Pode usar óleo junto com o creme de pentear?

Perguntado por: agomes2 . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 18 votos

Usar os dois misturados pode potencializar esses efeitos e garantir que os fios fiquem ainda mais bonitos. Assim, você une os benefícios do óleo e do creme de pentear e conquista, em uma única etapa, todos os cuidados que os dois proporcionam para você.

Sempre espalhe uma pequena quantidade do creme pelas palmas das mãos antes de distribuir pelo cabelo; assim, você evita que o produto fique mais concentrado em uma mecha. Quem tem muito cabelo pode preferir separá-lo em duas ou quatro partes para facilitar uma aplicação mais uniforme e garantir um resultado melhor.

Então, na hora de escolher seu produto, evite qualquer cosmético que contenha uma dessas palavras na composição.

  1. Sulfatos. Os sulfatos e sulfactantes são responsáveis por espumar o seu shampoo e espuma não é sinônimo de limpeza, como muitas pessoas pensam. ...
  2. Derivados de petróleo. ...
  3. Silicones.

Óleo reparador de pontas Salon Line: multifunções
Pode ser usado no cabelo seco ou molhado, assim como pode (e deve) anteceder o uso de ferramentas de calor. Dica: você também pode misturar algumas gotas dele no seu finalizador preferido, como creme para pentear, leave-in e etc.

Aplique óleo no cabelo úmido antes da escova
Além de evitarem que o calor danifique os fios, o óleo ainda vai nutrir a fibra para compensar o ressecamento que o secador costuma provocar, e garantir um acabamento mais brilhoso, sedoso, polido e macio.

Se a intenção for apenas finalizar ou reparar o ressecamento e as pontas no dia a dia, o ideal é aplicar de pouco em pouco: coloque duas gotinhas do óleo na mão, espalhe e aplique nas diferentes seções do cabelo. Para os tratamentos, o ideal é aplicar uma quantidade que deixe os fios enluvados: nem muito, nem pouco.

Cuidar dos cabelos com óleos vegetais é vantajoso por vários motivos: por serem naturais e concentrados, eles conseguem hidratar e nutrir os fios de forma mais profunda, principalmente os cabelos mais secos, como os cacheados e crespos, que costumam produzir menos oleosidade.

Usar os dois misturados pode potencializar esses efeitos e garantir que os fios fiquem ainda mais bonitos. Assim, você une os benefícios do óleo e do creme de pentear e conquista, em uma única etapa, todos os cuidados que os dois proporcionam para você.

Creme de pentear não precisa ser reaplicado todos os dias
Para minimizar o trabalho, vale apostar em produtos que mantenham os fios controlados por até 48 horas, o que garante um day after com cabelos incríveis.

Adicione um pouco de óleo capilar ao seu creme de tratamento para turbinar o efeito. Um truque que é favorito dos profissionais é o de misturar o óleo capilar na máscara de tratamento, para incrementar o seu efeito.

Assim como o tratamento tradicional, o processo noturno deve ser realizado com um creme capilar, sendo específico para ficar no cabelo a noite toda. Escolha produtos altamente hidratantes e com poder de retenção de água para evitar a desidratação dos fios durante o sono.

"Dependendo do produto, com eles secos é interessante umedecer os fios levemente antes de aplicar o creme de pentear", afirmou Marcos Proença. Uma dica é investir em um borrifador com água e um pouco de creme e molhar as pontinhas dos fios.

Seja qual for a textura do creme - mais denso ou mais leve - o produto aplicado nos fios extremamente molhados pode deixar os cachos rígidos ao secarem, e até mesmo com aquela aparência esbranquiçada. Além disso, o creme misturado com água em excesso não vai conseguir ser absorvido de maneira profunda pelos fios.

Para o creme no cabelo em excesso pode deixar o cabelo pesado e oleoso, mesmo que você faça isso logo após ter lavado o cabelo.

É comum a ideia de que usar muito creme faz bem para o cabelo. Especialistas, porém, alertam que o excesso de produto pode causar hidrofobia. Esse texto vai especialmente para as amantes de hidratação no cabelo.

Lavar o cabelo todo dia é uma higiene como outra qualquer e não traz prejuízos aos fios, segundo Kevin Porto, tricologista e terapeuta capilar.