Por que a aliança e redonda?

Perguntado por: rsilveira . Última atualização: 5 de abril de 2023
4.2 / 5 18 votos

A aliança tem um formato circular, o que é um simbolismo de eternidade, porque o círculo não tem princípio nem fim. A aliança pode vir acompanhada de um anel, que será geralmente de diamantes, tudo dependendo das posses do nubente. Esta tradição vem desde a Roma Antiga, porém pode ser anterior a ela.

Os primeiros registros do uso de alianças matrimoniais remontam à Antiguidade, mais precisamente em torno de 3.500 a.C. Tanto os egípcios quanto os hindus usavam anéis que identificavam o vínculo, o elo, a aliança entre duas pessoas. Isso pode ser constatado através de fósseis e escrituras arqueológicas.

Como toda superstição, o fato de usar a aliança de outra pessoa e ter azar no casamento é algo não baseado em fatos. Esse tipo de crença não tem nenhum fundamento científico ou explicação racional. As superstições não são provadas e podem ser nocivas.

A aliança de Deus conosco é uma expressão fundamental da vida cristã. Como em todo pacto, a aliança acontece por meio de uma entrega mútua, de um acordo de ambas as partes. Deus nos escolhe como seus filhos e promete abençoar nossas vidas em toda plenitude.

Sendo símbolo da imortalidade, o ouro nas alianças de casamento são o símbolo da união mais elevada entre o um casal. Isso porque reflete a opção de um casal eternizar a união. As alianças são o símbolo maior de fidelidade e lealdade, conjugada com o dourado do amor, remete ao amor e companheirismo.

Alguns homens casados não usam aliança porque simplesmente não estão habituados ao toque do metal no dedo. Muitos nunca usaram anéis e não se sentem confortáveis por sentir algo a prender o dedo. Existem muitas pessoas alérgicas a metais, mesmo aos mais preciosos, causando irritação e mau estar.

ao dormir. Existe duas razões importantes para que você retire sua joia ao dormir, seja ela um anel de noivado ou aliança: a primeira delas é que nossos dedos costumam inchar a noite, por isso, pode acontecer de o anel ficar preso no seu dedo quando você acordar.

Por ser muito resistente e de dureza inigualável, a pedra é o símbolo apropriado para representar a durabilidade e constância, portanto, perfeita para simbolizar o amor eterno, sendo reconhecida por casais como a pedra do compromisso, por representar a fidelidade entre duas pessoas.

Acredita-se que as alianças surgiram entre gregos e romanos, provavelmente, vindo de um costume hindu que utilizava os anéis para simbolizar o casamento. Assim, por meio de um anel de forma circular - ou seja, sem começo nem fim - representa-se a o amor contínuo entre o casal.

Tratado de Windsor

A 9 de maio de 1386, os representantes do rei de Portugal, João I, e do rei de Inglaterra, Ricardo II, deram por terminadas as negociações entre as duas coroas e assinaram um tratado de amizade perpétua e mútua assistência entre os dois reinos.

A Vena Amoris
Como os gregos acreditavam haver ligação direta entre o coração e o dedo anelar da mão esquerda, juntaram a concepção da veia do amor com a simbologia egípcia do anel. A tradição foi adotada também pelos romanos e, posteriormente, pelo próprio Vaticano.

O contato desses produtos de beleza diretamente sobre a peça pode causar danos irreversíveis às pedras naturais e/ou pérolas. 2. Evite dormir com sua joia. Durante o sono, quando não temos consciência dos movimentos, podemos causar avarias a metais e pedras preciosas.

Não há dúvidas de qual mão se usa a aliança de casado, mas você sabe o porquê a aliança de noivado é utilizada na mão direita e não na esquerda? Segundo a tradição, o noivado é algo sério, mas o compromisso definitivo é o casamento, dessa forma ela deve ficar próxima ao coração somente após a formalização.

Energias de cada dedo. Como os anéis são filtros de energia, é aconselhável evitar usá-los nesse dedo, pois podem atrapalhar a captação de boas vibrações, uma vez que o polegar é considerado como o dedo do livre arbítrio, da verdade e da natureza. Anéis usados nesse dedo têm o poder de influenciar a opinião das pessoas ...

O casamento eterno não é apenas um contrato legal temporário que pode ser encerrado a qualquer momento por qualquer motivo. Ao contrário, trata-se de um convênio sagrado com Deus que pode ser válido nesta vida e por toda a eternidade.