Por que a gente pensa tanto em outra pessoa?

Perguntado por: dcustodio4 . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.6 / 5 14 votos

Podemos estar certos de que o ato de pensar emite uma energia. A onda de nosso pensamento pode ir muito longe, mas nem sempre toma o rumo que desejamos. Se a pessoa que você pensa te conhece intimamente, pode ser que ela receba essa energia, gerando uma lembrança imediata.

Quando uma pessoa não sai da sua cabeça, isso pode significar amor ou ódio! Ou seja, você pode estar gostando muito dessa pessoa a cada dia mais, ou pode estar com muitas mágoas ou rancores dela.

Não podemos afirmar que pensar muito em uma pessoa vai fazer com que ela pense em você. A lei da atração é um processo individual, que exige foco. Nós não temos o poder de mudar as situações e influenciar o pensamento das pessoas, mas podemos mudar nossa forma de agir.

Dizem que quando a gente acorda no meio da noite pensando em alguém, significa que ela também está pensando em nós. Eu acho isso uma grande bobagem, dessas bobagens que eu gosto de acreditar. Se a gente não tem muito a perder o melhor é acreditar mesmo, ainda mais no meio da noite, depois de ter perdido o sono.

O devaneio excessivo é um transtorno mental relativamente novo, por isso, ainda não conta com um tratamento que seja, de fato, eficaz. No entanto, os psicólogos ponderam que esse distúrbio pode ter muitos efeitos negativos na vida de uma pessoa, a impedindo de estabelecer uma rotina normal de trabalho.

;Neuroquimicamente, o cérebro reage à ação com a mudança de alguns neurotransmissores. Temos, então, o aumento da dopamina, assim como o crescimento dos níveis de endorfina e de oxitocina, o hormônio do amor, que aumenta a sensação de apego, bem-estar e segurança;, explica o neurocientista e psiquiatra Diogo Lara.

Culpa: outra razão pela qual se continua a pensar no ex é a culpa. Embora não se tenha feito nada de ruim durante o namoro, a pessoa se culpa pela separação. Arrependimento: sempre existe um "e se" e muitas vezes a lembrança do ex se faz presente porque se pensa no como teria sido "se".

Se imagine com a pessoa amada
Quanto mais situações você visualizar em sua mente, mais chances de ativar a Lei da Atração. Se surgir alguma dúvida em seu pensamento, de como as coisas vão dar certo, deixe a ideia ir embora e continue focando em imaginar situações que podem acontecer.

Usando a lei da atração para o amor

  1. Para começar. ...
  2. Identifique suas preferências. ...
  3. Determine o seu objetivo. ...
  4. Mentalize os acontecimentos. ...
  5. Tenha fé genuína. ...
  6. Seja a positividade que você procura. ...
  7. Mova-se. ...
  8. Use afirmações positivas.

Cura-me dos sentimentos de ódio, rancor, mágoa e falta de perdão e que, muitas vezes, se refletem em meu corpo, causando dores e enfermidades físicas. Dos momentos de perigo que vivi e que me tornaram uma pessoa medrosa e insegura, cura-me, Senhor.

Que a minha luz não se apague, mas se vivifique em tua luz; que meu alento não esmoreça, mas se fortaleça em tua misericórdia; que meu desalento não me prostre à beira do caminho, mas seja substituído pelo chamado da felicidade que colocarás à minha espera, no fim de um novo caminho.

Como fazer ele pensar em mim?

  1. Cuide da sua aparência. Para que você seja uma lembrança positiva para ele, é importante que ele se sinta atraído por você. ...
  2. Faça ele se sentir único. ...
  3. Seja bem-humorada. ...
  4. Deixe ele com desejo sexual. ...
  5. Seja autêntica. ...
  6. Surpreenda ele. ...
  7. Esteja presente, mas seja difícil.

Para uns, o despertar nesse horário deve servir de alerta, pois seria quando forças malignas atuariam com mais força sobre os pensamentos das pessoas. Para outros, esse é um sinal de que espíritos – que podem ser de entes queridos – estão tentando se comunicar com o sujeito.

"Obrigado. Espero que você esteja bem!” "Você sempre sabe o que eu preciso ouvir.” "Obrigado!

Quando um estranho a olha nos olhos pode simbolizar um ato romântico, mas se os seus olhos, de seguida, deslizarem para baixo, provavelmente está a sentir desejo sexual, segundo um estudo publicado na revista 'Psychological Science'.