Pode usar Sananga todo dia?

Perguntado por: iperes . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.1 / 5 15 votos

Uma das diferenças em relação aos colírios dos brancos é que esta arde e provoca lágrimas. O ardor pode variar muito, dependendo do “grau” da medicina. Pode usar Sananga todo dia? *O processo de iniciação para poder administrar a Sananga em outras pessoas é realizado durante sete dias, todos os dias.

Benefícios do uso da sananga

  • Reduz inflamações. Doenças oculares causadas por inflamação, como a catarata, podem ser tratadas com o auxílio do colírio natural. ...
  • Auxilia em lesões oculares. ...
  • Retira energias negativas. ...
  • Equilibra as emoções.

A sananga é usada para tratamento de doenças da energia espiritual, assim como tratamento de conjuntivite, glaucoma, catarata e pterígeo. Objetivo: Avaliar a atividade antimicrobiana da sananga frente ao Staphylococcus aureus e à Candida albicans.

*O processo de iniciação para poder administrar a Sananga em outras pessoas é realizado durante sete dias, todos os dias. Após esse processo, a Sananga deve ser aplicada esparsamente, com uma ou duas aplicações mensais, pois sua ação torna-se hostil às córneas olho em maior frequência.

A sananga deve ser usada preferencialmente fresca e seu recipiente guardado num local também fresco para que não estrague.

1. [Brasil] Escavação funda produzida num terreno pela chuva ou por correntes subterrâneas. 2. Arroio; pequeno ribeiro de pouca água.

RAPÉ: pó proveniente da mistura de tabaco e ervas medicinais sagradas. Promove conexão e aterramento. SANANGA: sumo extraído das raízes de planta amazônica, cujo nome indígena é "Mana Heîns".

O que é o rapé? Trata-se de uma medicina sagrada que basicamente é composta de um pó de tabaco moído misturado com outras ervas e pedaços de árvores. É feito para ser inalado, a fim de causar uma sensação de bem-estar na pessoa que usa. Está associado ao uso histórico, por parte de tribos indígenas especialmente.

Por ser uma substância enteógena, ao ser utilizado, o rapé causa uma sensação de leveza, energização e limpeza espiritual. Justamente por fazer essa limpeza profunda é que ele pode causar algumas reações como suor excessivo, vômito e fraqueza. A substância é considerada uma medicina sagrada.

- Ajuda no combate de doenças respiratórias e resfriados já que limpa o caminho que o ar faz entre os pulmões, traqueia, cavidades nasais, faringe, boca, laringe, bronquíolos e brônquios, acabando com bactérias e mucos, o famoso catarro.

Aqui nessa lista mostramos alguns desses rituais do povo indígena.

  1. 1 – Veneno nos olhos. ...
  2. 2 – Morada das almas. ...
  3. 3 – Se tornando mulher. ...
  4. 4 – Ritual de masculinidade. ...
  5. 5 – Ritual de guerra. ...
  6. 6 – Iniciação. ...
  7. 7 – Pajés. ...
  8. 7 fatos bizarros que você não sabia sobre o corpo da Mística.

Esses colírios podem ser aplicados várias vezes por dia, ao contrário dos lubrificantes com conservantes, que podem causar ceratite, uma inflamação na córnea, se usados mais de 4 vezes ao dia. Quem usa lentes de contato pode usar colírios lubrificantes sem conservantes quando estiver utilizando as lentes.

Os colírios devem ser guardados em local protegido do calor, da umidade e da luz solar. A maioria dos medicamentos não deve ser congelada, mas há exceções. Colírios sem preservantes (conservantes) devem ser guardados na geladeira, assim como alguns tipos de medicamentos.

Nas tribos indígenas, o rapé é usado normalmente em rituais de ascensão espiritual, como forma de se conectar com a mente, o corpo e o espírito.

Dentro da tradiçãoindígena , não se "aspira" o rapé. Ele é sempre "soprado" por outra pessoa ou por quem vai tomar o rapé. Soprado para dentro das narinas através de um instrumento tipo um bambu oco, o Tipí, e aplicado por um pajé ou por outra pessoa e provoca uma forte reação nos mais inexperientes.

Para fazer o rapé psicodélico com yopo, as sementes são primeiro torradas para facilitar a quebra das cascas e a moagem. Os grãos, depois de moídos, são misturados em um pilão com uma forma natural de hidróxido de cálcio ou óxido de cálcio, feitos a partir de certos tipos de cinzas e cascas calcinadas.

— O rapé tem tabaco na composição, uma droga cujo consumo pode levar à dependência e a doenças como câncer.

Os efeitos iniciais do rapé são mais rápidos e intensos que injeções de outras drogas. A duração dos efeitos do rapé é relativamente curta, em média trinta minutos, enquanto a cocaína, depois de injetada ou usada por via intranasal, provoca efeitos com duração em torno de 20 a 45 minutos.