Por que a Alemanha desistiu de dominar a Inglaterra?

Perguntado por: azagalo8 . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 14 votos

A Alemanha acreditava que a destruição da capital britânica arrasaria o moral do povo e poderia levar o país à capitulação.

A situação da Inglaterra nos anos 1940/1941 era de quase total isolamento. Sua poderosa esquadra havia dissuadido Hitler de invadi-la, levando-o a adotar a estratégia da guerra aérea e submarina.

Winston Churchill

Winston Churchill foi o grande político britânico do século XX, sendo o primeiro-ministro e líder de seu país durante a Segunda Guerra Mundial. Winston Churchill foi um político britânico e o primeiro-ministro do Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial.

A Segunda Guerra Mundial teve como causa direta o expansionismo da Alemanha nazista ao longo da década de 1930. O estopim para o conflito deu-se com a invasão da Polônia realizada pelos alemães, em setembro de 1939. A Segunda Guerra Mundial ficou marcada pelos horrores do Holocausto e do lançamento das bombas atômicas.

Aliados

Este artigo foi útil? Os Aliados foram os países vencedores da Segunda Guerra Mundial.

Guerra dos Cem Anos

Qual foi a guerra mais longa da história? A Guerra dos Cem Anos (1337-1453) é considerada por muitos historiadores como a mais longa de todos os tempos. A partir da Idade Média, nenhuma outra disputa entre dois povos durou tanto quanto ela.

  • A tabela mostra o número de mortos, na Segunda Guerra Mundial, de alguns países envolvidos no conflito.
  • Países. Número de. mortos durante. a II Guerra. URSS. 17 000 000. Alemanha. 5 500 000. Polônia. 4 000 000. China. 2 200 000. Iugoslávia. 1 600 000. Japão. 1 500 000. França. 535 000. Itália. 450 000. Grã-Bretanha. ...
  • Almanaque Abril, 1999.

2) A Inglaterra era possuidora da mais forte tropa naval do mundo e, por se localizar em uma ilha, seu único acesso era marítimo. Através disso e da formação de alianças ela evitou o avanço alemão.

O rigoroso inverno russo fez com que armamentos e combustíveis congelassem, aviões não pudessem decolar e combatentes não resistissem ao frio. Assim, as forças alemãs capitulam pela primeira vez na Batalha de Stalingrado, em 31 de janeiro de 1943.

Pode ser organizada em três fases distintas: a fase da supremacia alemã, a fase em que as forças estavam equilibradas e a fase que marcou a derrota do Eixo. Os grupos que se enfrentaram na guerra foram os Aliados (Reino Unido, França, União Soviética e Estados Unidos) e o Eixo (Alemanha, Itália e Japão).

A união entre a antiga URSS, a Grã-Bretanha e os Estados Unidos mudou os rumos da Guerra, levando à derrota alemã em maio de 1945.

A BMW, da qual a família Quandt se tornou acionista majoritária após a Segunda Guerra Mundial e que responde pela maior parte de sua riqueza, lucrou separadamente com o trabalho forçado e com o regime, já que forneceu armas ao exército alemão, segundo o site da própria companhia.

Foi a rainha que instituiu a transmissão televisiva de eventos da monarquia, a começar pela coroação dela, a primeira a ser televisionada. Elizabeth também quebrou alguns protocolos da monarquia e instituiu a “caminhada entre os plebeus”, um ato de cumprimentar cidadãos dos países em que ela visitava.

As tensões entre China e Estados Unidos são, por vezes, descritas como uma guerra por procuração, tese defendida por George Soros. A crise da União Europeia também é atribuída como uma das possíveis causas de uma futura terceira guerra mundial.

2 de setembro de 1945

9 de agosto de 1945 Os Estados Unidos lançam uma bomba atômica em Nagasaki. 2 de setembro de 1945 Depois de concordar, em princípio, com uma rendição incondicional no dia 14 de agosto de 1945, o Japão se rende oficialmente, pondo fim à Segunda Guerra Mundial.

O Japão pretendia expandir seu poder conquistando outros países na Ásia e várias ilhas no Oceano Pacífico. Seria uma forma de o Japão compensar as pequenas dimensões de seu território e a escassez de recursos naturais, o que obrigava o país a importar quase tudo o que precisava de matérias-primas.

Itália

A atuação do Brasil na Segunda Guerra Mundial ocorreu na Itália, a partir do segundo semestre de 1944, travando batalhas em regiões como Monte Castelo.

A URSS obteve grandes vitórias em todas as frentes e, após a Operação Bagration em 1944, que destruiu o Centro do Grupo de Exércitos na Alemanha, seu avanço sobre a atual Polônia, Ucrânia, Hungria e os países bálticos foi constante – e marcado por tremendas perdas humanas.