Pode usar vitamina C nas pálpebras?

Perguntado por: efreitas . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.8 / 5 20 votos

Muitas substâncias são facilmente toleradas pela pele do rosto, mas podem gerar irritações ao serem aplicadas nas pálpebras, como o ácido glicólico ou retinóico. Mesmo os ativos que são tolerados nessa região exigem o uso de concentração menores nas áreas dos olhos, a exemplo da vitamina C.

Para prevenir as rugas e as marcas de expressão nas pálpebras, é preciso investir em cremes hidratantes ou anti-idade com substâncias antioxidantes, desde que livres de ácidos.

Nesses casos, o Derma Complex Vitamina C Área Olhos é indicado! O dermocosmético reduz olheiras e bolsas, além de hidratar e devolver suavidade e maciez à essa delicada área.

Deficiências de vitamina A podem levar à dificuldade principalmente para enxergar à noite e em ambientes com baixa luminosidade. Entre os principais alimentos ricos em vitamina A, podemos citar a cenoura, a batata-doce, espinafre, fígado, ovos e leite.

Nunca use esfoliante nas pálpebras. Todo o trabalho de limpeza na região precisa ser feito com extrema delicadeza. Esponjas, buchas e aparelhos higienizadores rotativos podem ressecar a pele, o que vai produzir um aspecto envelhecido, além de deixar a região mais sensível e suscetível a irritações e alergias.

A vitamina C pode ser usada em todos os tipos de pele. Não há nenhuma limitação ao uso da substância.

1# Água micelar com vitamina C
Capaz de garantir um ritual de beleza mais completo, a versão da água micelar com vitamina C oferece todos os benefícios desse ativo para a sua pele. Além de limpar e remover todas as impurezas do rosto, o produto ajuda a uniformizar a região, eliminando manchas escuras e olheiras.

Tratamento para olheiras: 5 opções para diminuir as manchas escuras abaixo dos olhos

  1. 1) Preenchimento com ácido hialurônico. ...
  2. 2) Procedimentos com laser e luz pulsada. ...
  3. 3) Peelings. ...
  4. 4) Dermocosméticos clareadores. ...
  5. PRODUTOS RELACIONADOS. ...
  6. 5) Microagulhamento.

› Falta de gordura atrás do olho (retro-orbitária) que, sem sustentação, se desloca para dentro do osso da face, o chamado “olho fundo”. Esse aumento de profundidade do olho, em relação à pálpebra, escurece a região.

Basicamente são dois os motivos: excesso de vasos sanguíneos ou excesso de pigmentação (melanina) na pálpebra inferior. Este último, geralmente, é consequência da idade. Pessoas de pele mais morena geralmente têm mais visível a diferença de cor no rosto.

Sim, esse ácido auxilia no estímulo das fibras de colágeno e elastina, que ajudam na sustentação da pele, principalmente nas regiões mais delicadas do rosto, como ao redor dos olhos.

Toxina Botulínica. Indicado para: prevenir rugas e linhas de expressão. Como funciona: o Botox (Toxina Botulínica) é uma das melhores formas de prevenir as marcas de expressão ao redor dos olhos pois paralisa o músculo, evitando os danos provocados pelo movimento.

Tratamentos para rejuvenescer a área dos olhos

  1. Ultraformer III – Ultrassom microfocado. Através do laser microfocado é possível tratar a flacidez leve ou moderada ao redor dos olhos. ...
  2. Laser CO2 Fracionado. Sobretudo, este tratamento é indicado para rugas e linhas finas. ...
  3. Botox. ...
  4. Laser Fotona.

Vitamina C

Vitamina C para a área dos olhos
A Vitamina C é um potente antioxidante que auxilia na remoção de melanina, ajuda a clarear a região e combate manchas escuras. Por isso, a substância está entre os ingredientes clareadores e iluminadores mais usados em dermocosméticos indicados pela maioria dos dermatologistas.

Vitamina C
Sim, a mais famosa das vitaminas também é aliada da nossa visão. A vitamina C tem forte ação antioxidante, ou seja, contribui para combater os radicais livres. Dessa forma, esse nutriente é aliado na prevenção à catarata, mantendo a transparência do cristalino (a lente natural do nosso olho).

A vitamina D pode ser usada como tratamento adjuvante em pacientes com olho seco.

Essa parte dos olhos possui uma pele fina e sensível
Cremes contendo ácidos, como o retinóico e o glicólico, por exemplo, são contraindicados. Segundo a oftalmologista Tatiana Nahas, da Santa Casa de São Paulo (SP), a pele das pálpebras é a mais fina e delicada de todo o corpo humano.