Pode usar Protex na região íntima?

Perguntado por: ocarvalho . Última atualização: 13 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 4 votos

O novo sabonete Protex Cuidado Íntimo pode ser usado por todas as mulheres? Sim, a fórmula foi desenvolvida para a higiene íntima diária da mulher. Pode ser usado por mulheres, inclusive no período menstrual e durante a gravidez. Ele é voltado aos cuidados da região íntima de mulheres adultas.

Como usar. Aplique uma pequena quantidade na mão, aplique na região íntima até obter espuma e enxágue abundantemente.

O pH de um sabonete íntimo gira em torno de 4,5, portanto respeita as propriedades naturais de defesa da região íntima, mantendo o seu pH equilibrado.

O ideal é usar sabonetes neutros.
O mesmo vale para desodorantes íntimos e absorventes perfumados. Outra dica para a higiene íntima durante o banho é afastar delicadamente os lábios vaginais para limpar os sulcos entre eles.

Sabonete em barra (esses que usamos no corpo mesmo!) é o lugar ideal para crescer bactérias e fungos nocivos à saúde íntima. Evite sabonetes e loções com cheiros fortes, prefira produtos neutros, ou com glicerina, que foram desenvolvidos com todo cuidado para o uso na região da vagina.

O sabonete íntimo para candidíase com Clotrimazol é utilizado para tratar infecções da vagina causadas por fungos. A substância ativa, Clotrimazol, inibe o crescimento e a multiplicação das células dos fungos e de algumas bactérias contribuindo assim no controle da candidíase e vulvo vaginites.

Para aliviar a ardência esporádica ou contínua - antes de obter um diagnóstico e posterior tratamento -, você pode recorrer ao banho de assento com camomila. A combinação da água morna ou quente com composição da planta medicinal pode fazer com que a ardência diminua.

2) HIGIENE VAGINAL
A resposta é não! A vagina, quando saudável, possui um pH naturalmente ácido e muitas bactérias boas para ajudar a lutar contra infecções. Acontece que maioria dos sabonetes contém componentes químicos e perfumes capazes de alterar o pH vaginal, nos deixando mais suscetíveis a infecções.

Mas e o sabonete íntimo e o antibacteriano? Use apenas quando indicado por médicos. “Vale lembrar que precisamos de algumas bactérias vivas para garantir uma boa flora vaginal”, explica a ginecologista Larissa Cassiano. Seja para eliminar odores ou garantir a limpeza, é permanentemente proibido limpar o canal vaginal.

Os sabonetes antibacterianos não devem ser utilizados para lavar rosto ou tomar banho porque ressecam a pele e selecionam bactérias multiresistentes ao combater as bactérias da flora normal da pele. Com isso, geram infecções e coceira na pele.

Sabonete íntimo Protex® Fresh Equilibrium
A sua fórmula comprovada ginecologicamente oferece uma forma natural de limpeza e uma prolongada sensação de frescor. Use diariamente na sua rotina de higiene feminina para controlar os maus odores.

Protex Cuidado Íntimo Delicate Care é um sabonete líquido íntimo para mulheres. Ele conta com uma fórmula suave e delicada, que oferece uma proteção natural para manter o pH da pele saudável e ainda fortalecer a barreira natural da zona íntima.

Na verdade não, sabonetes simples, neutro ou de glicerina por exemplo, evitam alergia e não alteram o pH da região. Como a pele da vulva e da vagina são sensíveis, essa é a indicação mais adequada.

Como secar a vagina corretamente após urinar
A maneira correta é passar o papel de frente para trás, ou seja, partindo da região vaginal para o ânus. Isso evita que as bactérias da flora anal entrem em contato com a vagina e causem infecções.

A vagina e a vulva podem coçar ou arder, sobretudo durante a relação sexual. A área genital pode tornar-se vermelha e inchada. A mulher pode ter um corrimento branco, espesso, que lembra o queijo cottage. Os sintomas da candidíase podem piorar uma semana antes do início da menstruação.

Como tratar candidíase? A candidíase tem cura. O tratamento consiste no uso de medicamentos e pomadas antifúngicas, como o Fluconazol. Deve ser de acordo com indicação médica e feito, também, pelo parceiro sexual, caso seja do tipo genital, visto que o fungo pode ser transmitido através do sexo.

A queimação – ou ardência – na vagina pode significar muitas coisas… Entre elas, as mais comuns são as infecções fúngicas e bacterianas, o ressecamento vaginal e as dermatites. As causas também são diversas, no entanto, a ardência costuma estar relacionada à intensa coceira na vagina ou na vulva.