Pode usar sabonete de bebê na região íntima?
O que eu mais recomendo para todas as mulheres é usar um sabonete comum de GLICERINA, bastante neutro, ou até mesmo sabonete para BEBÊS, que também tendem a ser delicados. Esses dois tipos costumam beneficiar todas as mulheres, e ainda apresentam custo menos elevado que outros.
Pode lavar as partes íntimas com Johnsons?
Por isso o ambiente deve ser naturalmente hostil. Portanto ao utilizar o shampoo Johnson's todos os dias, criaria um desequilíbrio no pH da vagina. Deixando a região suscetível a infecções e doenças como candidíase.
O que usar para lavar as partes íntimas?
Lave a região com bastante água, por cerca de dois minutos, sempre no sentido região vaginal para a anal, para evitar infecções que podem ser causadas por microrganismos presentes nas fezes. Logo após, seque a região com toalha de algodão.
Por que não pode lavar a Pepeca com sabonete?
Os sabonetes em barra comuns, por exemplo, não são indicados para serem aplicados na vulva, porque o seu pH alcalino pode destruir a camada superficial de gordura da pele.
Pode usar sabonete de glicerina Granado nas partes íntimas?
O produto é recomendado para higienização de áreas íntimas em razão do pH. Como o sabonete de glicerina tem um Ph entre 5.4 e 5.6 — muito semelhante ao da pele — ele pode ser usado em qualquer parte do corpo.
Que tipo de sabonete usar quando está com candidíase?
O sabonete íntimo para candidíase com Clotrimazol é utilizado para tratar infecções da vagina causadas por fungos. A substância ativa, Clotrimazol, inibe o crescimento e a multiplicação das células dos fungos e de algumas bactérias contribuindo assim no controle da candidíase e vulvo vaginites.
Como se secar após urinar?
Como secar a vagina corretamente após urinar
A maneira correta é passar o papel de frente para trás, ou seja, partindo da região vaginal para o ânus. Isso evita que as bactérias da flora anal entrem em contato com a vagina e causem infecções.
Pode lavar as partes íntimas só com água?
— O ideal é a lavagem diária na região externa, da vulva, de preferência apenas com água. Mas é bom lembrar sempre: dentro da vagina, nem água! Nunca fazer ducha, porque tiramos a proteção natural e desregulamos a flora da vagina — explica a médica, que complementa: — Lavar com delicadeza, de preferência.
Pode lavar a periquita com sabonete de glicerina?
Mas e aí, será que realmente é necessário um sabonete específico para a vagina? Na verdade não, sabonetes simples, neutro ou de glicerina por exemplo, evitam alergia e não alteram o pH da região. Como a pele da vulva e da vagina são sensíveis, essa é a indicação mais adequada.
Pode usar Protex na região íntima?
O novo sabonete Protex Cuidado Íntimo pode ser usado por todas as mulheres? Sim, a fórmula foi desenvolvida para a higiene íntima diária da mulher. Pode ser usado por mulheres, inclusive no período menstrual e durante a gravidez. Ele é voltado aos cuidados da região íntima de mulheres adultas.
Pode passar soro fisiológico nas partes íntimas?
2) HIGIENE VAGINAL
A resposta é não! A vagina, quando saudável, possui um pH naturalmente ácido e muitas bactérias boas para ajudar a lutar contra infecções. Acontece que maioria dos sabonetes contém componentes químicos e perfumes capazes de alterar o pH vaginal, nos deixando mais suscetíveis a infecções.
O que pode substituir o sabonete íntimo?
Você pode usar um sabonete neutro e água na parte externa, na vulva", explica a ginecologista e obstetra Mariana Lemos Osiro.
Qual sabonete íntimo tem pH neutro?
Como o Sabonete Íntimo Neutro Hidraderm age na pele Com uma fórmula exclusiva com ácido lático, o Sabonete Íntimo Neutro Hidraderm 200 ml atua no cuidado da higiene íntima da mulher. Sua composição respeita o pH da área íntima feminina e foi testada ginecologicamente, por isso, limpa de forma suave e delicada.
Porque não pode usar sabonete íntimo todos os dias?
2 – Pode usar todos os dias? Por ser mais suave do que os sabonetes comuns e desenvolvido especialmente para a higiene íntima, o sabonete íntimo pode, sim, ser utilizado todos os dias, já que não agride a mucosa e tampouco a flora vaginal.