Por que a entrada do carregador fica frouxa?

Perguntado por: lalmeida . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.6 / 5 5 votos

São minúsculos fiapos de tecido que o conector acaba acumulando quando está no bolso. Soma-se a isso a poeira do dia a dia e o cabo USB-C começa a escorregar do conector e causar mau contato. Até mesmo um esbarrão no cabo enquanto o celular está sendo carregado em uma mesa pode causar o problema.

Certamente, os preços variam muito, mas sé possível encontrar este tipo de conserto de R$ 50 a 100. Lembrando que este sé um preço baixo a se pagar por algo que, com efeito, é fundamental para o bom funcionamento do seu smartphone.

Se a quantia de sujeira for bem maior que o esperado, o usuário deve realizar uma limpeza mais pesada na entrada do conector, desta vez, usando álcool isopropílico. Em alguns sites de assistência técnica, a orientação é de que o usuário embebe um cotonete em algum recipiente com álcool.

para você não fazer isso porque. porque você só vai estragar o seu fone de ouvido por que não vai funcionar para carregar o teu celular.

Os dispositivos oficiais e licenciados são extremamente seguros e têm circuitos de proteção. Então, não há problema algum, pois eles foram planejados para ficar em conexão com a tomada. Apesar disso, é aconselhável evitar.

A tensão começa a crescer à medida que maior carga é adquirida, portanto, é recomendado mantê-la em uma faixa abaixo de 100% – entre 80% e 30%, para ser mais específico – para que o processo exija menor tensão, prolongando a vida útil da bateria.

Os fabricantes de smartphones recomendam que o usuário nunca deixe o aparelho chegar a 0% de bateria e, só assim, fazer a recarga. O recomendável é colocar o celular para carregar antes que ele atinja uma porcentagem inferior a 20% de bateria.

Como grande parte do gasto da energia vem desses recursos, o smartphone carrega mais rápido. Manter o celular desligado durante o carregamento faz com que ele seja abastecido em menos tempo. Sem qualquer gasto de energia, a carga aumentará de forma muito mais veloz.

USB: o cabo USB comum é um dos mais usado nos aparelhos com sistema operacional Android, viu? Pra quase todos os celulares e tablets, o padrão é o cabo micro USB, que tem um plug pra ser conectado ao aparelho. USB-C: hoje em dia, as fabricantes de celular tão apostando no padrão USB-C.

É possível encontrar este serviço custando por volta de R$ 100.

Se o cabo ou conector Lightning ficar quente durante o uso ou se o iPhone não carregar ou sincronizar, desconecte-o do computador ou do adaptador de alimentação e limpe o conector Lightning com um pano macio, seco e sem fiapos. Não uso líquidos ou produtos de limpeza para limpar o conector Lightning.

Pode sim! Ele pode ser aplicado em qualquer tipo de componente eletrônico. Não danifica e nem conduz energia elétrica, além de proteger contra a corrosão dos condutores e eliminar a umidade.

Por isso, Tilt separou 6 dicas de como tentar resolver esse problema sem dor de cabeça.

  1. 6 dicas do que fazer se celular não está carregando.
  2. Testando, testando e testando. ...
  3. Verifique a tomada. ...
  4. Reinicie o aparelho. ...
  5. Verifique o encaixe. ...
  6. Limpe o conector de energia. ...
  7. Desligue o aparelho e o deixe em recarga.

Uma das causas mais comuns quando um celular não carrega é alguma sujeira que pode acabar impedindo a conexão correta. Por isso, é importante verificar se há alguma poeira, resquício de comida, pelo de animais ou qualquer outro material obstruindo os contatos do celular ou do cabo.

Como fazer o celular carregar mais rápido?

  1. Ative o modo avião.
  2. Use o carregador de tomada.
  3. Use o carregador original.
  4. Desligue o celular.
  5. Mantenha o celular em temperaturas controladas.
  6. Adquira um carregador mais rápido.
  7. Mantenha uma power bank por perto.

Certifique-se que o celular é compatível com a corrente elétrica da sua região. Periféricos de 100~240 volts conseguem se adaptar à correntes diferentes, mas se seu carregador vem de países com voltagem específica (por exemplo, dos Estados Unidos, com 110 volts), ele detonará em qualquer corrente maior do que isso.