Pode usar Sundown no rosto?

Perguntado por: epilar . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.3 / 5 5 votos

Deve ser aplicado por um adulto ou sob sua supervisão. O Protetor Solar SUNDOWN® Praia e Piscina FPS 30 está disponível nas novas embalagens de 120 mL, 200 mL e 350 mL com duplo dosador — para o corpo e para o rosto.

O protetor solar facial não clareia o tons naturais da pele, ele apenas colabora com o clareamento dos pontos hiperpigmentados do rosto que são os motivos do aparecimento das manchas da pele, com o uso do protetor solar facial diário é possível garantir a uniformização do tom da pele.

O rosto, entretanto, deve ter um fator de proteção ainda maior, já que sua pele é mais sensível aos danos causados pelos raios solares. Por isso, a nossa dica é que você escolha um produto com FPS 50 ou acima.

Apesar de muitas pessoas não saberem, o filtro solar também deve ser removido antes de dormir, para evitar a obstrução de poros e possibilitar que a pele fique livre de qualquer resíduo durante a noite.

Para uma proteção eficaz da pele, recomenda-se filtro solar com índice de FPS 30 ou superior; O FPS indica a proteção aos raios UVB. Outra informação muito importante é o PPD, que mede a proteção ao UVA. Um bom PPD deve corresponder a 30% do valor do FPS.

A fotoproteção diária é o caminho ideal! E mais: utilizar um filtro solar todos os dias ainda auxilia no combate ao envelhecimento precoce, ressecamento, oleosidade excessiva, manchas e até mesmo ao câncer de pele.

“Ele deve ser reposto a cada 2 ou 3 horas, isso é necessário para ter a proteção completa”, explica a Dra. Marcele.

"Se você estiver com a pele sensível e em um ambiente com muita luz, não há nada de errado em usar protetor solar à noite. Lembrando que a luz também mancha e assim você se protege da luz visível. Se você aplica ácido para dormir, aí não tem sentido, não precisa.

  1. 1 - Tire a maquiagem com demaquilante ou água micelar. ...
  2. 2 - Lave o rosto com sabonete específico para o tipo de pele. ...
  3. 3 - Aplique um tônico para restabelecer o pH da pele. ...
  4. 4 - Aposte em compressas geladas ou máscaras faciais para acalmar a cútis. ...
  5. 5 - Não esqueça do creme de hidratação e anti-idade.

Por isso, os seguintes passos são recomendados para ajudar a clarear a pele:

  1. Aplicar óleos vegetais, como óleo de rosa mosqueta;
  2. Fazer um tratamento estético, como laser, peeling químico ou de cristal;
  3. Usar cremes clareadores;
  4. Usar argila branca.

Sol, fontes emissoras de luz visível, como tablet, computador, celular e o próprio calor podem piorar ou desencadear o melasma. Mas, muito além disso, o simples calor, como abrir um forno ligado, já pode estimular o aparecimento das manchas.

Como clarear a pele do rosto: 5 hábitos para conquistar uma pele mais luminosa e sem manchas

  1. Aplique o protetor solar todos os dias. ...
  2. Aposte em um produto que aumente a luminosidade da pele. ...
  3. Esfolie a pele com frequência. ...
  4. Use uma máscara iluminadora com efeito peeling. ...
  5. Invista num tratamento clareador.

Ele deve ser usado todos os dias, sem exceção. Seja no frio ou no calor, no dia nublado ou ensolarado a radiação solar está ativa, podendo afetar a saúde da sua pele.

A maneira correta de remover o produto depende da composição de cada filtro. Os mais hidratantes, com cor ou físicos devem ser removidos com demaquilante, seguido do sabonete específico para cada tipo de pele. Os com sérum e em gel podem ser retirados apenas com sabonete.

Isso porque o produto é capaz de potencializar a proteção através dos pigmentos que bloqueiam a luz visível, agindo como um escudo. Ou seja: o protetor solar com cor é a melhor aposta para combater o envelhecimento precoce e o surgimento de manchas na pele, especialmente as de melasma.

Os filtros solares são divididos em orgânicos (ou químicos) e inorgânicos (ou físicos). Já o protetor solar é o resultado da associação desses filtros que são submetidos a testes, que comprovam a sua proteção frente a radiação solar, como o Fator de Proteção Solar (FPS).

De acordo com a médica, a duração do efeito do protetor solar na pele depende de muitos fatores: “Os principais são a combinação de filtros, a estabilidade deles e, claro, o fator de proteção. Atualmente filtros de boa qualidade conseguem manter a pele protegida por até 8 horas”, esclareceu.

Para escolher o melhor protetor solar, leve em consideração como sua pele reage no sol. Por exemplo: se em apenas dez minutos ela já fica vermelha, um FPS 50 vai "atrasar" esse tempo em 50 vezes. Isso equivale a 500 minutos, ou cerca de oito horas e meia.

Sim! O facial pode ser utilizado todos os dias para fazer o acabamento da sua maquiagem. Inclusive, você pode usá-lo junto com o protetor solar! Basta aplicar o protetor solar antes do ou base e depois do hidratante de sua preferência, pois a pele ficará hidratada, protegida e maquiada por mais tempo.

E não precisa esperá-lo fazer efeito: “É lenda que o produto só funciona 15 minutos após a aplicação. As moléculas estão ativas dentro do tubo”, garante o farmacêutico.