Por que a Duracell dura mais?

Perguntado por: acardoso . Última atualização: 31 de maio de 2023
4.5 / 5 6 votos

As pilhas Duracell, ao contrário das de zinco-carbono, são preenchidas com duas vezes mais ingredientes ativos, que ficam fechados em um módulo durável e único. Isso impede vazamentos e faz com que a pilha dure muito mais.

No de alcalina, a Duracell domina com 41%, seguida pela Rayovac, com 33,8%. A briga entre as duas marcas não é exclusividade brasileira.

Quem já usou pilhas recarregáveis normais (de NiMH) sabe que elas descarregam muito rápido mesmo quando não são usadas. Uma característica interessante é que, apesar de terem menos capacidade, elas duram tanto ou mais que as pilhas recarregáveis comuns quando usadas numa câmera digital por exemplo.

A melhor pilha recarregável que você vai encontrar no mercado atualmente é a Powerex Pro, com excelentes características técnicas. O modelo tem capacidade de energia de 2700 mAh e, por isso mesmo, oferece ótima qualidade para ser utilizado nos mais diversos aparelhos eletrônicos.

Os materiais utilizados nas pilhas Duracell como o dióxido de manganês, o grafite, o zinco, o latão estanhado e o aço niquelado podem ser reutilizados. Nossas principais pilhas recarregáveis AA e AAA podem ser recarregadas centenas de vezes.

As pilhas Duracell 123 são fabricadas com lítio de elevada pureza e garantem energia de longa duração para equipamentos domésticos (sensores, fechaduras eletrônicas, detectores de fumaça), flashes fotográficos, lanternas, acessórios de ciclismo e coleiras eletrónicas.

As pilhas AA também são conhecidas como pilhas caneta! Já nos equipamentos menores, as pilhas AAA, também chamadas de palito, são as que consomem baixa energia e encaixam certinho! E olha só: a diferença entre essas e as pilhas AA é apenas o tamanho, porque as duas contam com a mesma voltagem.

A companhia Berkshire Hathaway adquire a Duracell. A Duracell continuará a focar o crescimento sustentável, a inovação líder na indústria e a criação de valores de longo prazo para os seus clientes e consumidores a fim de se tornar, indiscutivelmente, a fornecedora nº 1 de energia pessoal no mundo todo.

pilhas AA

Os tamanhos de pilha mais usados são: AA (ou 2A) e o AAA (ou 3A). As pilhas AA têm tamanho médio e são usadas em brinquedos, pequenas lanternas e alguns modelos de controle remoto. Já as pilhas AAA são menores, por isso também são chamadas “pilhas palito”, e consomem baixa energia.

As pilhas são apresentadas em diversos tamanhos: AAA (palito), AA (pequena), C (média) e D (grande). Primeira dica: se comparada à pilha seca comum, a alcalina é um pouco mais cara, pois mantém a voltagem constante por mais tempo e chega a durar, em média, cinco vezes mais.

Esse modelo de pilha tem um valor mais elevado, pois, para que dure mais, é usado em sua composição o Hidróxido de Potássio. Como esse elemento químico tem menor disponibilidade, seu valor é mais alto e, consequentemente, o preço da pilha aumenta e por isso a menor preferência entre os consumidores.

Isso resulta em pilhas que duram mais, mas essa substância – o hidróxido de potássio – é mais difícil de ser obtida. Dessa forma, é por essa razão que as pilhas alcalinas custam um pouco mais caro que as pilhas comuns.

O preço médio de pilha duracell depende do que o produto oferece. Em média, um usuário conseguirá achar pilha duracell por valores entre R$ 16,13 e R$ 226,53.

Escolha um local fresco, seco e limpo para guardar suas pilhas. A temperatura ideal para manter suas pilhas é entre 10°C e 25°C. Lembre-se de seguir essas regras para garantir segurança para você e sua família.

A vantagem dela é que você gasta com pilha uma vez só e ela pode durar meses! Já a bateria tem a função de trazer energia pra aparelhos maiores e mais complexos como notebooks, tablets, celulares e até alguns brinquedos, de um jeito que eles funcionem por dias!

Com o passar do tempo as pilhas se esgotam, ou seja, deixam de funcionar. Isto ocorre porque após algum tempo a ddp apresenta um valor insuficiente para sustentar uma corrente elétrica e a pilha é considerada esgotada.

Como identificar pilhas falsificadas? A dica é dar preferência a pilhas que possuem na embalagem a identificação do fabricante e/ou importador no Brasil e que contenham informações ao consumidor escritas em português, com instruções de descarte da pilha/bateria após o uso e orientações sobre o cuidado no uso.

7 dias

Um par de pilhas comuns dura, em situações de uso contínuo, de 5 a 7 dias. Pilhas alcalinas costumam prometer durabilidade até dez vezes maior do que a das pilhas comuns.

Bateria níquel/cádmio
Essas baterias podem ser produzidas numa grande variedade de tamanhos e, assim como as baterias alcalinas, as baterias níquel/cádmio são, na maioria dos casos, seladas para evitar vazamentos e quando não são completamente seladas, possuem válvulas de segurança para descompressão.

As pilhas do tipo alcalinas não contém metais pesados em sua composição. Por isso, podem ser descartadas no lixo comum.