Por que a Coca vicia?

Perguntado por: oalmada6 . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 17 votos

“A Coca-Cola é, sim, capaz de causar dependência química e psicológica. A cafeína atinge o sistema nervoso, deixando a pessoa mais agitada, enquanto o açúcar desencadeia um efeito energético.

Ela causa uma série de efeitos no organismo: a explosão de açúcar causa uma explosão de insulina, seu fígado responde transformando todo o açúcar em gordura (fonte de energia rápida); Na absorção do açúcar e cafeína, as pupilas dilatam, a pressão aumenta e os receptores de adenosina no seu cérebro são bloqueados, ...

A cola de sapateiro é a terceira droga mais consumida no Brasil. Perde só para o cigarro e a bebida. Até funcionários que trabalham com o produto podem acabar viciados.

Marca Coca-Cola: Experiência
Uma parte significativa do sucesso da Coca-Cola é sua na experiência que o cliente vai ter, afinal, a empresa não vende uma bebida em uma garrafa, ela vende “felicidade” em uma garrafa.

Portanto, consumir refrigerante diariamente e, principalmente, em alta quantidade pode ocasionar diversos males à saúde, como: obesidade, diabetes, hipertensão, cáries, gastrite e até mesmo câncer.

Vale esclarecer que, na verdade, o refrigerante zero tem quantidade de sódio ainda maior que o convencional. Ou seja, apesar de algumas pessoas acreditarem que os refrigerantes zero têm o objetivo de serem mais saudáveis, eles continuam sendo ruins para a nossa saúde.

Cocaína: na urina é possível identificar a substância de 3 a 4 dias, no sangue de 1 a 2 dias e no cabelo de 90 a 180 dias, dependendo do comprimento.

Mito. Na realidade, as bebidas gasosas aumentam a sensação de estômago cheio e estufado, podendo até piorar a náusea.

cocaína

Em 1886, a Coca-Cola tinha uma fórmula baseada na coca, planta da qual a cocaína é extraída, e a noz de cola, que tem a cafeína como ingrediente ativo. Segundo matéria da Folha de S. Paulo, para ingerir um grama de cocaína ao tomar a bebida, talvez fosse preciso tomar dezenas de garrafas.

Refrigerante pode ser tão prejudicial ao corpo quanto o cigarro, aponta estudo. Uma nova pesquisa americana apontou que refrigerantes e bebidas ricas em açúcar podem acelerar o envelhecimento tanto quanto fumar.

Os estimulantes podem facilitar a ocorrência dos ataques de pânico e outros sintomas de ansiedade e insônia, portanto, devemos evitar o excesso de bebidas estimulantes como café, chá mate, chá braco, chá preto, chá verde, refrigerantes de cola, guaraná e tomar um cuidado especial com bebidas energéticas.

A cola produzida pela Caulobacter tem uma força de adesão de 68 newtons por milímetro quadrado (N/mm2), enquanto as melhores "supercolas" disponíveis comercialmente quebram-se quando sujeitas a forças de no máximo 28 N/mm2.

Segundo a The Coca-Cola Company, apenas dois executivos têm acesso à fórmula completa a qualquer momento e eles não podem viajar juntos. Quando um morre, o outro deve escolher um sucessor dentro da empresa e transmitir o segredo a essa pessoa. A identidade dos dois executivos em posse do segredo é em si um segredo.

Uma das missões da Coca-Cola é criar valor e fazer a diferença. Com isso eles vieram com a ideia que a união e a empatia entre as pessoas podem mudar o mundo. Essa união é representada com o momento de dividir uma Coca-Cola. O comercial Reasons to Believe, por exemplo, mostra muito bem isso.

O consumo da bebida pode causar osteoporose? O consumo de bebidas gaseificadas ou com cafeína não enfraquece os ossos nem causa osteoporose.

A coca possui benefícios para o organismo humano como a formação de células musculares, previne úlceras e gastrite, além de impedir o mal estar proveniente das altitudes.

O suco de limão proporciona uma acidez que equilibra a doçura dos sabores de caramelo e baunilha. Embora os ingredientes específicos possam ter mudado ao longo dos anos, uma coisa que tem permanecido constante é o processo pelo qual a Coca-Cola é feita.