Por que a geração Y é tão infeliz?

Perguntado por: omeireles . Última atualização: 4 de abril de 2023
4.5 / 5 15 votos

Paul Harvey, um professor da Universidade de New Hampshire, nos Estados Unidos, e expert em GYPSYs, fez uma pesquisa onde conclui que a geração Y tem “expectativas fora da realidade e uma grande resistência em aceitar críticas negativas” e “uma visão inflada sobre si mesmo”.

A Geração Y quer fazer parte de algo maior e, por isso, tende a priorizar as necessidades do seu grupo para construir um sentimento de pertencimento. Por fim, vale dizer que os Millennials buscam informações rápidas, gostam de relacionamentos virtuais e de compartilhar todos os momentos de suas vidas na internet.

Características da Geração Y (Millennials)
Procuram informações imediatas e de modo fácil; Buscam sempre melhores oportunidades profissionais, por isso trocam mais de empregos; Valorizam o crescimento profissional e buscam novos desafios; Fazem aquilo que gostam (trabalham naquilo que gostam);

A revolução foi marcada pelos millennials ou geração Y. Também conhecidos como nativos digitais, os millennials são os nascidos entre 1982 e 1994, e a tecnologia faz parte de seu dia a dia: todas as suas atividades passam por meio de uma tela.

Com base em estudos americanos, menciona que a geração Z, formada por nascidos a partir de 1995, está mais propensa a ter depressão por ser menos resiliente e não saber lidar com frustrações.

Assim, das 2.598 pesquisas realizadas, esse foi o resultado: da geração mais feliz para a menos feliz, estão a Geração Silenciosa (com idade 77 anos ou mais), Boomers (58 a 76), Geração X (42 a 57), Millennials (26 a 41) e Geração Z (18-25).

Geração Alpha é o nome dado aos nascidos a partir de 2010 e às crianças que ainda vão nascer até 2025. Portanto, é a geração atual. Conhecida também como Gen A, eles sucedem a geração Z, que engloba os nascidos entre 1997 e 2009.

Geração X: nascidos entre 1965 e 1980. Geração Y ou Millennials: nascidos entre 1981 e 1996. Geração Z: nascidos entre 1997 e 2010. Geração Alfa: nascidos a partir de 2010.

Dentre os desafios apresentados a geração Y no mercado de trabalho destaca-se a dificuldade com a hierarquia, pois é comum que o profissional da geração Y enxergue seus superiores apenas como colegas de trabalho e tenha grandes dificuldades para se submeter à hierarquia tradicional.

Trata-se de uma nova geração de profissionais exigentes, criativos e multitalentosos. São jovens que cresceram com o mundo estável, ou seja, sem vivência de guerras internacionais de grande escala nem desafios sociais como os passados pelas gerações anteriores.

Alphas

Muito se fala sobre os Alphas serem a geração mais inteligente de todas, e esta percepção se deve em parte por essas crianças estarem inseridas em um ambiente com estímulos constantes.

Consumo online e consciente
O celular é o melhor amigo do Millennial. Por isso, é essencial apostar em uma estratégia multicanal para conquistar esse público. Conjugue o uso de ferramentas como e-mail marketing, SMS e redes sociais para conseguir se comunicar efetivamente com esse público-alvo.

Geração Z

Geração Z é o conjunto de crianças que nasceram na primeira década do século XXI, imersas na tecnologia digital e com novos hábitos em relação às gerações anteriores. A geração Z é composta por quem nasceu na primeira década do século XXI.

Geração Z

Geração Z (também conhecida por Gen Z, iGeneration, Plurais ou Centennial) é geração de pessoas que nasceu entre o começo dos anos 90 e o fim da primeira década do século XXI (2010).

Geração W
São pessoas que nasceram entre 1991 à 2000. Essa geração é uma subdivisão da Geração Y que quando foi criada, possuíam ainda jovens sem idade para o trabalho.

Hoje, pela primeira vez na história, temos cinco gerações convivendo entre si no ambiente de trabalho: Geração Tradicional (também chamada de Silenciosa, abrange as pessoas acima de 65 anos), Baby Boomers (50 a 64 anos), Geração X (35 a 49 anos), Geração Y (21 a 34 anos, também conhecidos como Millennials) e Geração Z ...

Pesquisas de todo o mundo, especialmente em países de alta renda, têm apontado que o consumo de álcool entre os jovens da geração Z está diminuindo tanto por conta de uma maior abstenção nessa faixa etária quanto por uma redução do consumo.

Para os jovens e adultos dessa geração, esses comportamentos são fundamentais porque criam conexões com as outras pessoas. E isso, para os millennials, é sim a definição de felicidade. É o ser feliz com propósito.

O instituto de pesquisa Pew Research Center classifica como geração Y os nascidos entre 1981 e 1996. Já o autor Neil Howe, um dos grandes pesquisadores dos ciclos geracionais, define a geração Y como os nascidos entre os anos de 1982 e 2004.

Mais tocadas

  • Arte de Saber Viver.
  • Sem Mais Histórias de Amor.
  • Falso Poeta.
  • Pare o Tempo.
  • Meu Poema.