Pode vender microondas no ferro velho?

Perguntado por: acordoba . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.7 / 5 18 votos

Ao contrário do que muitos pensam, vender ou doar microondas para o ferro velho, não garante a reciclagem do eletrodoméstico. Além do transtorno de você transportar o equipamento até o local indicado, o ferro velho apenas reaproveita peças e componentes que lhe interessam, descartando as demais no lixo comum.

Guarde o produto a ser descartado na caixa e procure por um local de coleta. O recomendado é procurar um posto de coleta apropriado para lixo eletrônico.

Só que descascar internamente deve ser pela má qualidade da tinta ou de fabricação. Não posso usar o microondas porque a tinta pode cair no alimento e ser tóxica ( o técnico mesmo avisou isso).

O motor do prato em um forno de micro-ondas serve para girar o prato de vidro localizado no interior do aparelho. O objetivo principal dessa rotação é garantir uma distribuição mais uniforme do calor dentro do forno, resultando em um aquecimento mais uniforme dos alimentos. Peças Novas com 90 dias de Garantia.

Tem mais de dez anos de idade– se o seu micro-ondas está com você há mais de dez anos e está começando a dar problemas, a compra de um novo é, provavelmente, o melhor caminho. Lembrando que os aparelhos têm vida útil entre dez e 12 anos.

Dessa forma, são denominados como sucata de ferro-velho todo tipo de material descartado que seja passível de reutilização ou reciclagem. Esses materiais podem ser metálicos, como ferro, aço, cobre e alumínio, ou não metálico, incluindo plásticos, vidro, borracha, entre outros materiais.

Já um fogão velho pode render em torno de R$ 10.

Se você vende o lixo reciclado diretamente, o alumínio é o que dá mais lucro, agora se você modifica o lixo e transforma em algo completamente novo para vender, o preço é definido de acordo com a utilização, criatividade e demais ofertas locais.

O ideal é que seja um local apropriado para o recebimento de resíduos eletrônicos. Mas, caso na sua cidade não tenha esse estabelecimento, trate como lixo reciclável e entregue para a coleta seletiva do seu bairro.

Além disso, existem caixas coletoras de materiais eletrônicos em bancos, universidades, supermercados e outros locais públicos. Você também pode levar seu aparelho de volta para as lojas que vendem e nas operadoras, pois ambas recebem o produto.

procurar por empresas e cooperativas que atuam no ramo da reciclagem – é comum também encontrar postos de coleta em alguns supermercados; entrar em contato com o fabricante ou com o fornecedor de materiais elétricos para receber mais informações sobre o descarte de lixo elétrico.

E a resposta é bem simples: sim. Usar um micro-ondas enferrujado é muito perigoso! Como essa parte não conta mais com a proteção da tinta própria para esse eletrodoméstico, as micro-ondas liberadas por ele podem atingir diretamente essas partes corroída, causando faíscas e até explosões.

Poucos sabem, no entanto, que as micro-ondas atuam diretamente no movimento da molécula de água. Parte desta água contida no alimento evapora e aumenta a umidade do ambiente interno do forno, que continua alta após o preparo do alimento atacando, em longo prazo, as paredes de metal do aparelho, ocasionando corrosão.

A ferrugem no interior do forno de microondas ou na porta pode causar vazamentos de radiação de microondas.