Pode usar sabonete Protex nas partes íntimas?

Perguntado por: ihilario . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.9 / 5 16 votos

Protex Cuidado Íntimo foi desenvolvido especialmente para fazer a higiene sem agredir. Por isso ele pode e deve ser usado diariamente no banho, na região vaginal, sendo totalmente retirado com água, sem deixar resíduos.

O pH de um sabonete íntimo gira em torno de 4,5, portanto respeita as propriedades naturais de defesa da região íntima, mantendo o seu pH equilibrado.

A vagina se lava só com água!
Ou, no máximo, com sabonete neutro de glicerina.

O sabonete íntimo da Racco é considerado um dos melhores do tipo, sendo um dos queridinhos dos ginecologistas.

O que fazer quando a parte íntima está coçando e ardendo? É muito importante consultar um ginecologista e fazer exames para identificar a causa específica e iniciar o tratamento adequado.

Os sabonetes antibacterianos não devem ser utilizados para lavar rosto ou tomar banho porque ressecam a pele e selecionam bactérias multiresistentes ao combater as bactérias da flora normal da pele. Com isso, geram infecções e coceira na pele.

Sim! O sabonete Dove é uma excelente opção para os cães, pois não causa ressecamento na pele, deixando-a mais hidratada. Possui um perfume suave, causando pouco incômodo aos peludos.

Iniciar a higienização da área machucada, deixando água corrente cair sobre ela. Auxiliado por um pano limpo e o sabonete Protex, limpar com suavidade para remover sujeiras superficiais que possam ter ficado em contato com a pele, como grama, suor, maquiagem, terra, entre outros.

Aplicar na região genital externa até obter espuma. Em seguida, enxaguar abundantemente.

Pessoas com pele sensível e seca também se beneficiam do uso do sabonete de glicerina já que ele ajuda a manter a hidratação natural sem agredir a pele. O produto é recomendado para higienização de áreas íntimas em razão do pH.

Para evitar a candidíase, o ideal é ter um estilo de vida mais tranquilo, evitando o estresse, dormindo bem, evitar o uso de roupas apertadas na região íntima, usar calcinhas de algodão, fazer uma higienização genital adequada e tentar não usar maiô ou biquíni molhado por muito tempo.

O ideal é a lavagem diária na região externa, da vulva, de preferência apenas com água. Mas é bom lembrar sempre: dentro da vagina, nem água! Nunca fazer ducha, porque tiramos a proteção natural e desregulamos a flora da vagina — explica a médica, que complementa: — Lavar com delicadeza, de preferência.

Além disso, pode ser usada na higiene íntima, uma vez que sua ação bactericida auxilia na saúde da região e como tratamento para a candidíase. Por isso, a aroeira é usada como ativo em sabonetes íntimos femininos.

Livre de crueldade animal, o Sabonete Íntimo Neutro Hidraderm usa ingredientes reconhecidamente seguros para cuidar da higiene íntima da mulher. Sua fórmula é livre de parabenos.

Sim, usar o sabonete íntimo diariamente é o primeiro passo para a higiene íntima feminina correta, sem causar irritação na região. Usar o sabonete íntimo diariamente no banho, da forma certa, é uma forma segura para se obter os melhores resultados.

Coceira na vagina, sensação de ardor, presença de corrimento esbranquiçado, sem cheiro e experiência de dor durante a relação sexual são os principais sintomas da candidíase, uma infecção causada por fungos que afeta principalmente as mulheres adultas mais jovens, na faixa entre 18 e 35 anos.

Se você está enfrentando esses sintomas, é possível experimentar estes remédios caseiros para candidíase para aliviar o incômodo:

  1. Iogurte natural. ...
  2. Banho de assento com camomila. ...
  3. Banho de assento com vinagre de maçã ...
  4. Bicarbonato de sódio. ...
  5. Alho. ...
  6. Chá de uva-ursina. ...
  7. Chá de poejo. ...
  8. Óleo de orégano.

Dificilmente a infecção desaparece sozinha e, geralmente, o desconforto é muito grande”, explica André Branco, médico ginecologista. Caso o parceiro também venha a desenvolver sintomas, o tratamento também é indicado. Do contrário, não é preciso.

Resultado: o uso contínuo destes produtos bactericidas por pessoas saudáveis pode levar a um aumento da resistência bacteriana. Isso significa que bactérias mais resistentes e poderosas podem se disseminar pelo meio ambiente.

O uso de sabonete íntimo não é obrigatório, mais importante é fazer uso de produtos que tenham o pH semelhante ao da região íntima, uma dica ótima é usar sabonete para bebê, que tem o pH ideal para essa região!