Pode usar secador com creme?

Perguntado por: igoncalves . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 3 votos

A resposta é sim. Os Cremes para Pentear de DaBelle possuem ativos de proteção térmica para ferramentas de calor. O ideal é que você aplique o Creme Para Pentear Liso Arrasador antes de utilizar a chapinha, secador ou babyliss. Utilizando os produtos certos você conquista aquele cabelo liso, hidratado e brilhante.

Creme de pentear com protetor térmico é a melhor opção para usar antes da escova. Para a alegria de quem ama o efeito do creme de pentear nos cabelos, o produto pode, sim, ser usado antes da escova.

O protetor térmico é item obrigatório antes de usar o secador nos fios. Além de proteger do jato, o produto ainda hidrata e ajuda a controlar o frizz.

O protetor térmico deve ser usado, sempre, antes do secador ou da chapinha. VERDADE. Como o próprio nome diz, o protetor térmico age como uma proteção ao secador e a chapinha. Por isso, o ideal é aplicar o produto nos fios úmidos antes mesmo de você ligar a ferramenta de calor que será usada.

O processo de escovação não tem o poder de retirar os nutrientes dos produtos utilizados, mas o calor do secador pode diminuir o efeito da hidratação, que funciona como forma de repor a água das madeixas. Por isso, é fundamental aplicar um protetor térmico nos fios antes de fazer a escova, para proteger os cabelos.

Sim, ele mesmo! Após remover o excesso de umidade com uma toalha macia e limpinha, use o jato frio (ou a temperatura mínima) do secador para secar 70% dos fios. Feito isso, aplique a máscara como de costume ou usando o truque que vou ensinar no próximo passo e, garanto, os resultados serão muito melhores!

Pode parecer inofensivo, mas passar a chapinha nos fios sujos, sem lavar ou com resíduos de cremes e óleos tem o poder de “fritar” os fios e até causar a quebra. Por isso, sempre lave e seque os cabelos antes de passar a chapinha, ok?

Só o creme para pentear não protege as madeixas
No entanto, só o finalizador não protege os fios das fontes de calor, a não ser, é claro, que ele seja termoativado, ou seja, com propriedades específicas para o uso de chapinha, secador e babyliss.

Uma das receitas de protetor térmico caseiro que mais se destaca é feita com a mistura de creme de pentear, água termal, óleo de argan e soro fisiológico. Essa misturinha é usada em um borrifador, tem validade de um mês e deve ser armazenada na geladeira durante esse período.

O creme para pentear pode ser usado nos cabelos molhados ou secos, sendo mais efetiva a aplicação se feita mecha por mecha. Assim, o produto será distribuído por todo o cabelo, auxiliando na hidratação dos cabelos, desembaraço e brilho.

Isso porque em vez de investir em um leave-in que tenha só a função de proteger o cabelo contra o calor, vale buscar por um produto que não só tenha proteção térmica, como também outras ações e benefícios para os fios. 3. O creme para pentear como protetor térmico facilita o desembaraço e a modelagem dos fios.

  1. 1 - Saiba posicionar o secador. ...
  2. 2 Seque os cabelos úmidos. ...
  3. 3 - Evite secar perto da raiz. ...
  4. 4 - Dê um jato frio no final. ...
  5. 5 - Vire as pontas para dentro com a chapinha. ...
  6. 6 - Use um pente fino na hora de fazer chapinha.

Secagem suave
Isto torna o seu cabelo seco e propenso a partir ao longo do tempo. No entanto, se deixar o seu cabelo secar naturalmente, não há risco de danificar a fibra do cabelo. Este método de secagem é o mais suave e adequado para o seu cabelo.

A aplicação de óleo em cabelos molhados não proporciona tanto brilho, mas traz outros benefícios: ajuda no desembaraço dos fios e oferece proteção térmica antes do secador.

Protetor térmico. Alguns reparadores de pontas são termo ativados e podem ser aplicados nos fios ainda úmidos, antes de secar. Nesse caso, eles ajudam a proteger a fibra do calor do secador, enquanto age selando as cutículas.

Se o seu objetivo é só secar o cabelo, o ar frio - ou, no máximo, morno - é a melhor opção para não danificar os fios. Ele demora um pouco mais que o ar quente, mas seca muito bem as madeixas e não agride o seu cabelo, como as altas temperaturas fazem.

Ao contrário do que muitos podem supor, secar os cabelos ao vento é bastante prejudicial. Isto porque o vento afeta, sobretudo, a cutícula, que é a camada mais externa do fio e age como uma barreira protetora.

Use água fria para selar as cutículas e deixar os fios lisos e brilhantes. Só lave o cabelo uma ou duas vezes por semana se ele é grosso ou tem muito frizz. Além disso, passe um condicionador profundo uma vez por semana para otimizar os efeitos da secagem natural.