por conta disso acaba sendo mais forte que Jane, além de conseguir produzir raios do seu próprio corpo, sem precisar necessariamente do martelo.

Foi finalmente revelado que, enquanto o martelo de Thor ainda estava na Lua, ele telepaticamente procurou Jane. Ela pediu a Heimdall para levá-la à localização do martelo, então ele a transportou para a Lua. Quando Jane pegou Mjolnir, ela se transformou e ganhou os poderes de Thor.

Junto com a realidade, ela também acaba recriando Visão, usando apenas os seus poderes para isso, o que não seria nada incomum, já que Wanda teve os seus poderes despertados pela Joia da Mente, a mesma usada por Ultron (James Spader) para dar vida a Visão.

'Thor: Ragnarok'
Não é só o romance de Thor e Jane Foster que ganha terreno em "Amor e Trovão".

No final, ela perde a luta contra o câncer, e por isso, vai para Valhalla”, comentou um fã da Marvel.

Vivida por India Rose Hemsworth, filha de Chris Hemsworth, o intérprete de Thor, a garota aparece nas cenas iniciais do novo longa do deus do trovão, mas morre de inanição durante a busca fracassada do pai pelos deuses para salvá-los da miséria, o que desperta a fúria de Gorr e o coloca em uma caçada às divindades.

câncer de mama

Na HQ descobrimos que a doutora Jane Foster, logo passa a ser a paciente quando descobre um câncer de mama. Em meio aos tratamentos, e a indignidade de Odinson, ela recebe o chamado quando o martelo de Thor, Mjolnir, a reclama como digna.

Nos quadrinhos, no entanto, ela é uma singularidade quântica senciente, que apareceu pela primeira vez atravessando o céu como um meteorito. Ela acaba se juntando à Força-V ("A-Force", no original), um grupo formado por super-heroínas, como Capitã Marvel e Mulher-Hulk, que estreia em breve no Universo Marvel.

Poderes e habilidades de Love
Apesar de ter sido criada especificamente para Thor: Amor e Trovão, o próprio filme já mostrou um pouco das habilidades da garota. Além disso, informações importantes sobre ela também podem ser obtidas até mesmo em filmes anteriores.

No entanto, Gorr morre ao fazer isso, mas a menina é adotada por Thor (Chris Hemsworth). Mas quem é a atriz que interpreta a personagem? De acordo com CineBuzz, a menina é vivida por India Rose Hemsworth, filha do próprio Chris Hemsworth, fruto do casamento do ator com Elsa Pataky.

indigno de usar o próprio martelo de unir e quando isso acontece e não consegui nem levantar o martelo e. praticamente todos os poderes eles. sequer essa interessante porque uma fraqueza que ele mesmo acaba criando sabe tipo vem dele mas faz sentido porque o thor é conhecido por ser extremamente.

A fraqueza ridícula de Thor
Como explicado nos primeiros quadrinhos de Thor, ele não pode soltar o martelo por mais de um minuto. Caso isso aconteça, ele se torna um frágil humano. Seu próprio martelo se transforma em uma bengala frágil.