Pode usar Youtube na China?

Perguntado por: zsantos . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 6 votos

O YouTube foi um dos primeiros sites de mídias sociais a ser bloqueado na China devido às rigorosas políticas de censura do governo. Até agora, a China já censurou mais de 10.000 sites, incluindo Facebook, Twitter e até mesmo o Google.

A China é um dos países mais restritos do mundo em termos de internet, mas essas restrições contribuíram diretamente para o impressionante sucesso dos sites de mídia social locais da China. O governo chinês impossibilita a entrada de empresas estrangeiras na rede de mídia social chinesa.

Além do Instagram, o governo chinês também proíbe o uso do Facebook, YouTube e Twitter. As plataformas só podem ser acessadas por meio de uma VPN (Rede Privada Virtual). A China tem uma das políticas de controle de redes sociais mais rigorosas do mundo.

2 – Aplicativo de mensagem mais usado na China
E quando falo todas, são todas!! Desde hotéis, lojas e restaurantes a amigos que possa fazer por lá. Se você nunca ouviu falar, o WeChat é como o WhatsApp que estamos tão acostumados a usar, porém com bem mais funcionalidades.

Também há algumas restrições para usuários chineses quando acessam sites estrangeiros", diz ela à BBC. "Portanto, o Douyin é exclusivo da China, enquanto o TikTok é para países estrangeiros", acrescenta a especialista em marketing.

O Bilibili começou em 2009 como um site que transmitia animações japonesas para uma gigantesca audiência jovem na China. Com o tempo, o serviço expandiu o escopo e passou a ofertar outros tipos de conteúdo, como vlogs, além de expandir o negócio para quadrinhos e games mobile.

Ninguém com menos de 18 anos poderá acessar suas telas entre 22h e 6h enquanto estiver usando essa configuração. Crianças menores de oito anos poderiam usar seus telefones por apenas 40 minutos por dia, enquanto aquelas entre oito e 16 anos teriam uma hora de tela.

É obrigatório fazer declaração de porte de valores para levar quantia maior do que USD 5,000.00 (cinco mil dólares). Não são todos os estabelecimentos chineses que aceitam cartões de débito e de crédito internacionais.

O governo chinês continua a ser o pior violador da liberdade na internet, de acordo com o relatório da Freedom on the Net (Liberdade na Internet, em tradução livre) de 2019*, divulgado em novembro. A censura opressiva que exerce está afetando cada vez mais pessoas fora da China.

Os principais são: WeChat e AliPay. Mas se engana quem imagina que cada um deles tem apenas um ou outro recurso específico, eles reúnem várias funcionalidades. Criados por Tencent e Alibaba, WeChat e AliPay dominam o mercado chinês justamente por oferecer uma experiência mais completa ao seus usuários.

Redes sociais, como o Facebook, Instagram e Twitter, também não funcionam na China e contam com versões domésticas. O acesso a sites de notícias internacionais é igualmente limitado.

O Google anunciou na segunda-feira (03) o encerramento do seu serviço de tradução na China, citando o baixo número de usuários, reduzindo ainda mais a sua presença no país asiático, onde o motor de busca está bloqueado desde 2010, devido à censura e à pressão do regime comunista.

Quais São As Redes Sociais Na China?

  • WeChat.
  • Sina Weibo.
  • QZone.
  • RenRen.
  • Zhihu.
  • Baidu Tieba.
  • Douban.

Para acessar Google na China, siga esses 5 passos: Cadastre-se para um serviço VPN. VyprVPN oferece uma variedade de diferentes protocolos VPN, incluindo tecnologia Chameleon própria que derrota engarrafamento de VPN. Siga as instruções para baixar seu VPN e execute o aplicativo em seu dispositivo preferido.

WeChat

Mas o WeChat é uma alternativa bastante popular. Na verdade, é a rede social mais popular na China.