Por que a Heineken é a melhor?

Perguntado por: amartins . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.5 / 5 19 votos

O principal. Qual o principal ingrediente na cerveja Heineken que torna a bebida diferente de qualquer outra? Willem: A levedura A, que não existe em nenhuma outra cerveja no mundo. Desde sua descoberta, ela tem sido a chave para o equilíbrio no sabor característico de Heineken.

Em termos de álcool, por sinal, a diferença é mínima: a Heineken tem 5%, contra 4,9% da Antarctica. Vale dizer que os bares participantes do Comida di Buteco não são obrigados a servir Heineken, apenas não podem ter contrato de exclusividade com a Ambev.

A Tannat Grape Ale, do estilo Sour Italian Grape Ale, foi eleita a melhor entre as mais de 4 mil amostras analisadas pelos jurados. Em segundo lugar ficou a cerveja Blauer Berg Poter, da cervejaria Blauer Berg, de Timbó.

Duchesse de Bourgogne. Para a sommelière de cervejas Beatriz Ruiz, a melhor cerveja do mundo é a belga Duchesse de Bourgogne. “É um estilo que eu gosto muito (Flanders Red Ale) e tem poucas ofertas no Brasil.

O Álcool na Heineken
A Heineken tem 5,0% de teor alcoólico, enquanto outras cervejas podem ter entre 5,5% e 8,0% ou até mais, o que significa que você terá que beber mais para obter o mesmo efeito. Por causa disso, você bebe menos Heineken e menos álcool, o que significa que é menos provável que ela cause ressaca.

Agora uma pesquisa nacional norte-americana considera que a bebida alcoólica favorita dos menores de idade que bebem é a cerveja, e sua cerveja favorita é a Budweiser.

Heineken possui coloração dourada, sabor frutado, intenso, marcante e refrescante. Puro Malte e única sem conservantes no Brasil. Produzida com ingredientes 100% naturais e importados. Harmoniza bem com pratos de sabor marcante.

Na primeira edição do estudo sobre cervejas, em 2019, a Heineken era a quarta mais lembrada, tendo trocado de lugar no ranking de 2021 com a Itaipava. O Top 3 se repete quando os pesquisados são estimulados: a Skol é a mais lembrada por 89% dos participantes, com Brahma e Heineken tendo 86% das menções.

A Heineken é uma Premium American Lager, e degustá-la ao lado de uma Skol é a melhor maneira de perceber a diferença. Representantes do grupos das Lagers, são ambas cervejas de baixa fermentação nos tanques, mas feitas com ingredientes distintos.

Na pesquisa das marcas mais admiradas em estilo de vida Casual Brands, promovida pela Casual com os leitores da EXAME, a Heineken ficou em primeiro lugar na categoria cerveja, com 41,37% da perferência. Logo atrás veio a Stella Artois, com 25,84% dos votos, e na terceira colocação a Budweiser, com 12,05%.

A Cuesta, cervejaria da cidade de Botucatu, no interior do Estado de São Paulo, anunciou nesta semana a pré-venda da cerveja mais alcoólica do Brasil, a Beer Brandy 2021.

A premiada cervejaria Leopoldina apresenta a Barley Wine Turfada, a R$ 699 a garrafa de 700 ml.

Amstel: 1 lata (350 ml) = 133 kcal; Amstel Ultra: 1 latinha (269 ml) = 71 kcal ; Becks: 1 lata (355 ml) = 138 kcal; Spaten: 1 lata (350 ml) = 147 kcal.

A Muçurana é a cerveja Providência com maior teor de amargor, sendo 83 IBU. É uma a cerveja de estilo Imperial IPA da escola American.

Outra opção da cerveja mais saudável, também da Ambev, é a Stella Artois Sem Glúten, lançada em 2020 e que acaba de ganhar distribuição nacional. Com a versão, a cervejaria atende tanto a pessoas intolerantes a esse tipo de proteína quanto quem opta por uma dieta mais leve.

E isso se deve ao fato de que o lúpulo, ingrediente presente na cerveja, é capaz de aumentar a atividade do neurotransmissor conhecido como GABA, uma substância responsável por um efeito sedativo no nosso cérebro e que diminui a ação do sistema nervoso, preparando o organismo para um sono tranquilo.