Pode usar o sérum para dormir?

Perguntado por: abittencourt . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.5 / 5 17 votos

Sim! Você pode dormir com o sérum facial, a Dra. Marcele dá mais detalhes sobre esse tipo de tratamento. “Quando temos um sérum facial e ele tem alguma função, como ação anti-idade, para o tratamento de marcas ou para uniformizar a pele nós podemos, e devemos, dormir com ele, se for de tratamento noturno”, explica.

O Sérum de rosto deve ser utilizado na pele seca, depois de limpa, e antes do creme hidratante. Se quiser, pode utilizá-lo duas vezes ao dia, de manhã e à noite.

Após aplicar o sérum e esperar dois minutinhos para a pele absorvê-lo, pode usar o seu hidratante preferido.

  1. 1 - Tire a maquiagem com demaquilante ou água micelar. ...
  2. 2 - Lave o rosto com sabonete específico para o tipo de pele. ...
  3. 3 - Aplique um tônico para restabelecer o pH da pele. ...
  4. 4 - Aposte em compressas geladas ou máscaras faciais para acalmar a cútis. ...
  5. 5 - Não esqueça do creme de hidratação e anti-idade.

Espere um minuto para passar o hidratante no rosto inteiro.
Se for fazer isso pela manhã, você pode passar maquiagem depois de usar o hidratante. Basta esperar um minuto para o produto secar antes de começar a rotina de maquiagem.

Ácidos como o ácido glicólico e o ácido lático também devem ser incluídos na rotina noturna. Diferentemente do sérum hialurônico, esses ativos não reagem bem com protetor solar e também deixam a pele exposta, devido a ação esfoliante, por isso utilizá-los a noite é a forma mais adequada.

Ele não causa reação com o sol e nem queima como as demais substâncias. A Drª Benita explica como ele age: “Na superfície da pele, íntegro ou de alto peso molecular, ele atua como hidratante, então não há problema em usar algum produto com ácido hialurônico e se expor ao sol.

O que é Sérum e para que serve? Como já falamos acima, o Sérum é um hidratante superpotente, um produto de skincare leve e de rápida absorção. Além de hidratar, ele pode ajudar em tratamentos de pele, como clareamento, antissinais, iluminador e outros!

O gel ou sérum em roll-on também é uma forma mais prática e rápida para desinchar e oxigenar a área dos olhos.

Por isso, o sérum deve ser passado depois dessa etapa e antes do hidratante. O hidratante vem após a aplicação do sérum, para “selar” a pele. Ele irá ajudar a manter a umidade dela, assim como todos os nutrientes que nela foram aplicados.

“A principal diferença entre esses dois produtos é que o sérum é feito para penetrar na pele e um hidratante não, e é por isso que você não deve aplicar um sérum em cima do hidratante.

Durante o dia, opte por séruns com ação antioxidante, hidratante e tensora. Já a noite, soros com ácidos podem ser usados para renovar a pele.

O sérum tem uma absorção mais rápida, por isso promove a sensação de pele seca. Já os cremes hidratantes, normalmente, demoram um pouco mais a serem absorvidos e deixam uma sensação de pele aveludada. “Apesar das diferenças, os dois têm a vantagem de entregar ativos benéficos à pele”, pontua Livia.

Vitamina C

Indicada para todos os tipos de pele, a Vitamina C oferece inúmeros benefícios para a pele do rosto. Ela suaviza rugas e linhas de expressão, tem efeito clareador e pode ser usada em conjunto com protetor solar para potencializar a proteção contra os raios UV, prevenindo manchas e o envelhecimento da pele.

4 coisas para fazer pela sua pele logo de manhã

  1. 1 - Alongamento e água gelada são benéficos para a pele.
  2. 2 - Lave o rosto com sabonete específico.
  3. 3 - Aproveite para esfoliar a pele.
  4. 4 - Hidrate o corpo e o rosto.

O ácido hialurônico não é uma substância fotossensibilizante nem com potencial descamativo. Sendo assim, ele pode ser usado na pele tanto de manhã quando à noite sem preocupações.