Pode usar o óleo de rosa mosqueta puro no rosto?

Perguntado por: asampaio . Última atualização: 26 de abril de 2023
4.2 / 5 11 votos

Deves usar o óleo de rosa mosqueta no rosto? Sim! O óleo de rosa mosqueta é apropriado – e seguro – para ser usado no rosto. Pode ser usado em todos os tipos de pele e, por isso, faz parte das fórmulas de diversos produtos de beleza.

"Para a pele ressecada, o óleo de rosa mosqueta pode ser utilizado de uma a duas vezes ao dia.

DÚVIDAS FREQUENTES: Como devo usar o óleo de rosa mosqueta no rosto? É recomendado que sejam aplicadas algumas gotas sobre a pele, massageando com movimentos circulares durante 2 a 3 minutos, até a completa absorção do óleo pela pele.

– Modo de usar – Em geral, o óleo de rosa mosqueta pode ser aplicado diretamente sobre a pele, antes do creme hidratante e preferencialmente à noite. Com cuidado, aplique cerca de 5 gotas e espalhe bem. Depois é só seguir os demais passos da sua rotina de beleza.

O óleo de rosa mosqueta serve como uma opção caseira que ajuda a regenerar a pele, clareando e hidratando. É excelente para clarear manchas de acne, espinhas e estrias, entre outras. O uso pode ser diário, é só aplicar o óleo no local desejado e massagear até absorver totalmente. Prefira o óleo em sua versão 100% pura.

O Óleo de Rosa Mosqueta pode ser usado tanto pela manhã, quanto no período da noite. Assim como os demais óleos, ele deve ser o último passo da sua rotina de skincare, logo antes do protetor solar.

Auxilia no tratamento de rugas, estrias, cicatrizes e manchas causadas pelo sol.

Faça o seguinte para descobrir a pureza:

  1. Pingue algumas gotinhas do óleo essencial em uma folha totalmente branca;
  2. Deixe o óleo essencial evaporar durante um dia inteiro;
  3. No dia seguinte, verifique se a folha ficou manchada ou não;

*Aplique a noite, massageie até completa absorção. Pela manhã remova com sabonete de limpeza para o rosto, e aplique protetor solar O óleo vegetal de Rosa Mosqueta é um produto puro, com conservante natural.

O óleo de rosa mosqueta é muito conhecido pela ação clareadora, principalmente em manchas na pele negra. Isso porque o ácido trans-retinóico presente no ativo, atua na pigmentação da pele, contribuindo para a uniformização da região. Além disso, sua ação antioxidante contribui para a suavização de manchas de sol.

“O óleo pode ser adicionado em cremes ou ser utilizado em sua versão pura. O modo de uso é simples: basta aplicar algumas gotas na área a ser tratada, com massagem circular até a total absorção (período que varia de 2 a 3 minutos)”, recomenda a dermatologista Cynthia Dias.

Os óleos essenciais de limão, alecrim, sândalo e rosa podem ajudar a combater os sinais de envelhecimento, como linhas finas e rugas.

Ele tem a capacidade de reforçar a produção de colágeno e elastina, responsáveis por fortalecer e trazer firmeza à pele, por isso, é indicado para a diminuição de linhas de expressão, rugas, manchas, estrias e cicatrizes.

O Óleo Rosa Mosqueta clareia a pele e trata manchas como virilha, axilas, costas e rosto. Atua nas camadas mais profundas de pele e deixa sua pele ultra hidratada, sem ressecar nenhum tipo de pele.

O óleo de rosa mosqueta pode ser misturado com hidratante, seja no teu creme facial ou corporal.