Por que a Alemanha não tem exército?

Perguntado por: aesteves . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.1 / 5 5 votos

Os estados da Alemanha não estão autorizados a manter forças armadas próprias, já que a Lei Fundamental da Alemanha estipula que as questões de defesa são de única responsabilidade do governo federal. A Bundeswehr está (em termos tecnológicos) entre os militares mais avançados e mais bem preparados de todo o mundo.

A economia da Alemanha produz quase duas vezes mais valor que o Brasil inteiro. Em 2017, o PIB da Alemanha foi de 3.7 Trilhões de Euros, contra os 2.05 Trilhões do Brasil. É uma economia tão forte e próspera que das empresas mundiais com ações negociadas em bolsas de valores, 37 estão sediadas na Alemanha.

Qual é o exército mais poderoso da Europa? Dentro da UE, a França tem o exército mais forte de acordo com o site Global Firepower. Construído com base em critérios como poder militar ou capacidades financeiras e logísticas, o ranking eleva Paris ao 7º lugar do mundo, atrás da Coreia do Sul e à frente do Reino Unido.

Como é o poder militar da Alemanha? Em janeiro de 2014, a Bundeswehr contou com uma força de cerca de 185 mil e 921 soldados ativos, tornando-se a 30° maior força militar do mundo e a quarta maior na União Europeia, atrás apenas das Forças Armadas da França, Itália e do Reino Unido.

Os estados da Alemanha não estão autorizados a manter forças armadas próprias, já que a Lei Fundamental da Alemanha estipula que as questões de defesa são de única responsabilidade do governo federal. A Bundeswehr está (em termos tecnológicos) entre os militares mais avançados e mais bem preparados de todo o mundo.

País que não tem exército: Tuvalu - Não há nenhuma força militar em Tuvalu, porém existe uma equipe policial com armamento ligeiro e navio de patrulha. País que não tem exército: Granada - O país não tem uma Força Armada desde 1983, quando foi invadido por um grupo liderado pelos Estados Unidos.

Como parte das condições de rendição, o Japão foi obrigado a adotar uma nova Constituição que renunciava ao uso da força para resolver conflitos internacionais e proibia a manutenção de forças armadas.

O GFP Index posiciona o Brasil como o 13º maior do mundo em pessoal ativo nas Forças Armadas, com 360 mil militares; o quinto maior em população "pronta para o serviço", com mais de 86 milhões de cidadãos; e o segundo maior do mundo em militares da reserva, com 1,3 milhão de pessoas.

Enquanto o comércio mundial dominado por multinacionais que representam cerca de 60% de toda a movimentação global, na Alemanha as Mittelstand são responsáveis por 68% das exportações. O setor automotivo, de maquinário, de eletrônicos e medicamentos estão entre seus pontos fortes.

Estados Unidos

Os Estados Unidos são o país com maior número de armas em posse dos habitantes. São 270 milhões nas mãos de civis, de acordo com estudo da Small Arms Survey. As estimativas da pesquisa mostram que há 89 armas para cada habitante do país. Qual o país mais bem armado da América do Sul?

SAS (Grã-Bretanha) A Special Air Service é uma unidade especial do exército da Grã-Bretanha. Ela foi a primeira força de operações especiais e está entre as mais respeitadas no mundo. O seu processo de treinamento é chamado de Endurance (Resistência), e é considerado um dos mais árduos do planeta.

exército americano

Os Estados Unidos são, sem dúvida, a maior força militar do mundo! Não são apenas os números que contam: o exército americano tem as armas mais poderosas e avançadas do mundo e soldados muito bem treinados. Além disso, o país tem muitos aliados poderosos, como os países da OTAN.

3. Estados Unidos da América - 1.390.000 soldados ativos

  • Soldados em reserva: 442.000.
  • População apta para serviço: 123.129.813.
  • Orçamento militar anual: $ 761.681.000.000.
  • Posição entre os exércitos mais poderosos: 1º lugar.

A ministra de Defesa alemã, Ursula von der Leyen, disse em uma entrevista recente que o Exército é composto atualmente de 182 mil soldados, um aumento de 6.500 em dois anos.