Por que a Feiticeira Escarlate e a mais forte?

Perguntado por: oconceicao . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.6 / 5 9 votos

Com o tempo esse poder foi crescendo devido a uma perda. No entanto, em WandaVision, foi revelado que o poder Wanda era maior do que pensavamos. Sua força, telecinesia, manipulação de mentes e distorção da realidade são algumas das habilidades que a tornam muito poderosa.

A Magia do Caos de Chton
Outra característica importante desse período é que Wanda havia sido recrutada pela bruxa Agatha Harkness e havia se tornado sua aprendiz de bruxaria. Esse acontecimento define de vez a personagem como uma importante feiticeira da Marvel, fazendo jus ao seu codinome.

Ocupando o primeiro lugar da hierarquia Marvel, One Above All —ou Aquele acima de todos, é uma entidade cósmica responsável por criar tudo e todos do multiverso. Ele é descrito como Onipotente, onisciente e onipresente, responsável poder deter poderes impossíveis de compreender.

Por mais impressionante que seja esta lista de poderes, ela tem uma falha de luta fatal, ela tem poucos reflexos, algo que a Viúva Negra apontou durante a sequência de cenas de ação de abertura do Capitão América: Guerra Civil.

Ao comparar a Feiticeira escarlate conta Capitã Marvel, na força bruto ela certamente perderia. Mas, quando se fala de poderes, Wanda poderia matar Thanos com sua telecinesia bem antes de Capitã Marvel com seus socos. Então, Wanda venceria Capitã Marvel com seus poderes e habilidades.

Manipulação da Realidade
Mas além dessa lista imensa de poderes, talvez a habilidade mais conhecida da Feiticeira Escarlate é a habilidade de Manipular a Realidade. Considerada a Criatura Nexus da Terra-616, ou seja, o ser que é a âncora que conecta toda a realidade do universo, Wanda possui um potencial assombroso.

A vilã mudou de lado quando descobriu o plano final de Ultron. A inteligência artificial queria acabar com a humanidade e não pouparia aos irmãos, por isso, Wanda e Pietro decidiram lutar ao lado dos Vingadores. A dupla foi essencial para salvar a Terra, mas, durante a batalha, Wanda sofreu uma perda inimaginável.

Buscando encontrar seu lugar depois de todas as revelações de seu verdadeiro passado, Wanda encontra-se investigando um recente distúrbio na magia, além de conhecer o espírito de sua mãe biológica, Natalya Maximoff (a irmã de Django Maximoff), que aparentemente era a Feiticeira Escarlate antes de Wanda.

One Above All é a representação de Deus na Marvel, uma entidade acima de todas as outras e responsável pela criação de tudo e todos no Multiverso. As suas aparições e menções nos quadrinhos são raras, e ele assume diferentes nomes e aparências em cada nova aparição.

Em 2009, a Walt Disney Company comprou a Marvel Entertainment por 4 bilhões de dólares em dinheiro e ações.

Este é um caminho que difere a personagem da sua versão dos quadrinhos. Atualmente, Wanda é filha de Natalya Maximoff nas HQs, uma bruxa. Ela foi uma Feiticeira Escarlate – lá é uma categoria – e o seu espírito sopra esse nome para Wanda no momento em que ela estava escolhendo o seu codinome.

Na série, Agnes disse que Wanda é uma Feiticeira Escarlate e isso soou como uma espécie de mito. Essa informação também está nos quadrinhos, mas é algo relativamente recente.

Havia ainda quem apostasse em Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate (interpretada por Elizabeth Olsen), que esmagou Thanos com sua armadura em Vingadores: Ultimato.

O Universo Cinematográfico Marvel (UCM) já chegou a sugerir que Wanda Maximoff sempre foi tão poderosa que poderia ter derrotado Thanos sozinha. Superman, enquanto isso, costuma ser percebido como invulnerável, com uma grande variedade de poderes que inclui velocidade sobre-humana (tal qual o Flash).