Pode usar piso de chão na parede?

Perguntado por: ebrito . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.8 / 5 3 votos

Ou seja, o piso pode ser usado na parede, mas os revestimentos não podem ser usados no chão. Para a arquiteta Daniela Savioli, essa opção é especialmente indicada para quem busca uma instalação rápida e o efeito de outros revestimentos mais caros, como mármore e cimento queimado.

O piso é aplicado no chão, enquanto o azulejo é aplicado nas paredes. Além disso, os pisos são mais resistentes e duráveis do que os azulejos, pois precisam suportar o peso do tráfego humano e de objetos. Outro fato que difere eles é a forma como são cortados e assentados.

O ideal é que se você for colocar o mesmo piso na casa inteira, a peça escolhida tenha o mesmo modelo e cor nas opções acetinado, polido e out. Assim, você consegue aplicar o mesmo revestimento na casa inteira, inclusive nas áreas externas, mas com peças ideais para cada tipo de área: molhada, molhável ou seca.

Lastras, porcelanatos e cerâmicas são os melhores revestimentos para paredes com umidade e podem ser usados em todos os ambientes da casa.

Qual o melhor revestimento para parede interna com umidade?

  1. Cerâmica. Por sua durabilidade e resistência, o revestimento de parede cerâmico é uma opção muito indicada para paredes internas com umidade. ...
  2. Mármore ou granito. ...
  3. Porcelanato. ...
  4. Tintas impermeabilizantes.

O porcelanato é um dos materiais mais versáteis que existem na decoração. Apesar de seu uso ser mais comum no piso, ele pode e deve sim ser usado nas paredes também.

Enquanto o revestimento cerâmico é um material composto por 30% de pedra e 70% de argila, o porcelanato apresenta proporções diferenciadas: 30% de argila e 70% de pedras. Essa inversão de percentual na composição vai resultar em qualidades distintas.

Dessa forma, o porcelanato possui um processo de queima por volta dos 1.250 ºC, já o piso em seu processo, queima em torno de 850 ºC, com isso temos mais resistência e durabilidade no porcelanato do que o piso. O porcelanato tem mais resistência, durabilidade e beleza estática.

Sim! O porcelanato pode ser usado no teto em qualquer formato, tamanho e modelo. Entretanto, claro, é preciso tomar alguns cuidados no momento do assentamento, especialmente em relação ao peso do próprio material.

A cerâmica tipo A ou 'cerâmica de primeira linha' é a melhor: 95% das peças não apresentam defeitos visíveis. A cerâmica tipo C ou tipo B, chamada de segunda linha por alguns fabricantes, tem defeitos visíveis, mas os fabricantes garantem que a peça é tão resistente quanto a do tipo de cerâmica A.

No século XVII, numa tentativa de a imitar, os holandeses começam a fabricar azulejos nos mesmos tons azul e branco da porcelana chinesa. Os azulejos agradaram tanto aos portugueses, que volumosas importações foram encomendadas à Holanda para decorar as fachadas portuguesas.

QUARTO? Claro que pode! Escolha padrões amadei.

Apesar das vantagens, é importante considerar algumas desvantagens do piso sobre piso antes de optar por essa técnica: Altura do piso: Como a instalação do novo revestimento é feita sobre o piso antigo, em alguns casos, como em portas, pode haver um problema de aumento de altura que deve ser considerado.

Normalmente, áreas externas pedem pisos especiais, que sejam resistentes à ação das intempéries do tempo, como tempestades de chuva ou mesmo granizo. Quanto aos banheiros e cozinha, também há a necessidade de escolher pisos diferentes. Isso porque esses ambientes estão em locais úmidos..

Para evitar ou solucionar esses problemas, deve-se revestir a área interna das paredes em contato com o solo utilizando o impermeabilizante camada grossa quartzolit. Solos pouco permeáveis, muros de contenção e subsolos também podem sofrer esforços causados pela geometria dos aterros e pelas altas pressões de água.