Pode usar salto anabela em casamento?

Perguntado por: ufelix . Última atualização: 31 de maio de 2023
4.1 / 5 19 votos

Anabela. Para as festas de dia e ao ar livre, a anabela é uma ótima aposta, super confortável e estilosa. O seu salto pode aparecer com diferentes materiais, como o espadrille, que tem tudo a ver com um casamento de pegada boho chic.

Vestido com sapato baixo: combina? Saber combinar um salto baixo ou um sapato sem salto com um vestido de festa é a maior dúvida das convidadas de casamento. Mas a verdade é uma só: é possível, sim, usar um vestido social com sapato baixo.

Os modelos de sapatos de casamento que mais combinam com vestidos longo de festa são scarpins e sandálias refinadas. Os saltos altos e finos são, certamente, muito elegantes e sofisticados. Mas, em contrapartidas podem não ser muito confortáveis. Assim, modelos com meia pata e salto mais grossos garantem mais conforto.

salto fino

O salto fino é um modelo extremamente elegante. São muito usados em ocasiões especiais, como festas e casamentos ou, então, em looks de trabalho, dependendo do dress code da empresa e da profissão. Diferente de outros modelos, o salto alto costuma ter a mesma cor do sapato, deixando o visual mais harmônico e refinado.

O salto plataforma é aquele salto mais alto e que envolve todo o solado do sapato, trazendo estabilidade e conforto. Impossível de passar batido, ele é o favorito para as espadrilles, pois o charme fica no salto em cordas. As sandálias também possuem esse salto. Aposte em looks mais casuais para esse estilo de salto.

Pode ter salto ou ser flat. Em muitos casos, espadrilles de salto alto também ficam ótimos com vestidos longos. Sandálias gladiadoras também são ótimas. Experimente usar um sapato aberto de tiras finas e de salto alto se o vestido for usado em uma ocasião ou evento mais formal.

E não é só com as sandálias rasteirinhas que os vestidos longos combinam - afinal, os modelos com salto também ficam perfeitos com a peça. Essa combinação é especialmente boa para situações mais formais e eventos noturnos, então pode apostar nas sandálias com salto sem medo de errar nesse tipo de ocasiões.

Se ficar à tua escolha, uma sandália de salto (grosso, caso procures maior conforto) é uma das opções mais clássicas e seguras. Por outro lado, para um casamento no campo ou na praia, onde o terreno é mais irregular, o ideal é evitar as sandália de salto fino.

Afinal, mulheres altas podem usar salto alto sem preocupação? De acordo com Filipi Sant'Anna, criador da Soul Calçados e especialista em tendências de sapatos femininos, sim. “Essa é uma dúvida que paira sob a cabeça das mulheres altas, pois todos ficam dizendo: 'Você já é alta demais, não precisa de salto alto'.

Sapatilhas coloridas, metalizadas, com estampas animal print, aplicações, são ótimas aliadas na hora de deixar o look diferente e lindo. Existem várias opções para você sair linda, usando looks divos, sem precisar estar no salto.

O sapato ou sandália da noiva é um dos itens mais indispensáveis no casamento, por isso, escolher a melhor opção precisa de atenção a todos os detalhes. A noiva pode optar para seu sapato de casamento por um scarpin branco, que é a opção mais clássica ou uma sandália refinada, que são para noivas mais modernas.

No inverno é melhor usar sapatos fechados, além de combinar melhor com a meia calça no caso do seu vestido ser curto, eles vão manter seu pé protegido e quentinho. Um modelo bacana para usar são os scarpins! Vestidos com bota cano longo é a tendência deste 2021!

Bota fora. No dia do casamento, vale tudo para ficar bonita e elegante, seja como madrinha ou convidada, só não vale usar botas nos pés. Prefira sandálias, escarpins e até sapatilhas, mas deixe o estilo country que vive dentro de você descansando em casa.

Salto tratorado
O modelo que ocupa o topo da lista de salto em 2022 é o tipo tratorado. Ele se caracteriza por ser retangular ou quadrado, grosso e com ondulações na sola, tal como observamos nos pneus de tratores. As botas com salto tratorado, por exemplo, são a cara da estação!

clogs

Sim, os clogs estão de volta à moda. O modelo que é a cara dos anos 70, dividiu opiniões ao longo das décadas. Seja com ou sem salto, os clogs com base de madeira são a pedida para acompanhar os looks frescos e os microcomprimentos da temporada.